Em um ano marcado por expansões estratégicas e novas soluções, a Azos, insurtech referência em soluções para o seguro de vida, encerra 2024 com um crescimento expressivo e avanços que consolidam sua posição no mercado. Desde o início do ano, a empresa aumentou seu faturamento em 2,4 vezes, além de ter ultrapassado a marca de mais de R$50 bilhões em capital segurado, reforçando seu compromisso de ser a maior empresa de seguro de vida do país. Ao investir constantemente em inovação e no atendimento ágil, a expectativa é mais que dobrar de tamanho em 2025, expandir a rede de corretores parceiros, crescer em mais de duas vezes o número de vidas protegidas e expandir o capital segurado para R$120 bilhões.
“A nossa missão é tornar o seguro de vida mais acessível e eficiente para todos. O crescimento que alcançamos este ano é fruto de um trabalho contínuo para oferecer produtos diferenciados e melhorar a experiência do cliente e dos corretores. Nossa expectativa é escalar os negócios de forma sustentável, mas acelerada”, afirma Rafael Cló, CEO e cofundador da empresa.
Ao longo de 2024, a Azos se destacou com iniciativas pioneiras em Inteligência Artificial, como o Contador Inteligente, o Comparador Azos e a ferramenta PergunteAI, que simplificam a jornada do corretor e agilizam processos. Além disso, a insurtech aprimorou suas coberturas de Morte Acidental e IPTA Estendida e eliminou o período de carência em algumas modalidades, mostrando agilidade para se adaptar às necessidades do mercado. Essa flexibilidade fez com que a Azos ganhasse a confiança de mais de oito mil corretores parceiros e expandisse sua atuação pelo país. Para se ter uma ideia, de acordo com um levantamento realizado pela companhia, 76% dos corretores que já tiveram experiência em sinistro em outras empresas, afirmam que com a Azos foi melhor.
“Queremos estar onde nossos clientes estão e garantir que a experiência com a Azos seja a melhor possível. Expandimos nossa presença para 10 cidades em 2024, e essa cobertura nacional é essencial para nosso crescimento”, destaca Cló.
Com um índice de satisfação superior a 85 pontos (NPS) e prazos de pagamento de sinistro entre os mais rápidos do mercado, a insurtech tem colhido resultados positivos ao investir em tecnologia e atendimento personalizado para solidificar sua base de clientes. Com relação ao pagamento de sinistros, a Azos destaca-se pela eficiência, com um prazo médio de indenização de sete dias úteis, sendo que 60% dos sinistros foram pagos em cinco dias. Essa agilidade mostra o compromisso da companhia em colocar o cliente no centro das suas atividades.
Em 2025, a insurtech planeja lançar coberturas inovadoras, consolidar a liderança em iniciativas de IA para transformar o mercado de seguros, reforçar sua força de vendas com atuação em novas regiões e se tornar referência na experiência de sinistro, com o objetivo de realizar todas as indenizações em menos de cinco dias úteis. Outras metas incluem crescer em escritórios de investimentos com produtos e ferramentas específicas para este público e elevar ainda mais os índices de satisfação entre clientes e parceiros.
“No longo prazo, o diferencial competitivo está na criação de valor para o cliente e no desenvolvimento de ações para continuar entregando uma ótima experiência para os corretores parceiros. Com as inovações que planejamos, estamos muito confiantes em nossa capacidade de liderar a transformação do setor de seguros,” conclui o CEO e cofundador.
NR7
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

