De acordo com dados do governo federal, o Brasil alcançou o melhor Índice de Condição da Manutenção (ICM) da malha rodoviária desde o estabelecimento da atual metodologia, em 2016, pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Em maio de 2024, o ICM chegou a 70% de bom, contra apenas 12% de ruim ou péssimo.
“Em um contexto de investimentos expressivos, como os R$ 17 bilhões projetados pelo Ministério dos Transportes para o DNIT, o Seguro Garantia pode atuar na continuidade dos projetos que por qualquer razão estariam parados ou inacabados e na eficiência no uso de recursos públicos”, disse Ketlyn Stefanovic, diretora de Sinistros da Junto Seguros, que participou recentemente de uma mesa redonda no 1º Encontro de Licitações e Contratos do DNIT, com mais de 800 especialistas e gestores.
Até o momento o governo investiu R$ 14 bilhões em obras de infraestrutura para execução de quase 250 licitações na área de transportes.
Segundo Stefanovic, o seguro garantia com cláusula de retomada não apenas assegura o cumprimento dos compromissos contratuais, mas também resguarda a entrega dos projetos, mesmo diante de imprevistos. “O seguro garantia com cláusula de retomada é o único produto capaz de realizar a entrega das obras que por qualquer razão não foram finalizadas pelo contratado”, afirmou.
Relatio NOW
You may be interested
Assist Card renova contrato de exclusividade com a Nomad
Publicação - 17 de janeiro de 2025A Assist Card – multinacional de assistência integral aos viajantes – anuncia a renovação do contrato de exclusividade com a Nomad – fintech brasileira conhecida por romper barreiras e oferecer soluções completas para…
Fugiu das festas de final de ano e vai viajar somente agora? Não esqueça do seguro viagem
Publicação - 17 de janeiro de 2025Com o verão a todo vapor, muitos brasileiros aproveitam o período pós-festas para viajar com mais tranquilidade e economia. Seja para destinos litorâneos, cruzeiros ou praticar esportes…
Aprovação da lei que regulamenta cooperativas de proteção securitária
Publicação - 17 de janeiro de 2025Durante o ato de sanção da Lei Complementar nº 213 de 2025, que dispõe, entre outros temas, das sociedades cooperativas de seguros e as operações de proteção…