O espaço da CAPEMISA no Congresso Sul Brasileiro dos Corretores de Seguros (Brasesul) esteve entre os ambientes mais acolhedores do evento, que aconteceu entre os dias 20 e 21 de março, na FIERGS, em Porto Alegre (RS). O “Café Brasesul by CAPEMISA VIVA” foi um ponto de encontro para networking, troca de experiências e novos negócios. E o Seguro Gaúcho realizou uma entrevista exclusiva com o Diretor Comercial da Seguradora, Fabio Lessa (foto), sobre as principais novidades da empresa e a importância do evento no fortalecimento da relação com os corretores. Confira abaixo.
Seguro Gaúcho – Quais foram as principais novidades que a Seguradora apresentou no Brasesul 2025?
Fabio Lessa – A principal novidade da CAPEMISA no Brasesul foi intensificar a divulgação do produto CAPEMISA VIVA, que é um seguro individual, construído através de um projeto audacioso que teve um processo de entrevistas e pesquisas com corretores de todo o Brasil.
O produto apresenta muita inteligência tecnologia em sua concepção e garante um fluxo operacional mais otimizado, com redução do tempo de comercialização. O CAPEMISA VIVA tem muitas coberturas, sendo todas elas independentes, o que concede ao corretor a possibilidade de atender as necessidades de qualquer perfil de cliente. Essa modalidade apresenta prêmio mínimo baixo e idade de aceitação elevada, o que permite ofertar a um grande empresário e para uma pessoa de baixa renda.
Seguro Gaúcho – Qual o significado do Brasesul para a CAPEMISA?
Fabio Lessa – Consideramos esse congresso muito importante para nossa Companhia, tanto que nós participamos desde a primeira edição do evento. Temos uma presença marcante na Região Sul do país. Além das sucursais, contamos com a presença de comerciais estabelecidos no interior dos estados do Sul para desenvolver ações de relacionamento com os corretores.
Fora isso, existe uma afinidade muito grande com os três sindicatos dos corretores de Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Acreditamos no trabalho de formação e desenvolvimento do mercado de seguros da região sul e nos sentimos inseridos nesse contexto.
Seguro Gaúcho – De que forma a CAPEMISA pretende fortalecer o relacionamento com os corretores e ampliar as oportunidades de negócio?
Fabio Lessa – Estamos investindo muito no desenvolvimento de nossa equipe comercial, entregando a eles uma cultura com enfoque no propósito em auxiliar e servir o corretor. Portanto, as vendas e o crescimento serão consequência desse relacionamento com nossos parceiros de negócio, ajudando-os na expansão de sua carteira de vida através da reciprocidade que almejamos com todo investimento que realizamos.
O time da CAPEMISA é extremamente qualificado e treinado na área técnica referente ao produto, mas também no segmento comercial, que engloba prospecção, abordagem ao cliente, estratégias. Oferecemos um treinamento especial de vendas aos corretores.
Seguro Gaúcho – Como a Seguradora está se preparando para lidar com as mudanças e os desafios que o mercado de seguros está apresentando?
Fabio Lessa – A CAPEMISA está investindo continuamente na estrutura comercial, pensando nos parceiros de negócio por considerarmos que sua atuação faz parte da principal estratégia da Companhia. Nossos colaboradores são formados para servir os corretores e esses profissionais nos trazem os clientes.
A partir da relação colaborador, corretor e cliente, os nossos 3 C´s, nós construímos as estratégias projetando o futuro para que possamos segurar a população no Brasil. O Seguro de Pessoas tem um papel social muito importante de sustentação econômica das famílias, além de ser um alavancador econômico para a nação.
Danthi
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