00:00:00
22 Oct

Digitalização do mercado ganha mais adeptos

21 de outubro de 2024
39 Visualizações

O mercado de seguro digital não para de avançar. De acordo com um estudo da Grand View Research, esse segmento deve crescer 52,7% anualmente, entre 2023 e 2030, e atingir o faturamento de US$ 152,43 milhões nesse período. São números exorbitantes.

Segundo um estudo do SNS Insider, o segmento de insurtechs deve chegar à marca de U$ 378 bilhões (valor projetado) até 2032, apresentando uma Taxa Composta de Crescimento Anual (CAGR) de 53,03% entre 2024 e 2032. E esse boom será impulsionado pelo uso de Inteligência Artificial (IA) nos negócios.  A OON Seguradora nasceu em 2021 e, atualmente com sede e atuação em Minas Gerais, vem trabalhando com apólices digitais para o segmento Auto. Absolutamente tudo pode ser feito pelo celular: do download do aplicativo à conclusão da transação, que pode ser transacionada em modelo pré-pago (contratação única) e pós-pago (cartão de crédito). Em um intervalo de duas horas, o cliente está com o contrato vigente para o veículo.  “Sempre estivemos dentro deste mercado de seguros com foco em automóveis. Entretanto, notamos que, nos últimos cinco anos, passamos enquanto sociedade por uma transformação digital intensa. Portanto, desenvolvemos soluções alinhadas com esse novo perfil de consumidor”, destaca Reinaldo Aguimar, COO e co-fundador da OON Seguradora.

Expansão do setor como um todo

Apesar dessa progressão de insurtechs, não é só o mercado digital que caminha a passos largos. Um levantamento da Susep revela que o setor de seguros como um todo decolou no primeiro trimestre de 2024, com um incremento de 13,7%, arrecadando R$ 102,95 bilhões entre janeiro e março. Ou seja, nota-se uma melhoria de todas as frentes. “Enquanto empresa, acreditamos que todos os modelos são positivos e devem coexistir. Há espaço e demanda para os mais variados players no mercado. E claro, cremos que a figura do corretor terá sempre seu lugar, justamente por ser um importante elo em nosso segmento”, acrescenta Aguimar.

Assessoria de Imprensa da  OON Seguradora

You may be interested

Zurich e Banco Carrefour renovam parceria estratégica
Zurich Seguros
44 Vizualizações
Zurich Seguros
44 Vizualizações

Zurich e Banco Carrefour renovam parceria estratégica

Publicação - 21 de outubro de 2024

A Zurich Seguros e o Banco Carrefour anunciam a renovação da sua parceria para distribuição de seguros, com a assinatura de um contrato por mais 10 anos.…

Justos tem destaque no Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros
Justos
52 Vizualizações
Justos
52 Vizualizações

Justos tem destaque no Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros

Publicação - 21 de outubro de 2024

A Justos, empresa de seguro auto que recompensa motoristas conscientes, estreou no mundo dos eventos em participação na Fenacor 2024, o Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros e…

Seguradora aposta em produções audiovisuais imersivas
MetLife
59 Vizualizações
MetLife
59 Vizualizações

Seguradora aposta em produções audiovisuais imersivas

Publicação - 21 de outubro de 2024

A MetLife, uma das maiores empresas globais de seguros de vida, previdência privada e planos odontológicos, firmou parceria com o Estúdio Rocket, parte integrante do Hub Rocket,…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin