O IRB(Re) publicou nesta quarta-feira (30/04) seu segundo Relatório Anual de Sustentabilidade, referente a 2024. O documento, alinhado às orientações da Global Reporting Initiative (GRI), aborda aspectos ambientais, sociais e de governança (ASG). A íntegra do documento está disponível no site do ressegurador: www.irbre.com.
“Encerramos, em 2024, o turnaround do IRB(Re), conduzido com resiliência, responsabilidade e integridade. Agora, iniciamos um novo capítulo, focado em eficiência, controle e inovação a fim de fortalecer a sustentabilidade dos negócios. A evolução dos nossos resultados está ligada à eficácia da estratégia da companhia, centrada na rentabilidade e na proximidade com os clientes. Seguimos firmes no propósito de proteger o futuro da sociedade”, afirma Marcos Falcão, CEO do IRB(Re).
Além dos resultados econômico-financeiros, o relatório destaca evolução em diversas frentes estratégicas, reforçando a solidez, a responsabilidade e a visão de futuro da companhia. Eduarda de La Rocque, diretora de Controles Internos, Riscos e Conformidade do IRB(Re), ressalta avanços relevantes em solvência, liquidez e gestão de riscos, com reconhecimento das agências de rating internacionais.
“Fortalecemos nossa governança, com práticas alinhadas à Susep e à União Europeia, e intensificamos o monitoramento de riscos de mudanças climáticas, cibernéticos e reputacionais. Consolidamos ainda a integração da sustentabilidade à gestão de riscos, antecipando a análise da materialidade financeira de riscos ASG para a adoção dos relatórios IFRS S1 e S2. Também evoluímos em diversidade, inclusão e responsabilidade social, reafirmando nosso compromisso com práticas éticas e inovadoras para o fortalecimento do mercado de seguros”, afirma.
Assessoria de Imprensa da IRB(Re)
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

