A MAPFRE, companhia global do mercado segurador e financeiro, passa a disponibilizar aos seus clientes da carteira de seguros rurais — que inclui proteção para lavoura, pecuária e patrimonial do campo — um novo portal dedicado à gestão das apólices ativas. O objetivo da iniciativa é oferecer uma experiência mais eficiente e intuitiva para os produtores rurais.
Com uma ampla gama de funcionalidades, o portal permite que os clientes visualizem todos os detalhes das apólices vigentes, incluindo coberturas, condições e informações contratuais. Os usuários podem facilmente consultar e gerenciar pagamentos, acessar o histórico financeiro e verificar boletos em aberto. Além disso, a plataforma oferece ferramentas para a reprogramação de parcelas em atraso, com opções de renegociação e ajuste de vencimentos de maneira prática e ágil.
Uma das principais inovações é a possibilidade de download e armazenamento de PDFs das apólices e boletos diretamente na plataforma, facilitando o acesso e a organização dos documentos. O portal também fornece informações detalhadas sobre a apólice, como número de inscrição na SUSEP, valor do prêmio, vigência e status da subvenção federal, quando aplicável. Os usuários podem consultar dados sobre os riscos contratados e as culturas seguradas. Além disso, a plataforma oferece informações de contato do corretor de seguros para suporte adicional.
“Desenvolvemos o portal com o intuito de proporcionar uma experiência mais fluida e eficiente na administração das apólices. O nosso objetivo é disponibilizar ferramentas digitais que simplifiquem o acompanhamento dos contratos e melhorem a comunicação com os nossos clientes do setor agrícola. Estamos empenhados em oferecer soluções que atendam plenamente às necessidades dos clientes do campo, promovendo uma gestão mais descomplicada“, afirma explica Jacqueline Izabel, diretora de experiência do cliente da MAPFRE.
“A modernização envolve a oferta de soluções intuitivas e acessíveis, facilitando a vida dos produtores rurais e dos corretores. Saber que nossos clientes terão acesso a suporte eficiente e ferramentas práticas garante aos corretores a confiança de que seus clientes receberão o melhor atendimento possível, aumentando a transparência e a eficiência em todas as etapas do processo“, diz Fabio Damasceno, diretor técnico de seguros rurais da MAPFRE.
O novo portal está disponível tanto em versão web quanto no aplicativo da MAPFRE e, no futuro, permitirá a abertura de sinistros on-line, criando um ambiente integrado e acessível para todas as necessidades de gerenciamento de seguros. Atualmente, os clientes agro da MAPFRE já conseguem acionar e acompanhar o andamento de sinistros via WhatsApp.
Foto: Jacqueline Izabel, diretora de experiência do cliente da MAPFRE e Fabio Damasceno, diretor técnico de seguro rural da MAPFRE.
InPress Porter Novelli
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

