00:00:00
22 Nov

Em parceria com a SENATRAN, Fundación MAPFRE promove campanha

19 de setembro de 2024
98 Visualizações

Durante a Semana Nacional de Trânsito, celebrada entre 18 a 25 de setembro, a Fundación MAPFRE, com o apoio da Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN), promove a campanha “No Caminho Consciente”. A iniciativa da instituição tem como objetivo sensibilizar a população sobre os riscos no trânsito para os motociclistas, que correspondem a 35% das vítimas fatais decorrentes de sinistros, segundo dados de 2023 do Ministério da Saúde, e fomentar a segurança viária no Brasil.

 

Dentre as iniciativas da campanha “No Caminho Consciente”, a Fundación MAPFRE também promove a instalação de uma exposição interativa e gratuita no Shopping Aricanduva, no espaço Boulevard Tatuapé, em São Paulo/SP. Nela, os participantes são convidados a conhecer os desafios e riscos que os motociclistas enfrentam diariamente no trânsito, por meio de uma cenografia especial, vídeos em primeira pessoa e motions. Em contato com estatísticas e depoimentos, o público geral vivencia uma experiência imersiva nas inúmeras imprudências que ocorrem no trânsito de uma grande cidade, evidenciando a importância da direção defensiva.

 

“Para essa Semana Nacional de Trânsito deste ano, desenvolvemos uma campanha de fundamental importância, que leva os holofotes para as múltiplas problemáticas que envolvem a segurança de condutores de motocicletas e motonetas. Com o apoio da SENATRAN, a campanha “No Caminho Consciente” tem o objetivo de pautar as discussões de órgãos públicos e privados, a fim de promover novas soluções que garantam um trânsito mais seguro para esse público”, explica Fátima Lima, representante da Fundación MAPFRE no Brasil.

O cenário da segurança viária dos motociclistas

De acordo com os dados mais recentes do Ministério dos Transportes, 26,7% da frota nacional de veículos é composta por motocicletas e motonetas, número que cresceu exponencialmente após a pandemia, com o avanço das entregas via aplicativos, fretes e delivery. Simultaneamente, em relação aos óbitos no trânsito, mais de um terço são de sinistros que envolviam motocicletas, como afirma a pesquisa realizada pela SENATRAN.

A gravidade dos números motivou a Fundación MAPFRE a desenvolver a campanha “No Caminho Consciente”, que busca gerar empatia e promover reflexões sobre a situação da educação viária no Brasil. Em uma trajetória consistente no tema, a instituição, que possui a “Prevenção e Segurança Viária” como um de seus pilares, desenvolve anualmente campanhas sob o contexto da Semana Nacional de Trânsito, que visam direcionar esforços para a promoção de um trânsito mais seguro no país.

Neste ano, além da ativação presencial no Shopping Aricanduva, a instituição também irá disponibilizar uma série de conteúdos informativos sobre o tema durante a Semana Nacional de Trânsito, confira mais em:

Link

SERVIÇO:

Exposição “No Caminho Consciente”

Data: 18 a 25 de setembro de 2024

Horário: Segunda-feira a sábado, 11 às 22h | Domingo, 14h às 20h

Local: Shopping Aricanduva, espaço Boulevard Tatuapé

Loures Comunicação

You may be interested

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Lojacorr
46 Vizualizações
Lojacorr
46 Vizualizações

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial

Publicação - 21 de novembro de 2024

Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
MetLife
46 Vizualizações
MetLife
46 Vizualizações

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa

Publicação - 21 de novembro de 2024

A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Artigo
47 Vizualizações
Artigo
47 Vizualizações

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado

Publicação - 21 de novembro de 2024

A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin