00:00:00
01 May

Mapfre realiza mais de 5 mil assistências no feriado prolongado

30 de abril de 2025
50 Visualizações

A MAPFRE, em parceria com a MAWDY, unidade de assistências 24 horas do grupo segurador, realizou mais de 5.200 atendimentos emergenciais entre os dias 17 e 22 de abril, período que compreende os feriados prolongados da Páscoa e Tiradentes. A operação especial foi planejada para oferecer suporte reforçado diante do aumento no fluxo de deslocamentos, principalmente em destinos turísticos e religiosos.

Para dar conta da demanda, a MAPFRE e a MAWDY ampliaram em 22% a frota de guinchos e reforçaram suas equipes de atendimento remoto e presencial em mais de 32 cidades, com foco nas regiões de maior circulação como São Paulo (Capital), Rio de Janeiro (Capital), Ribeirão Preto, Campos do Jordão, Litoral Paulista, Florianópolis e Aparecida do Norte.

Entre os atendimentos mais realizados, o serviço de guincho liderou o ranking, representando 64% das solicitações, seguido por socorro mecânico (19%) e transporte emergencial (7%). “O objetivo da operação especial foi garantir atendimento rápido e eficiente para nossos segurados, sobretudo em datas que concentram grandes deslocamentos por estradas. O planejamento e reforço das equipes foram fundamentais para assegurarmos a qualidade dos serviços prestados”, afirma Roberto De Antoni (foto), diretor de operações da MAPFRE.

Os canais digitais foram, mais uma vez, uma das alternativas mais procuradas pelos clientes: 32% das assistências foram acionadas por meio do aplicativo, WhatsApp ou Portal do Cliente, enquanto as ligações telefônicas responderam por 68% dos contatos. Já o gerenciamento dos prestadores foi majoritariamente digital, com 87% dos acionamentos realizados por essas plataformas.

“Estamos constantemente investindo em soluções que ofereçam mais agilidade, autonomia e comodidade aos nossos segurados. O aumento no uso dos canais digitais confirma não só uma mudança clara no comportamento do consumidor, como também a eficácia da nossa estratégia de digitalização”, afirma Fabiano Sardá, diretor-geral da MAWDY.

InPress Porter Novelli

You may be interested

Omni1 cresce 46% em receita bruta em 2024
Interesse Setor
43 Vizualizações
Interesse Setor
43 Vizualizações

Omni1 cresce 46% em receita bruta em 2024

Publicação - 30 de abril de 2025

A Omni1 - corretora de seguros e assistências dos grupos Omni&Co e Wiz Co - está no mercado desde 2022 e vem tendo crescimento em todo país desde…

Zurich leva corretores para Caribe Colombiano
Zurich Seguros
46 Vizualizações
Zurich Seguros
46 Vizualizações

Zurich leva corretores para Caribe Colombiano

Publicação - 30 de abril de 2025

Que tal conhecer um lugar inspirador, cheio de história, com arquitetura charmosa, colorida e inesquecível? Foi isso que os corretores e parceiros de negócios vencedores da campanha…

Arrecadação dos seguros de pessoas soma R$ 12,3 bilhões
FenaPrevi
44 Vizualizações
FenaPrevi
44 Vizualizações

Arrecadação dos seguros de pessoas soma R$ 12,3 bilhões

Publicação - 30 de abril de 2025

De acordo com relatório elaborado pela Federação Nacional de Previdência Privada e Vida — Fenaprevi, com base nas informações da Superintendência de Seguros Privados – SUSEP, o…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin