00:00:00
22 Nov

Dedalus tem Tokio Marine como novo cliente em projeto de governança e arquitetura de dados

22 de novembro de 2024
53 Visualizações

A Tokio Marine Seguradora, uma das maiores companhias de seguros do Brasil e subsidiária do Grupo Tokio Marine, multinacional japonesa presente em 46 países, é a mais nova cliente da Dedalus, líder em serviços de Cloud e Data & AI.

A empresa de tecnologia irá realizar uma consultoria focada em três temas, considerados fundamentais para estabilizar e alinhar a jornada de dados: tecnologia, governança e arquitetura. Inicialmente, a Dedalus realizará uma avaliação para mapear todos os pipelines de dados, desde a origem até a utilização em Power BI, com o objetivo de desenvolver uma arquitetura mais otimizada e performática.

Além disso, será feito um mapeamento do uso dos dados na empresa, criando um guia de governança com normas atualizadas para otimizar processos. Também será implementada uma modelagem dessas informações que integrará as principais necessidades dos usuários aos repositórios de DW (Data Warehouse com informações que podem ser analisadas para tomar decisões mais adequadas), ajustando-os à nova arquitetura.

“Acreditamos que a parceria com a Tokio Marine será um marco na jornada de transformação digital da seguradora, permitindo uma gestão de dados moderna e estratégica, que trará segurança e mais eficiência aos processos da empresa”, afirma Maurício Fernandes, CEO da Dedalus.

A Dedalus possui clientes no Brasil, Argentina e Chile e busca se tornar referência do setor em toda a América Latina, entregando sempre os melhores serviços de planejamento, arquitetura, migração e a gestão contínua das operações de nuvem e dados. Atualmente, a marca conta com mais de 80 clientes em toda a LatAm.

Máquina Cohn Wolfe

Foto: Maurício Fernandes, CEO da Dedalus.

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
41 Vizualizações
Unimed
41 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
50 Vizualizações
Bradesco Seguros
50 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
38 Vizualizações
Allianz Partners
38 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin