A Tokio Marine Seguradora foi eleita, pelo oitavo ano consecutivo, como uma das Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas no País, na categoria “Seguros”. O reconhecimento foi anunciado durante uma cerimônia realizada no Teatro CIEE, em São Paulo, na última terça-feira, 19.
Promovida pela revista Negócios da Comunicação, em parceria com o Centro de Estudos da Comunicação (CECOM), a premiação está em sua 14ª edição e reconhece a qualidade do relacionamento que as Companhias mantêm com os jornalistas e o mercado através de critérios como: nível de tratamento dedicado aos profissionais da imprensa, acesso e troca de informações, disponibilização e facilidade de apuração de informações sobre a marca e a empresa.
A escolha dos vencedores é feita por meio de uma pesquisa nacional com jornalistas de diferentes editorias e de todas as regiões do País. Aproximadamente 25 mil profissionais de imprensa são convidados a participar da escolha de empresas de 30 atividades econômicas.
“O bom relacionamento com a imprensa é fundamental para o processo de fortalecimento da imagem e da reputação das empresas. É através do trabalho desses profissionais – o de levar a informação de maneira idônea para a sociedade – que as Companhias conseguem, muitas vezes, conectar o seu negócio com o público. No caso do mercado de seguros especificamente, essa função é ainda mais necessária pois atuamos em um segmento que ainda precisa ser amplamente difundido no País e os jornalistas são essenciais para ajudar o setor a tornar esse tema mais acessível para a sociedade brasileira.”, afirma Flávio Otsuka, Diretor de Estratégia de Crescimento e Marketing da Tokio Marine.
Assessoria de imprensa da Tokio Marine
Foto: Flávio Otsuka, Diretor de Estratégia de Crescimento e Marketing da Tokio Marine.
You may be interested
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…
MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
Publicação - 21 de novembro de 2024A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…
Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Publicação - 21 de novembro de 2024A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…