00:00:00
22 Nov

Casa do Hip Hop recebe voluntários para plantio em horta comunitária

2 de agosto de 2024
123 Visualizações

Para marcar o aniversário de 257 anos da cidade de Piracicaba, a Zurich Seguros participou de uma ação especial na Casa do Hip Hop, instituição que desenvolve trabalhos voltados à juventude e transformação social há mais de 20 anos na cidade. Colaboradores da companhia e seus familiares colocaram a “mão na terra” para o plantio na horta comunitária mantida pela entidade.

Atualmente, a Casa do Hip Hop atende, em média, 350 jovens mensalmente, através das mais de 25 oficinas e ações educativas. A casa fomenta a ação de 8 coletivos com reuniões, discussões e ações solidárias promovendo o engajamento dos jovens e despertando a participação social e cidadania.

O coordenador da instituição, Ubirajara Cristiano de Barros Sabino, conhecido como Bira, destacou a participação dos envolvidos no plantio da horta. “Foi gratificante acompanhar o trabalho dos voluntários e todo o coletivo que vem contribuindo para essa ação solidária. Somos gratos pela parceria na idealização da nossa horta que vai atender a comunidade local”, destacou.
 

Além das ações voluntárias, a Zurich lançou uma promoção oferecendo 10% de desconto no seguro auto nesta semana, reforçando seu compromisso com os corretores, os clientes e toda a comunidade da região. Nathália Abreu, gerente de sustentabilidade da Zurich, reforçou que a companhia quer deixar um legado para a sociedade. “Queremos contribuir com as comunidades das regiões onde estamos presentes, seja levando a cultura do seguro, ou com ações que podem gerar impactos positivos e duradouros na região”, disse.

Bira ainda destacou a importância dos brinquedos feitos de pneus reciclados. “Recebemos muitas escolas e crianças na horta, e esses brinquedos serão de suma importância para fortalecer nosso trabalho de agroecologia comunitária.”

Os pneus foram doados pela Ecopalace, parceiro da seguradora no projeto Zurich Recicla, que visa a reciclagem de resíduos oriundos do acionamento do seguro, e confeccionados pela Arte em Pneus. Para a confecção dos brinquedos, foram utilizados 20 pneus de carro, dois de caminhão e 30 de moto, que seriam descartados e foram reaproveitados nessa ação.

Conteúdo Comunicação

Foto: Colaboradores da Zurich de uma ação especial na Casa Hip Hop

You may be interested

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Lojacorr
52 Vizualizações
Lojacorr
52 Vizualizações

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial

Publicação - 21 de novembro de 2024

Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
MetLife
49 Vizualizações
MetLife
49 Vizualizações

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa

Publicação - 21 de novembro de 2024

A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Artigo
49 Vizualizações
Artigo
49 Vizualizações

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado

Publicação - 21 de novembro de 2024

A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin