A Unimed lançou uma campanha nacional para o Dia do Médico, comemorado em 18 de outubro, que celebra a vocação para o cuidado – presente tanto na prática cotidiana desses profissionais quanto na essência da marca. O vídeo e outros conteúdos divulgados em canais digitais prestam homenagem a todos os médicos, em especial, aos cerca de 118 mil que integram o Sistema Unimed e representam cerca de 20% desses profissionais que estão em atividade no país.
Com o conceito “Hoje é o dia de celebrar a vocação para o cuidado”, a Unimed enfatiza que o cuidado está presente em diversas formas – em quem ensina, se prepara, escuta, orienta e protege; todas elas personificadas pelo médico. A campanha reforça o papel do profissional em cada etapa da jornada de saúde, desde a orientação até os desafios do dia a dia.
O presidente da Unimed do Brasil, Omar Abujamra Junior, destaca que a vocação para o cuidado é o que impulsiona os médicos a buscarem constantemente conhecimento e a se dedicarem incansavelmente aos seus pacientes. “É essa vocação que guia nossos médicos cooperados a prestarem cuidados de qualidade, com empatia, resiliência e um profundo senso de responsabilidade social. Eles se tornam agentes da transformação na vida das pessoas”, destaca.
No setor de saúde suplementar, a Unimed se diferencia por se organizar pela perspectiva do cuidado médico, uma vez que adota o modelo de cooperativismo, constituindo um sistema formado por 340 cooperativas de trabalho médico e empresas. Além de se destacar como o maior sistema cooperativista de saúde do mundo, conforme levantamento da Aliança Cooperativa Internacional, a Unimed é líder em planos de saúde no Brasil, com cerca de 39% do mercado.
Hill and Knowlton
You may be interested

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS
Publicação - 17 de abril de 2025A Superintendência de Seguros Privados (Susep) coorganizou, em conjunto com o Ministério da Fazenda, nos dias 15 e 16 de abril, um seminário em formato online, cujo…

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria
Publicação - 17 de abril de 2025A Prudential do Brasil é o mais novo membro do Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da Fundação Getulio Vargas (FGV IISR). Como uma das mantenedoras, a…

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril
Publicação - 17 de abril de 2025Com a chegada dos feriados de Páscoa e Tiradentes, a AXA no Brasil anuncia parcerias para aprimorar a experiência de clientes e corretores: a primeira, junto com a Maxpar,…
Mais desta categoria

Mercado tem papel fundamental para o debate climático, diz CEO da Mapfre
Publicação - 17 de abril de 2025

Estudo que analisa o mercado de resseguro brasileiro é lançado em SP
Publicação - 17 de abril de 2025