Um estudo recente da Brasilprev, empresa de previdência privada da BB Seguros, revela um aumento significativo da participação feminina na base de clientes da companhia. Em 10 anos, o número de investidoras mais que dobrou, passando de 582 mil em 2015 para 1,3 milhão em 2025. A reserva acumulada por elas também apresentou um crescimento expressivo, saltando de R$ 43,2 bilhões para R$ 203 bilhões no mesmo período.
Os dados demonstram que as mulheres estão cada vez mais conscientes da importância do planejamento financeiro. Essa tendência está em linha com o estudo “Raio X do Investidor Brasileiro”, da Anbima em parceria com o Datafolha, que aponta que 47% delas pretendem investir em 2025 buscando proteção financeira.
A presidente da Brasilprev, Ângela Assis, reforça a importância da previdência privada para este fim. “A transformação no perfil de investimento das mulheres representa uma mudança cultural importante, onde elas assumem protagonismo na gestão do seu futuro e na busca por mais segurança”, afirma. “O portfólio de estratégias da Brasilprev foi desenvolvido com o objetivo de empoderar esta jornada, oferecendo soluções flexíveis e personalizadas”.
Outros dados relevantes do estudo:
Faixa Etária: a média de idade das investidoras aumentou de 44 para 56 anos, indicando que a preocupação com a previdência privada se intensifica com o passar do tempo.
Região: a região Sudeste concentra o maior número de clientes mulheres (659 mil), refletindo a maior concentração populacional e o desenvolvimento econômico da região.
Planos Júnior: As mulheres são o público que mais contratam planos Júnior, demonstrando a preocupação em garantir o futuro financeiro de seus dependentes desde cedo. Nos últimos 4 anos, elas foram responsáveis pela contratação de 221.531 planos, enquanto os homens contrataram 199.569.
G&A Comunicação
You may be interested

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS
Publicação - 17 de abril de 2025A Superintendência de Seguros Privados (Susep) coorganizou, em conjunto com o Ministério da Fazenda, nos dias 15 e 16 de abril, um seminário em formato online, cujo…

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria
Publicação - 17 de abril de 2025A Prudential do Brasil é o mais novo membro do Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da Fundação Getulio Vargas (FGV IISR). Como uma das mantenedoras, a…

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril
Publicação - 17 de abril de 2025Com a chegada dos feriados de Páscoa e Tiradentes, a AXA no Brasil anuncia parcerias para aprimorar a experiência de clientes e corretores: a primeira, junto com a Maxpar,…
Mais desta categoria

Mercado tem papel fundamental para o debate climático, diz CEO da Mapfre
Publicação - 17 de abril de 2025

Estudo que analisa o mercado de resseguro brasileiro é lançado em SP
Publicação - 17 de abril de 2025