00:00:00
14 Sep

Excelsior cresce 162% em seguro de vida e ultrapassa R$500 milhões em prêmios

13 de maio de 2025
203 Visualizações

O mercado de seguros no Brasil segue em forte expansão, impulsionado principalmente pela demanda por seguros de vida. De acordo com um estudo elaborado pela Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi), com base em dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep), em 2024, o setor arrecadou R$ 72,7 bilhões em prêmios. No segmento de vida individual, o avanço tem sido ainda mais expressivo: a arrecadação do ramo cresceu 16,9% no ano passado, de acordo com a Susep, refletindo uma maior conscientização dos brasileiros sobre a importância da proteção financeira.

Nesse cenário de expansão, a Excelsior Seguros ultrapassou, em fevereiro deste ano, a marca de meio bilhão de reais em prêmio anualizado, consolidando sua trajetória de crescimento consistente. Entre 2023 e 2024, a companhia apresentou evolução de 33% no comparativo ano contra ano, bem acima da média de mercado. Parte desse desempenho vem da estratégia bem-sucedida de fortalecimento do portfólio de vida individual, em parceria com a Azos, insurtech referência no segmento

“O crescimento do mercado de seguros, especialmente no ramo de vida individual, mostra que o brasileiro está cada vez mais consciente sobre a importância da proteção financeira. Esses dados confirmam que tecnologia, personalização e agilidade são fundamentais para atender a essa nova demanda. O objetivo deve ser ampliar cada vez mais a democratização do acesso ao seguro de vida, com soluções que acompanhem a evolução das necessidades das famílias brasileiras”, comenta Rafael Cló, CEO e cofundador da Azos.

A parceria exemplifica um movimento crescente no mercado segurador: a combinação entre inovação tecnológica e tradição em gestão como estratégia para expansão sustentável. A tendência é sustentada por dados da FenaPrevi, que mostram que a intenção de contratação de seguros de vida e de proteção em vida — como invalidez e doenças graves — avançou de 26% para 33% entre 2022 e 2023, indicando uma mudança estrutural no perfil de consumo e a busca crescente por amparo financeiro em diferentes momentos da vida.

“O momento é de consolidar essa oportunidade e continuar expandindo o acesso à proteção financeira no Brasil, de forma simples, ágil e cada vez mais conectada às novas necessidades do consumidor”, conclui  João Carlos Inojosa, Diretor técnico e comercial da Excelsior.

NR7

You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Aon plc
109 Vizualizações
Aon plc
109 Vizualizações

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores

Publicação - 12 de setembro de 2025

Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
CNseg
105 Vizualizações
CNseg
105 Vizualizações

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros

Publicação - 12 de setembro de 2025

Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Escola de Negócios e Seguros
98 Vizualizações
Escola de Negócios e Seguros
98 Vizualizações

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM

Publicação - 12 de setembro de 2025

Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin