Em um ano marcado por expansões estratégicas e novas soluções, a Azos, insurtech referência em soluções para o seguro de vida, encerra 2024 com um crescimento expressivo e avanços que consolidam sua posição no mercado. Desde o início do ano, a empresa aumentou seu faturamento em 2,4 vezes, além de ter ultrapassado a marca de mais de R$50 bilhões em capital segurado, reforçando seu compromisso de ser a maior empresa de seguro de vida do país. Ao investir constantemente em inovação e no atendimento ágil, a expectativa é mais que dobrar de tamanho em 2025, expandir a rede de corretores parceiros, crescer em mais de duas vezes o número de vidas protegidas e expandir o capital segurado para R$120 bilhões.
“A nossa missão é tornar o seguro de vida mais acessível e eficiente para todos. O crescimento que alcançamos este ano é fruto de um trabalho contínuo para oferecer produtos diferenciados e melhorar a experiência do cliente e dos corretores. Nossa expectativa é escalar os negócios de forma sustentável, mas acelerada”, afirma Rafael Cló, CEO e cofundador da empresa.
Ao longo de 2024, a Azos se destacou com iniciativas pioneiras em Inteligência Artificial, como o Contador Inteligente, o Comparador Azos e a ferramenta PergunteAI, que simplificam a jornada do corretor e agilizam processos. Além disso, a insurtech aprimorou suas coberturas de Morte Acidental e IPTA Estendida e eliminou o período de carência em algumas modalidades, mostrando agilidade para se adaptar às necessidades do mercado. Essa flexibilidade fez com que a Azos ganhasse a confiança de mais de oito mil corretores parceiros e expandisse sua atuação pelo país. Para se ter uma ideia, de acordo com um levantamento realizado pela companhia, 76% dos corretores que já tiveram experiência em sinistro em outras empresas, afirmam que com a Azos foi melhor.
“Queremos estar onde nossos clientes estão e garantir que a experiência com a Azos seja a melhor possível. Expandimos nossa presença para 10 cidades em 2024, e essa cobertura nacional é essencial para nosso crescimento”, destaca Cló.
Com um índice de satisfação superior a 85 pontos (NPS) e prazos de pagamento de sinistro entre os mais rápidos do mercado, a insurtech tem colhido resultados positivos ao investir em tecnologia e atendimento personalizado para solidificar sua base de clientes. Com relação ao pagamento de sinistros, a Azos destaca-se pela eficiência, com um prazo médio de indenização de sete dias úteis, sendo que 60% dos sinistros foram pagos em cinco dias. Essa agilidade mostra o compromisso da companhia em colocar o cliente no centro das suas atividades.
Em 2025, a insurtech planeja lançar coberturas inovadoras, consolidar a liderança em iniciativas de IA para transformar o mercado de seguros, reforçar sua força de vendas com atuação em novas regiões e se tornar referência na experiência de sinistro, com o objetivo de realizar todas as indenizações em menos de cinco dias úteis. Outras metas incluem crescer em escritórios de investimentos com produtos e ferramentas específicas para este público e elevar ainda mais os índices de satisfação entre clientes e parceiros.
“No longo prazo, o diferencial competitivo está na criação de valor para o cliente e no desenvolvimento de ações para continuar entregando uma ótima experiência para os corretores parceiros. Com as inovações que planejamos, estamos muito confiantes em nossa capacidade de liderar a transformação do setor de seguros,” conclui o CEO e cofundador.
NR7
You may be interested

Veja como proteger seus dados pessoais e os do seu negócio
Publicação - 28 de janeiro de 2026O dia 28 de janeiro é considerado como data internacional pela proteção de dados, e o cenário no Brasil é de alerta. O país tem avançado em…

Parceria estratégica para elevar a assistência em viagens no Brasil
Publicação - 28 de janeiro de 2026Em um movimento estratégico de grande impacto para o setor de Turismo e Eventos no Brasil, a IFASEG Seguros e a Universal Assistance anunciam uma parceria que…

80% das pessoas entre 25 e 39 anos preferem alugar do que comprar um imóvel
Publicação - 28 de janeiro de 2026Em 2026, o mercado imobiliário inicia um período marcado por grandes transformações motivadas por questões como reforma tributária, novos padrões de moradia, mudanças no comportamento do consumidor…
Mais desta categoria

Benefícios de uma plataforma integradora na venda de bens ou serviços massificados
Publicação - 28 de janeiro de 2026











