Em uma palestra recente da Singularity University sobre Inteligência Artificial, foi revelado que o ChatGPT conseguiu passar em exames de medicina nos Estados Unidos. Isso é realmente impactante. Vocês investiriam na formação dos seus filhos em medicina ou em tecnologia?
Foi com essas provocações que a diretora de Ensino da Escola de Negócios e Seguros (ENS), Maria Helena Monteiro, abriu o II Seminário de Inovação e Seguros, realizado pela Instituição na última sexta-feira, 23 de agosto, no auditório do Sincor-SP, na capital paulista.
Monteiro analisou o futuro da educação e do mercado de seguros, enfatizando a importância crescente da tecnologia.
O evento apresentou os estudos multidisciplinares desenvolvidos pelo Grupo de Trabalho em Inovação e Seguros, mantido pela ENS. Estiveram em pauta temas como Direito e Seguros, Desastres Climáticos, Impacto da Longevidade no Mercado, Novas Atribuições do Corretor de Seguros e Perspectivas de Atuação das Mútuas no Mercado.
Com cerca de 70 participantes, entre presenciais e remotos, o seminário reuniu grandes expoentes do mercado, incluindo o 1º vice-presidente da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor), Manuel Matos.
Comunicação ENS
Foto: Da esq. p/ a dir.: Angélica Carlini (advogada e professora da ENS), Manuel Matos (1º vice-presidente daFenacor) e Maria Helena Monteiro (diretora de Ensino da ENS)
You may be interested
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…
MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
Publicação - 21 de novembro de 2024A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…
Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Publicação - 21 de novembro de 2024A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…