Com a chegada de outubro, mês marcado pelo Outubro Rosa — movimento internacional de conscientização para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama —, os cuidados com a saúde feminina ganham destaque em diversos aspectos. Um dos principais pontos está relacionado às questões financeiras das pacientes, que enfrentam muitas vezes a necessidade de se afastar do trabalho durante o tratamento. Para se ter uma ideia, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA) só este ano é provável que o país tenha ao total mais de 73.610 novos casos de câncer de mama, a doença de maior incidência entre as mulheres no Brasil.
Diante desse cenário, o seguro de vida surge como uma solução essencial, proporcionando proteção financeira e a tranquilidade necessária para que as mulheres possam focar em sua recuperação. Um levantamento exclusivo da Azos revela que 63% das mulheres contrata apólices com cobertura para doenças graves, reconhecendo que um suporte financeiro adequado é fundamental para enfrentar os desafios impostos pelo tratamento, mostrando que a data, não apenas ressalta a importância da prevenção, mas também destaca o papel vital do seguro de vida como um pilar de segurança, unindo saúde e estabilidade financeira em momentos críticos.
Para Rafael Cló, CEO e cofundador da Azos, a conscientização sobre o câncer de mama é um fator decisivo na busca por proteção. “O diagnóstico precoce salva vidas, mas é de extrema importância que as mulheres também tenham o suporte necessário para enfrentar o tratamento. O seguro de vida com cobertura para doenças graves, como o câncer de mama, garante que as seguradas possam focar na sua recuperação sem se preocupar com as questões financeiras”, comenta.
A afirmação está de acordo com outro dado levantado pela insurtech. Das mulheres que contratam apólices de seguro de vida, cerca de 42% dos segurados, mais de 84% delas possuem coberturas para se usar em vida. Essas informações reforçam a crescente preocupação das mulheres em se protegerem em momentos delicados e garantirem a independência financeira em situações delicadas.
Segundo o Instituto Nacional de Câncer, no Brasil, com exceção dos tumores de pele não melanoma, o câncer de mama é o mais incidente em mulheres. Além disso, de acordo com dados da Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM), a taxa de casos de câncer de mama em mulheres abaixo de 35 anos aumentou de 2% para 5% desde 2020. Nesses casos, os tumores tendem a ter características mais agressivas.
Uma das únicas insurtechs no Brasil que cobre todos os estágios de câncer, leve moderado e grave, a Azos já protegeu inúmeras mulheres com seus seguros, sendo uma delas a Joelma Macedo. A segurada recebeu o sinistro DG10 – Carcinoma in situ da mama, e diz que a contratação de uma apólice foi fundamental para o seu tratamento.
“Fiz o seguro por indicação de uma amiga; inicialmente, a intenção era apenas o seguro de vida. Foi quando meu corretor me apresentou a opção de cobertura para doenças graves, e posso dizer que foi a melhor escolha que fiz. Nunca pensamos no pior, mas nós, mulheres, temos mais chances de enfrentar doenças graves, e hoje vejo o seguro como algo essencial para todas nós”, destaca.
Ela complementa, “sou profissional autônoma, e com a cirurgia e o tratamento, precisei ficar um tempo sem trabalhar. O seguro foi fundamental para garantir minha segurança financeira nesse período delicado”.
Neste Outubro Rosa, é fundamental lembrar que a prevenção e a proteção vão além do diagnóstico. O seguro de vida com cobertura para doenças graves é uma ferramenta poderosa que pode oferecer segurança em momentos de vulnerabilidade. Por isso, cada mulher merece ter o respaldo necessário para enfrentar os desafios da vida com confiança e tranquilidade. Ao se informar e considerar opções de proteção, você está dando um passo importante em direção ao cuidado da sua saúde e bem-estar.
NR7
You may be interested

Veja como proteger seus dados pessoais e os do seu negócio
Publicação - 28 de janeiro de 2026O dia 28 de janeiro é considerado como data internacional pela proteção de dados, e o cenário no Brasil é de alerta. O país tem avançado em…

Parceria estratégica para elevar a assistência em viagens no Brasil
Publicação - 28 de janeiro de 2026Em um movimento estratégico de grande impacto para o setor de Turismo e Eventos no Brasil, a IFASEG Seguros e a Universal Assistance anunciam uma parceria que…

80% das pessoas entre 25 e 39 anos preferem alugar do que comprar um imóvel
Publicação - 28 de janeiro de 2026Em 2026, o mercado imobiliário inicia um período marcado por grandes transformações motivadas por questões como reforma tributária, novos padrões de moradia, mudanças no comportamento do consumidor…
Mais desta categoria

Benefícios de uma plataforma integradora na venda de bens ou serviços massificados
Publicação - 28 de janeiro de 2026











