00:00:00
13 Sep

Axa Verde é apresentado ao mercado com soluções voltadas à transição ambiental

31 de março de 2025
155 Visualizações

Com um ritmo de crescimento sustentável, a AXA no Brasil celebra seu 10º ano de atuação com uma estratégia desenhada a partir de três linhas de frente para expandir sua presença no país – soluções verdes, digitalização com foco na massificação e seguros inclusivos. Com essa ambição em mente, a companhia lança ao mercado o AXA Verde, um pilar estratégico que abarca as iniciativas de apoio à transição de empresas para uma economia de baixo carbono.

O AXA Verde inclui produtos e serviços que incentivam práticas sustentáveis e contribuem para mitigar e prevenir os impactos das mudanças climáticas. O primeiro passo anunciado pela companhia neste sentido é a atualização do produto para Energias Renováveis, dentro do seguro de Riscos Patrimoniais, com a revisão de cláusulas. Entre os diferenciais estão as despesas com a limpeza de plantas solares e a cobertura para danos em placas fotovoltaicas.

“A sustentabilidade é um compromisso coletivo. O AXA Verde materializa uma estratégia que já vem sendo desenvolvida na companhia, trazendo soluções concretas para nossos clientes. Estamos atentos às necessidades do mercado e prontos para ouvir corretores e clientes, contribuindo para um portfólio cada vez mais alinhado às transformações em nossa sociedade”, afirma Erika Medici, CEO da AXA no Brasil.

Outro foco deste pilar será a prevenção, reforçando a importância da gestão de riscos para atuar antes da ocorrência de sinistros.

“Essa é uma forte tendência em seguros. Estamos vivendo a era ‘from payer to partner’, na qual estar cada vez mais próximo do cliente e do seu negócio, com soluções tangíveis e acessíveis, é fundamental para o seu sucesso. Ao entender os riscos, como evitá-los e apoiar a transição para uma economia verde, estamos gerando um impacto positivo de longo prazo”, destaca Arthur Mitke, vice-presidente de Subscrição e Sinistros da AXA no Brasil.

Presença na COP30 e apoio setorial à agenda climática

Além de oferecer soluções para a transição energética por meio de seguros e serviços para diversos segmentos, a AXA acredita que o combate às mudanças climáticas exige o engajamento de todos – empresas, sociedade e poder público. Por isso, a companhia será uma das seis apoiadoras da Casa do Seguro, iniciativa da CNSeg (Confederação Nacional das Seguradoras), que levará o setor de seguros à COP30, realizada em Belém (PA) de 7 a 21 de novembro de 2025.

Com uma ampla agenda no evento, essa ação setorial destacará o papel do seguro na gestão de riscos climáticos e no financiamento de iniciativas sustentáveis, promovendo o diálogo entre seguradoras e outros atores comprometidos em frear as mudanças climáticas e mitigar seus impactos.

“A Casa do Seguro será a embaixada do nosso mercado em um momento histórico da COP, realizado no coração da Amazônia. Com essa iniciativa, o setor de seguros se posiciona como protagonista no debate sobre o enfrentamento das mudanças climáticas, propondo soluções concretas e alinhadas a diversas frentes de atuação”, conclui Erika Medici.

Core Consultoria

You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Aon plc
97 Vizualizações
Aon plc
97 Vizualizações

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores

Publicação - 12 de setembro de 2025

Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
CNseg
95 Vizualizações
CNseg
95 Vizualizações

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros

Publicação - 12 de setembro de 2025

Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Escola de Negócios e Seguros
90 Vizualizações
Escola de Negócios e Seguros
90 Vizualizações

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM

Publicação - 12 de setembro de 2025

Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin