00:00:00
22 Nov

Europ Assistance celebra o Mês do Cliente

17 de setembro de 2024
69 Visualizações

Em comemoração ao Mês do Cliente, a Europ Assistance destaca uma série de iniciativas voltadas para a melhoria contínua da experiência do cliente, com foco em ações estratégicas que reforçam a parceria com a Rede de Prestadores e elevam os índices de satisfação. A empresa, que prioriza a qualidade do atendimento, comemora um crescimento significativo no Net Promoter Score (NPS), resultado de um trabalho minucioso de análise de feedbacks e reestruturação de processos.

Dentro do seu portfólio, a empresa oferece uma ampla gama de assistências para momentos cruciais, incluindo assistência automotiva, residencial, médica, funeral e viagem, além de suporte tecnológico, acidentes pessoais e cuidados com pets. Essas soluções têm como objetivo proporcionar tranquilidade e segurança para os clientes, assegurando que eles recebam ajuda rápida e eficaz sempre que precisarem.

Recentemente, a Europ Assistance implementou uma reestruturação completa da sua Rede de Prestadores, fortalecida pela chegada de Gilberto Torres ao Grupo, executivo que vem liderando a transformação das operações com um foco especial na qualidade e eficiência do atendimento prestado. Gilberto tem conduzido visitas presenciais a prestadores locais, ressaltando a importância da parceria e garantindo que os padrões de qualidade sejam cumpridos em cada etapa do atendimento ao cliente.

“Essas visitas têm sido fundamentais para fortalecer o relacionamento com nossos prestadores, garantindo que nossos clientes tenham a melhor experiência possível”, explica Tiago Massarico, Diretor de Operações da Europ Assistance Brasil.

Um dos pilares dessa evolução foi a implementação de uma análise criteriosa dos detratores em D-1, processo que permite identificar a causa raiz das insatisfações em tempo hábil para correção rápida e assertiva. A microgestão dos KPIs da Rede de Prestadores também tem sido essencial nesse processo, permitindo um controle mais rigoroso de cada ponto de contato com o cliente, o que resultou em uma melhoria significativa nas pesquisas mais recentes.

Além das melhorias operacionais, a empresa tem promovido campanhas motivacionais voltadas para seus colaboradores e parceiros, reforçando a cultura de foco no cliente e a importância de cada interação no processo de fidelização.

“A melhoria no NPS reflete o nosso compromisso com a excelência e a busca constante por soluções que elevem a qualidade dos nossos serviços. Acreditamos que nossos prestadores são parceiros essenciais nesse processo, e estamos investindo em melhorias contínuas para que, juntos, possamos entregar uma experiência diferenciada aos nossos clientes”, completa Massarico.

ATREVIA BRASIL

You may be interested

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Lojacorr
52 Vizualizações
Lojacorr
52 Vizualizações

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial

Publicação - 21 de novembro de 2024

Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
MetLife
49 Vizualizações
MetLife
49 Vizualizações

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa

Publicação - 21 de novembro de 2024

A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Artigo
49 Vizualizações
Artigo
49 Vizualizações

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado

Publicação - 21 de novembro de 2024

A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin