Os Canais do WhatsApp são ferramentas de transmissão utilizados por grandes marcas e comunidades para alcançar mais pessoas de uma só vez e diversificar seus métodos de interação. Eles permitem que os usuários, especialmente as empresas, engajem com sua base de clientes e forneçam facilmente conteúdo – como textos, fotos, vídeos, figurinhas e enquetes – por meio de um poderoso canal de transmissão unidirecional.
Esse recurso está disponível na aba chamada Atualizações, separada das suas conversas com familiares, amigos e comunidades. Nela, é possível verificar o status e os canais que escolher seguir. Aproveitando estas funcionalidades, a CAPEMISA está lançando seu canal de comunicação pelo WhatsApp, para estabelecer um contato direto com Clientes e Corretores. Nele, os inscritos receberão atualizações e notícias sobre a empresa e conteúdos exclusivos. São informações relevantes e selecionadas sobre as suas duas linhas de negócios: Seguradora e Capitalização.
A CAPEMISA é a primeira empresa do mercado segurador brasileiro a implementar a iniciativa. De forma pioneira, o novo canal passa a ser mais uma opção de ponto de contato e de informações, além das redes sociais, do site e do hub de conteúdo Especialista em Vida. Segundo a Gerente de Marketing da CAPEMISA, Mariana Fagundes, é preciso criar cada vez mais conexões e uma relação de proximidade com o público da empresa: Colaboradores, Corretores, Parceiros de Negócios e Clientes, que tem interesse em conhecer mais e consumir produtos deste mercado.
“É crucial estarmos onde o nosso público está. Isso amplia o conhecimento sobre nossas soluções e o alcance na difusão da importância da proteção financeira e securitária. Por isso, pensamos em mais esta frente de comunicação, na palma da mão, no WhatsApp, a rede social de mensagem instantânea mais utilizada pelos brasileiros”, avalia Mariana.
Uma pesquisa feita pela We are Social e Meltwater, em 2024, confirma a presença dos usuários da rede social. O documento mostrou que 93,4 % dos usuários de internet no Brasil, de 16 a 64 anos, usam o aplicativo.
Para acessar o canal do WhatsApp da CAPEMISA e receber seus conteúdos, basta clicar em: https://whatsapp.com/channel/0029Vb5Okpq4Y9lf5GNu9C3M. A ideia é que, pela plataforma, os Corretores possam ter mais acesso às peças de comunicação, e todos tenham acesso aos lançamentos e notícias da CAPEMISA.
Hub de conteúdos Especialista em Vida
Ainda sobre a disseminação de informações para estimular um maior conhecimento da população sobre a importância do Seguro de Vida, a Companhia disponibilizou também um hub de conteúdos, o Especialista em Vida, para trazer artigos sobre dúvidas mais frequentes que a população tem sobre sua contratação e utilização. O site, voltado tanto para pessoas físicas quanto para empresas, reúne artigos, glossário, dicas de planejamento financeiro e materiais educativos que facilitam o entendimento sobre Seguros – tudo em uma linguagem clara e acessível, livre do chamado “segurês”.
O hub Especialista em Vida nasceu com a missão de ampliar o conhecimento e empoderar o público, sobretudo os Corretores parceiros, que encontram ali um suporte mais aprofundado sobre os temas do setor. A CAPEMISA acredita que, nas redes sociais, nem sempre é possível detalhar todos os processos e trazer diferenciais sobre o assunto. O site oferece esse espaço e pode ser acessado em: https://especialistaemvida.com.
Danthi
You may be interested

Seguradora sub-rogada e jurisdição brasileira nos contratos de transporte marítimo internacional de cargas: o alcance do Tema 1.282/STJ
Publicação - 22 de abril de 2025I Introdução: a importância da sub-rogação e o pleno exercício do ressarcimento *Por Rubens Walter Machado Filho e Paulo Henrique Cremoneze A sub-rogação é um mecanismo jurídico…

Justos lança campanha de incentivo a corretores
Publicação - 22 de abril de 2025A Justos, empresa de seguro auto que recompensa motoristas conscientes e aposta na tecnologia para transformar o setor de seguros, anuncia uma nova campanha nacional voltada aos corretores…

Casa do Seguro vai liderar discussões sobre papel do setor sobre mudanças climáticas
Publicação - 22 de abril de 2025A Tokio Marine apoia a Casa do Seguro, projeto criado pela CNseg (Confederação Nacional das Seguradoras) para inserir o setor de seguros nas principais discussões sobre os riscos…
Mais desta categoria

Novo seguro da Mapfre oferece proteção contra roubo, furto e incêndio
Publicação - 22 de abril de 2025

