00:00:00
14 Sep

Capemisa lança canal de divulgação no WhatsApp

22 de abril de 2025
230 Visualizações

Os Canais do WhatsApp são ferramentas de transmissão utilizados por grandes marcas e comunidades para alcançar mais pessoas de uma só vez e diversificar seus métodos de interação. Eles permitem que os usuários, especialmente as empresas, engajem com sua base de clientes e forneçam facilmente conteúdo – como textos, fotos, vídeos, figurinhas e enquetes – por meio de um poderoso canal de transmissão unidirecional.

Esse recurso está disponível na aba chamada Atualizações, separada das suas conversas com familiares, amigos e comunidades. Nela, é possível verificar o status e os canais que escolher seguir.  Aproveitando estas funcionalidades, a CAPEMISA está lançando seu canal de comunicação pelo WhatsApp,  para estabelecer um contato direto com Clientes e Corretores. Nele, os inscritos receberão atualizações e notícias sobre a empresa e conteúdos exclusivos. São informações relevantes e selecionadas sobre as suas duas linhas de negócios: Seguradora e Capitalização.

A CAPEMISA é a primeira empresa do mercado segurador brasileiro a implementar a iniciativa. De forma pioneira, o novo canal passa a ser mais uma opção de ponto de contato e de informações, além das redes sociais, do site e do hub de conteúdo Especialista em Vida. Segundo a Gerente de Marketing da CAPEMISA, Mariana Fagundes, é preciso  criar cada vez mais conexões e uma relação de proximidade com o  público da empresa: Colaboradores, Corretores, Parceiros de Negócios e  Clientes, que tem interesse em conhecer mais e consumir produtos deste mercado.

“É crucial estarmos onde o nosso público está. Isso amplia o conhecimento sobre nossas soluções e o alcance na difusão da importância da proteção financeira e securitária. Por isso, pensamos em mais esta frente de comunicação, na palma da mão, no WhatsApp, a rede social de mensagem instantânea mais utilizada pelos brasileiros”, avalia Mariana.

Uma pesquisa feita pela We are Social e Meltwater, em 2024, confirma a presença dos usuários da rede social. O documento mostrou que 93,4 % dos usuários de internet no Brasil, de 16 a 64 anos, usam o aplicativo.

Para acessar o canal do WhatsApp da CAPEMISA e receber seus conteúdos, basta clicar em: https://whatsapp.com/channel/0029Vb5Okpq4Y9lf5GNu9C3M. A ideia é que, pela plataforma, os Corretores possam ter mais acesso às peças de comunicação, e todos tenham acesso aos lançamentos e notícias da CAPEMISA.

Hub de conteúdos Especialista em Vida

Ainda sobre a disseminação de informações para estimular um maior conhecimento da população sobre a importância do Seguro de Vida, a Companhia disponibilizou também um hub de conteúdos, o Especialista em Vida, para trazer artigos sobre dúvidas mais frequentes que a população tem sobre sua contratação e utilização. O site, voltado tanto para pessoas físicas quanto para empresas, reúne artigos, glossário, dicas de planejamento financeiro e materiais educativos que facilitam o entendimento sobre Seguros – tudo em uma linguagem clara e acessível, livre do chamado “segurês”.

O hub Especialista em Vida nasceu com a missão de ampliar o conhecimento e empoderar o público, sobretudo os Corretores parceiros, que encontram ali um suporte mais aprofundado sobre os temas do setor. A CAPEMISA acredita que, nas redes sociais, nem sempre é possível detalhar todos os processos e trazer diferenciais sobre o assunto. O site oferece esse espaço e pode ser acessado em: https://especialistaemvida.com.

Danthi

You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Aon plc
102 Vizualizações
Aon plc
102 Vizualizações

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores

Publicação - 12 de setembro de 2025

Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
CNseg
97 Vizualizações
CNseg
97 Vizualizações

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros

Publicação - 12 de setembro de 2025

Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Escola de Negócios e Seguros
92 Vizualizações
Escola de Negócios e Seguros
92 Vizualizações

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM

Publicação - 12 de setembro de 2025

Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin