A Tokio Marine reuniu nesta quinta-feira, 27, no Tokio Marine Hall, cerca de 280 convidados para discutir sobre longevidade e proteção durante o evento Expertise Vida. Criado originalmente em 2011 para reforçar a atuação da Companhia no mercado de Grandes Riscos, a edição do Expertise sobre Seguro de Vida foi a primeira focada na carteira de Produtos Massificados. Na ocasião, a Seguradora anunciou a meta de atingir R$ 1 bilhão em faturamento na Carteira de Pessoas até 2026.
“Existe uma grande oportunidade de expansão do mercado de Seguro de Pessoas no Brasil. Atualmente, apenas 17% da população possui alguma modalidade de Seguro de Vida, seja individual ou em grupo. Há um amplo caminho a ser explorado, mesmo considerando a excelente evolução nos últimos anos. A partir de 2017 o faturamento da carteira de Pessoas ultrapassou a de seguros de Automóvel, um segmento historicamente mais familiar ao brasileiro, o que já demonstra uma mudança na percepção do Consumidor sobre a importância dessa modalidade de Seguro.” afirmou o Diretor Executivo de Produtos Massificados, Marcelo Goldman.
O Presidente da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara, aproveitou a ocasião para destacar a trajetória de crescimento da Companhia a um ritmo de 17,5% ao ano desde 2012. Ferrara ainda reforçou a solidez e compromisso da Tokio Marine com o Brasil nos 65 anos da Seguradora no País. Já Marcos Kobayashi, Diretor Comercial Nacional Varejo e Vida, apresentou a estrutura da área comercial e reforçou as iniciativas da Companhia para promover a inclusão dos Corretores na Carteira de Pessoas. Um dos exemplos é a criação do Semear Vida, programa de capacitação e mentoria de Parceiros de Negócios que ainda não estão familiarizados sobre Seguro de Vida. Além disso, a criação de uma estrutura dedicada integralmente a esse segmento. Recentemente, a Tokio Marine anunciou a criação da Superintendência Comercial Vida, liderada por Rosângela Spak, que conta atualmente com 35 especialistas em Seguro de Vida para atender os 22 mil Corretores produtivos nesse segmento.
Outra novidade importante anunciada em primeira mão aos convidados do Expertise Vida foi o lançamento do Simulador Capital Sob Medida, ferramenta criada para ajudar Corretores e Clientes a estimar o capital ideal para cada Segurado. Por meio do preenchimento de um formulário 100% digital, o Cliente responde a algumas perguntas que ajudam a entender o seu momento de vida, suas necessidades financeiras, gastos mensais, entre outras questões. Após coletadas as respostas, será calculado pelo sistema o capital mais adequado ao Cliente. O grande diferencial da ferramenta está na segurança, uma vez que os dados não serão armazenados, garantindo 100% de confiabilidade em todo processo.
O evento ainda contou com a palestra da CEO da Planejar pra Vida, Ana Leoni, que compartilhou importantes insights sobre como o Seguro de Vida pode ser um pilar significativo para o planejamento financeiro e longevidade, seguido por um bate-papo com Rosângela Spak, Ana Leoni; Luciano Tane, Especialista em Vida e Previdência; Rogério Araújo, Especialista em Planejamento e Proteção Financeira e Dr. Flávio Tocci, médico do Hospital Israelita Albert Einstein, sobre o papel fundamental do Corretor para disseminar ainda mais o papel do Seguro de Vida como uma ferramenta para o planejamento financeiro e para a manutenção da saúde e bem-estar.
Assessoria de Imprensa da Tokio Marine
You may be interested

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS
Publicação - 17 de abril de 2025A Superintendência de Seguros Privados (Susep) coorganizou, em conjunto com o Ministério da Fazenda, nos dias 15 e 16 de abril, um seminário em formato online, cujo…

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria
Publicação - 17 de abril de 2025A Prudential do Brasil é o mais novo membro do Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da Fundação Getulio Vargas (FGV IISR). Como uma das mantenedoras, a…

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril
Publicação - 17 de abril de 2025Com a chegada dos feriados de Páscoa e Tiradentes, a AXA no Brasil anuncia parcerias para aprimorar a experiência de clientes e corretores: a primeira, junto com a Maxpar,…
Mais desta categoria

Mercado tem papel fundamental para o debate climático, diz CEO da Mapfre
Publicação - 17 de abril de 2025

Estudo que analisa o mercado de resseguro brasileiro é lançado em SP
Publicação - 17 de abril de 2025