Um estudo recente da Brasilprev, empresa de previdência privada da BB Seguros, revela um aumento significativo da participação feminina na base de clientes da companhia. Em 10 anos, o número de investidoras mais que dobrou, passando de 582 mil em 2015 para 1,3 milhão em 2025. A reserva acumulada por elas também apresentou um crescimento expressivo, saltando de R$ 43,2 bilhões para R$ 203 bilhões no mesmo período.
Os dados demonstram que as mulheres estão cada vez mais conscientes da importância do planejamento financeiro. Essa tendência está em linha com o estudo “Raio X do Investidor Brasileiro”, da Anbima em parceria com o Datafolha, que aponta que 47% delas pretendem investir em 2025 buscando proteção financeira.
A presidente da Brasilprev, Ângela Assis, reforça a importância da previdência privada para este fim. “A transformação no perfil de investimento das mulheres representa uma mudança cultural importante, onde elas assumem protagonismo na gestão do seu futuro e na busca por mais segurança”, afirma. “O portfólio de estratégias da Brasilprev foi desenvolvido com o objetivo de empoderar esta jornada, oferecendo soluções flexíveis e personalizadas”.
Outros dados relevantes do estudo:
Faixa Etária: a média de idade das investidoras aumentou de 44 para 56 anos, indicando que a preocupação com a previdência privada se intensifica com o passar do tempo.
Região: a região Sudeste concentra o maior número de clientes mulheres (659 mil), refletindo a maior concentração populacional e o desenvolvimento econômico da região.
Planos Júnior: As mulheres são o público que mais contratam planos Júnior, demonstrando a preocupação em garantir o futuro financeiro de seus dependentes desde cedo. Nos últimos 4 anos, elas foram responsáveis pela contratação de 221.531 planos, enquanto os homens contrataram 199.569.
G&A Comunicação
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

