O 23º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, realizado entre os dias 10 e 12 de outubro, no espaço Expo MAG, Rio de Janeiro, reuniu mais de 3 mil pessoas. Promovido pela Fenacor em parceria com o Sincor-RJ, o acontecimento contou com a participação dos principais players e atores do setor, para discutir sobre o futuro do mercado dos seguros no país.
Estiveram presentes autoridades como, Armando Vergílio, presidente da Fenacor; Ricardo Garrido, Presidente do Sincor-RJ; Fernando Haddad, Ministro da Fazenda; Alessandro Octaviani, Superintendente da Susep; Paulo Rebello Filho, Diretor-presidente da ANS; Lucas Vergílio, Presidente da ENS; Dyogo Oliveira, Presidente da CNseg; Cláudio Castro, Governador do Rio de Janeiro; e Ronaldo Caiado, Governador de Goiás.
O presidente do Sincor-RJ, Ricardo Garrido, deu saudações para todos presentes e em especial aos corretores de seguros do país. “O congresso foi planejado para entregar aos participantes conhecimento, informações mas também relacionamento. Trabalhamos intensamente para que todos participantes estejam mais preparados e atualizados para atuar junto aos seus clientes e à sociedade brasileira”, destacou Ricardo.
O atual ministro da Fazenda, Fernando Haddad, destacou novidades para o mercado e salientou a existência de uma agenda no Congresso Nacional, e um Projeto de Lei que irá apoiar o setor. “A Lei irá dar suporte ao trabalho dos corretores, pois tornará mais didático e prático para consumidores contratarem seguros. E tudo está disciplinado dentro da Lei para oferecer garantias, e finalizou com um comunicado valioso. “Temos muito trabalho pela frente e uma grande expectativa de resultados, mas independente das divergências políticas o essencial é trabalharmos na reconstrução do país”, concluiu Haddad.
Já o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, destacou a segurança pública e a questão da governabilidade, que na sua opinião, está relacionado ao segmento. “A segurança do estado de Goiás que fez que as seguradoras, seguradores e os corretores pudessem voltar a vender casas na nossa região. As pessoas temiam, violência e os relatos que chegam hoje através dos profissionais, que levantaram o mercado. O transporte de valores e a área de supermercados foram outros segmentos envolvidos que tornando o valor do seguros menor para auto, caminhões que circulam em todo estado”, falou Caiado.
O presidente da Escola de Negócios e Seguros (ENS) Lucas Vergilio, relatou que a indústria de seguros é uma das mais importantes da economia nacional, e vive um momento de transformações jamais ocorrido, como o panorama atual. ” E continua promovendo vários negócios, e com novos paradigmas que há tempos se faziam necessárias”, destacou, Vergilio.
O governador do estado onde ocorreu o Congresso, Cláudio Castro, comentou que o investimento que está ocorrendo no estado é sem dúvidas é a promoção de eventos grandiosos como o congresso, volta a acontecer. “O que tem ocorrido e vai acontecer nos próximos dias, só há duas palavras que podem ser ditas: uma é incentivo e a outra é obrigado”, relatou Castro.
O presidente da Fenacor, Armando Vergílio, mostrou-se muito feliz e realizado pela entrega do congresso, e comentou sentir muita gratidão aos participantes do mercado. Ele também ressaltou que o setor tem muita importância para o desenvolvimento econômico e social do país “Parabenizo a todos que estão participando deste evento, que constitui o maior evento da indústria seguradora, pois apresentamos 53 palestras, com mais de 170 palestrantes, está sendo muito especial recepcionar todos neste evento”, concluiu Vergílio.
Em seguida, aconteceu o jantar de abertura do 23º Congresso Brasileiro do Corretores de Seguro, e o tão esperado show com o sambista Diogo Nogueira.
A Exposeg, teve abertura mais cedo e contou com a presença de inúmeras seguradoras, corretoras e entidades do setor, que levaram além de networking, atrações para motivar os corretores e profissionais, como também gincanas para promover conhecimento em formato de jogos e entregando brindes.
Aguardem a cobertura completa do Congresso que estará na edição nº 56, da Revista impressa.
Márcia Kovacs, Redação IC
Foto: Armando Vergilio, presidente da Fenacor
You may be interested
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…
MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
Publicação - 21 de novembro de 2024A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…
Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Publicação - 21 de novembro de 2024A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…