00:00:00
13 Sep

FenaCap anuncia a chegada de dois novos profissionais

15 de abril de 2025
165 Visualizações

A recém-empossada diretoria da Federação Nacional de Capitalização (FenaCap) contará com dois novos profissionais experientes que se juntam à equipe executiva da entidade: o estatístico Natanael Castro (foto), que assumirá como diretor-executivo no próximo dia 17, e o administrador Gilberto Figueira, que desde 8 de abril atua como superintendente-executivo da instituição.

Com experiência no setor de Capitalização e passagens por empresas como Icatu e SulAmérica, Natanael já desempenhou outras funções na FenaCap. Nos últimos dez anos, por exemplo, presidiu a Comissão de Produtos da federação. Seu desafio agora, com atribuições semelhantes às de um CEO, será manter uma visão estratégica e o compromisso de desenvolver ainda mais o segmento.

“Minha missão será contribuir com o mercado, buscando novas alternativas e possibilidades de negócio. Continuaremos desenvolvendo as modalidades de forma estratégica e em sinergia com a Superintendência de Seguros Privados (Susep) — autarquia vinculada ao Ministério da Fazenda, responsável pela regulação do setor —, bem como com demais órgãos executivos e legislativos, para que o setor mantenha seu crescimento sustentável e alcance patamares relevantes para a economia brasileira”, afirma Natanael Castro, que tem formação em Estatística e Finanças.

Consultor em planejamento estratégico, Gilberto Figueira assume o cargo de superintendente-executivo com a missão de fortalecer a aproximação entre a federação e suas associadas. Ao longo da carreira, atuou em empresas de diversos segmentos, como capitalização, previdência privada, navegação, energia e cosméticos. Nos últimos dois anos, foi consultor da FenaCap, contribuindo com estudos de potencial de mercado, internacionalização do segmento e outros projetos estratégicos da entidade.

“Assumo esse novo desafio com o compromisso de aproximar ainda mais a FenaCap das associadas, criando um canal de diálogo contínuo com o setor. A ideia é entender de forma mais profunda suas necessidades e expectativas para entregar valor real às empresas de Capitalização. Mais do que isso, queremos ampliar o impacto social positivo do segmento, apoiando pessoas, fortalecendo negócios e contribuindo ativamente para o desenvolvimento do país”, diz Gilberto.

Danthi

You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Aon plc
97 Vizualizações
Aon plc
97 Vizualizações

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores

Publicação - 12 de setembro de 2025

Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
CNseg
95 Vizualizações
CNseg
95 Vizualizações

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros

Publicação - 12 de setembro de 2025

Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Escola de Negócios e Seguros
90 Vizualizações
Escola de Negócios e Seguros
90 Vizualizações

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM

Publicação - 12 de setembro de 2025

Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin