00:00:00
23 Nov

Grupo HDI expande portfólio com lançamento de seguro

28 de agosto de 2024
129 Visualizações

O Grupo HDI, um dos principais conglomerados seguradores do Brasil, anuncia o lançamento de seu primeiro produto agrícola, desenvolvido em parceria com a Protección Agropecuaria Compañía de Seguros – companhia mexicana renomada no setor. O produto está sendo introduzido em um projeto piloto, iniciado em agosto, abrangendo cerca de cem municípios em Minas Gerais, Paraná, Goiás e São Paulo.

Segundo a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), o agro é a área de maior crescimento entre os seguros no Brasil e projeta uma expansão de 23,1% em 2024. Diante desse mercado em ascensão, o Grupo HDI passa a oferecer um seguro agrícola com coberturas robustas, atendendo às demandas de produtores em diversas regiões do País.

Voltado inicialmente para as culturas de soja e milho, a cobertura básica do seguro multirrisco protege contra riscos climáticos como chuvas excessivas, seca, geada e ventos fortes. Além disso, o seguro oferece um nível de cobertura que varia de 65% a 70% da produtividade estipulada para cada município, bem como uma cobertura adicional para replantio, que garante até 20% do Limite Máximo de Indenização (LMI).

Outro aspecto inovador do modelo adotado pelo HDI no Brasil é a combinação de tecnologia de ponta, bases de dados espaciais e monitoramento satelital. O novo seguro inclui o diferencial de monitorar presencialmente cada apólice contratada, o que permite um atendimento mais próximo aos produtores.

“Essa parceria representa uma estratégia crucial para o avanço do seguro agrícola no Brasil. A expertise e a tecnologia de ponta da Protección Agropecuaria, aliadas à nossa ampla rede de corretores e força de distribuição, nos possibilitam oferecer um produto realmente inovador. Estamos confiantes de que esse trabalho de longo prazo não só preencherá lacunas importantes no setor, como também impulsionará a proteção e o crescimento sustentável dos produtores brasileiros. Este é apenas o começo de uma trajetória promissora”, afirma Igor Di Beo, Vice-Presidente de Vida & RE do Grupo HDI.

Foto: Pedro Loyola, CEO da Proagro Brasil; Igor Di Beo, VP de Vida & RE do Grupo HDI; Eduardo Dal Ri, CEO do Grupo HDI, e Juan Carlos Cortéz Garcia, CEO da Proagro

SmartPR

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
55 Vizualizações
Unimed
55 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
66 Vizualizações
Bradesco Seguros
66 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
50 Vizualizações
Allianz Partners
50 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin