Com o objetivo de fomentar a conscientização sobre a importância do seguro de vida e seu papel na proteção financeira das famílias, setembro é considerado o Mês de Conscientização sobre o Seguro de Vida. O movimento é disseminado há mais de 20 anos em países como Estados Unidos, Inglaterra e Canadá e nos últimos anos começou a ser disseminado no Brasil.
O seguro é caracterizado por oferecer proteção em momentos de imprevisibilidade, sendo essencial para garantir a estabilidade financeira do segurado e de seus dependentes. “O seguro de vida é uma ferramenta crucial quando falamos em proteção financeira a longo prazo. Ele não apenas proporciona tranquilidade em momentos de incerteza, mas também garante o suporte necessário para enfrentar os desafios futuros relacionados à sua saúde e imprevistos com estabilidade. Servindo também como uma ferramenta de sucessão empresarial e patrimonial. O seguro vai além do presente, ele atua também como um desacelerador do dia a dia para uma longevidade financeira e qualidade de vida”, afirma Marcio Batistuti, diretor comercial da MAG Seguros.
No Brasil, a demanda por esse tipo de seguro vem crescendo continuamente, como mostra a Síntese Mensal divulgada pela Susep. O relatório aponta que o seguro de vida registrou R$16,38 bilhões até junho, valor que representa crescimento de 14,6% em relação ao primeiro semestre de 2023.
Esse aumento na adesão ao seguro de vida reflete não apenas a conscientização da população, mas também o papel fundamental das seguradoras do país em oferecer produtos adaptados às necessidades dos consumidores ao longo dos anos.
“O crescimento da adesão ao seguro de vida no Brasil é, em grande parcela, impulsionado pelo trabalho dos especialistas em proteção financeira (corretores). Eles são responsáveis por realçar ao público a importância de se estar respaldado em situações de vulnerabilidade, além de adaptar soluções específicas que se enquadram na realidade de cada cliente. Protegendo os sonhos do futuro e auxiliando no presente contra imprevistos”, finaliza o executivo.
Fala Criativa
You may be interested

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS
Publicação - 17 de abril de 2025A Superintendência de Seguros Privados (Susep) coorganizou, em conjunto com o Ministério da Fazenda, nos dias 15 e 16 de abril, um seminário em formato online, cujo…

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria
Publicação - 17 de abril de 2025A Prudential do Brasil é o mais novo membro do Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da Fundação Getulio Vargas (FGV IISR). Como uma das mantenedoras, a…

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril
Publicação - 17 de abril de 2025Com a chegada dos feriados de Páscoa e Tiradentes, a AXA no Brasil anuncia parcerias para aprimorar a experiência de clientes e corretores: a primeira, junto com a Maxpar,…
Mais desta categoria

Mercado tem papel fundamental para o debate climático, diz CEO da Mapfre
Publicação - 17 de abril de 2025

Estudo que analisa o mercado de resseguro brasileiro é lançado em SP
Publicação - 17 de abril de 2025