Conhecida como a campanha mundial de combate ao câncer de próstata e outras doenças masculinas, o Novembro Azul visa a conscientização desse público para o diagnóstico precoce e, consequentemente, o tratamento adequado. O GBOEX promove iniciativas, assim como outras entidades pelo Brasil, para garantir o engajamento dos homens. Ações nas redes sociais e de endomarketing estão entre as propostas desenvolvidas pela empresa, que também disponibiliza parceiros na Rede de Convênios, com descontos em consultas e exames em clínicas de saúde e hospitais.
Conforme o oncologista Rodolfo Coutinho Radke, da Clínica Cion, a qual integra da Rede, o tumor de próstata é “prevalente em homens, com alta incidência”. Para ele, com base em anos anteriores, é possível perceber que a campanha instiga o cuidado por parte desse público. “Estimula muito, uma vez que proporciona maior agendamentos e procura por exames especializados”, afirma.
O diagnóstico precoce é o que amplia as chances de cura. Por isso, é fundamental que ocorram as consultas urológicas, com o toque retal e a dosagem do antígeno prostático específico. Segundo o médico, esses exames preventivos devem ser feitos a partir dos 40 anos, já que a “incidência aumenta com a idade”. Radke alerta para o fato que, no Brasil, os homens ainda não têm a devida precaução sobre o tema se comparado o mesmo público de outros países.
A Rede de Convênios GBOEX é um serviço disponível para associados e corretores parceiros e oferece benefícios em mais de 7 mil itens em estabelecimentos localizados em diferentes regiões do Brasil, entre eles os voltados para a prevenção de doenças.
Para conhecer todos os parceiros credenciados e contratar com os descontos informados, acesse www.conveniosgboex.com.br ou faça o download do aplicativo GBOEX Integra, compatível com os sistemas Android e iOS.
Mais tranquilidade – Outro fator que pode apoiar os homens nesse sentido é a proteção do Plano Vida 360, produto do GBOEX que agrega a possibilidade de customização, conforme as necessidades do cliente. Além das coberturas de pecúlio e Doenças Graves, permite a contratação de outras opções e diversas assistências para compor a proteção adequada a cada um.
Com o plano, que prevê permanência até os 70 anos, há garantia de pagamento de uma indenização em decorrência de diagnóstico definitivo de doenças, como o câncer, aliviando os custos financeiros com tratamentos complementares ou, até mesmo, para ser utilizada de outra forma, como o associado necessitar.
Ampliare
You may be interested
Levantamento da Azos aponta que 57% dos homens contratam apólices com cobertura para doenças graves
Publicação - 21 de novembro de 2024Em meio ao Novembro Azul, movimento que reforça a conscientização sobre a prevenção do câncer de próstata, os dados revelam um cenário preocupante, destacando a importância do…
G20 Social: seguro prepara novos capítulos de sua aliança com as favelas brasileiras
admin - 19 de novembro de 2024O mercado segurador está pronto para escrever novos capítulos de seu relacionamento com as favelas brasileiras, ao acenar com produtos sob medida para suas necessidades, regulamentos mais…
Em meio à realização do G20, Grupo Bradesco Seguros discute a importância do evento para o Brasil
Publicação - 19 de novembro de 2024A reunião da cúpula do G20 no Rio de Janeiro, que marca a primeira vez do Brasil como líder do encontro, é a temática do sexto episódio…