Seguro de vida, a verdadeira carta de amor. Essas foram as últimas linhas de uma carta de amor transformada em métricas e rimas que marcaram a entrega da 48ª edição do Oscar do Seguro — 2023/24. A plateia lotou o teatro do hotel Copacabana Palace, na zona sul do Rio, na noite de 26 de setembro, para vibrar com os vencedores daquela que é considerada a mais tradicional premiação do seguro no país. “Trabalhamos pela cultura do seguro e deixamos essa carta de amor para quem vem depois”, disse o anfitrião e presidente do Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ), Edson Calheiros, ressaltando que todos que ali estavam cumprindo sua missão junto ao seguro têm a obrigação de levar “para toda a família brasileira” a importância do seguro.
Em seguida, a apresentadora do evento Anelise Scofield pediu aos executivos Branco e Marlon Amaral, da Bvix Seguradora, uma das patrocinadoras máster do Oscar do Seguro deste ano, para que subissem ao palco e fossem homenageados.
O primeiro prêmio da noite, o de “Funcionário Interno”, foi entregue a Patrícia Melo, analista comercial da MBM Seguradora e Previdência. Em seguida, os premiados foram: José Luiz Fontes, superintendente-executivo da Bradesco Vida e Previdência, na categoria “Superintendente/ Gerente”; a Plataforma Assessoria de Seguros, em “Assessoria de Seguros”, tendo os seus diretores Gilberto e Leonardo Villela no palco; a Cajuti, a melhor “Corretora de Seguros”, representada pelo diretor Paulo Machado, e a Bradesco Vida e Previdência, com a melhor “Campanha de Marketing” e tendo no palco o diretor da companhia José Pires. “Este troféu é a certeza de que estamos no caminho certo”, disse Pires.
Na sequência, a melhor “Seguradora de Capitalização” eleita foi a Capemisa Capitalização, que teve como representante o presidente do conselho de administração da empresa, Laerte Tavares. O prêmio entregue em seguida foi o de melhor “Seguradora Operadora de Saúde”, cuja premiada foi a SulAmérica, representada pelo diretor-executivo de Saúde e Odonto, Heitor Augusto, e pelo diretor de Vida e Previdência, Victor Bernardes. Ambos reverenciaram outra executiva da SulAmérica, a diretora comercial RJ/ES, Solange Zaquem, efusivamente aplaudida: “Todos sabemos que a nossa Solange merece esse reconhecimento. Solange, esse Oscar é seu”, discursou Heitor. Na categoria anunciada logo após as palmas para Solange, a de “Personalidade do Seguro”, conquistou-a o CEO da Capemisa, Jorge Andrade, que recebeu o Oscar das mãos de Edson Calheiros. “O que nós sabemos fazer é cuidar de pessoas. Essa premiação nos dá muito mais responsabilidade daqui em diante”, assinalou Andrade.
Coube o Oscar de melhor “Seguradora de Vida” à Mag Seguros, que foi representada pelo diretor da seguradora Waldemir Fiorio. Logo após essa premiação, foi chamada ao palco Fátima Monteiro, CEO da Flanci Corretora, para receber o Oscar de “Mulher de Seguro do Ano”. Fátima foi eleita, em dezembro de 2022, a primeira mulher presidente do Clube de Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ). Ela também recebeu muitos aplausos pela premiação. “Minha felicidade maior será o dia em que eu ver todo brasileiro ter um seguro de vida. Temos que brigar por isso. Nós, do Clube de Corretores de Seguros-RJ, brigamos muito para que a carteira de Vida a cada dia seja mais reconhecida. Não é seguro de vida e sim um seguro de proteção familiar. Que cada brasileiro um dia tenha essa proteção. Será o dia mais feliz da minha vida”, discursou Fátima.
Na categoria “Homem de Seguro do Ano”, o eleito foi o CEO da HDI, Eduardo Dal Ri, representado no evento pelo diretor comercial da HDI no Rio, Alexandre Moreira. “O Edu tem trabalhado bastante com relação à integração de pessoas, de culturas e para retenção de talentos”, disse Moreira, revelando que a HDI intensificará o foco em Vida e pessoas.
No final do evento, a entrega do Oscar de melhor “Seguradora do Ano” foi feita por Edson Calheiros ao diretor comercial Marcos Silva, representante da Porto, a seguradora eleita. Emocionado, Silva discursou: “Quero agradecer a toda minha equipe que, genuinamente, trabalha com toda nossa essência e a leva para o mercado. Agradecemos também aos nossos corretores pela dedicação, parceria e confiança. Corretor para sempre!”
O presidente do Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais, João Paulo Moreira de Mello prestigiou o evento e exaltou o CVG-RJ. “É uma entidade pioneira na disseminação da cultura do seguro de pessoas no Brasil. Há 48 anos promovendo esse congraçamento, que é o Oscar do Seguros, uma oportunidade para as pessoas que atuam nesse setor, que é tão importante para o país e a sociedade”, concluiu Mello.
VTN Comunicação
You may be interested
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…
MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
Publicação - 21 de novembro de 2024A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…
Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Publicação - 21 de novembro de 2024A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…