No café da manhã realizado na sede do Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ), no dia 17 de julho, especialistas da CAPEMISA Capitalização desvendaram as possibilidades de negócios com as modalidades que a empresa tem como foco: a modalidade Incentivo, solução voltada para empresas e a modalidade Filantropia Premiável, onde além da pessoa concorrer a prêmios, ela estará ajudando uma instituição sem fins lucrativos.
“O evento com a CAPEMISA trouxe informações interessantes, apresentando os números da capitalização. Para se ter uma ideia do tamanho desse mercado, só em 2023 foram R$ 30 bilhões de arrecadação das capitalizadoras do país. E a CAPEMISA tem soluções para vários nichos, mostrando mais do que a capitalização tradicional e a de aluguel. O conteúdo da palestra foi muito agregador, abrindo novas portas para os corretores de seguros”, disse Sonia Marra, diretora adjunta de Seguros do CVG-RJ.
Para Vanusa Menezes, gerente Comercial da CAPEMISA Capitalização, a importância de trazer o tema para o encontro no CVG-RJ foi não somente divulgar os produtos que a empresa tem foco, como estreitar o relacionamento com os corretores de seguros. “Entendemos que nas carteiras desses corretores muitas vezes tem um varejista, uma empresa de assistência e eles entendendo que podem ser remunerados pela CAPEMISA com base nessas indicações, trazendo novos negócios, aumenta a nossa carteira de clientes e aproxima a CAPEMISA Capitalização da base de corretores do mercado. É mais uma fonte de captação do corretor, que soma a sua força com a nossa na prospecção de novos clientes”.
Ao que Anna Paula Nardi, gerente Atuarial e de Produtos da CAPEMISA Capitalização completa, “a parceria com o CVG-RJ é fundamental para mostrarmos os números do mercado, o potencial de crescimento, o que podemos oferecer de soluções e trazer os corretores para entender o produto, e que assim vejam que não é tão difícil prospectar capitalização”.
Já a gerente Comercial Marcia Moratti cuida especificamente da modalidade Filantropia Premiável, que tem dois pilares: proporcionar sorteios aos seus participantes e arrecadar fundos para entidades sem fins lucrativos. “Essa é uma modalidade que tem crescido muito no mercado. A projeção é que até 2026 ela cresça mais de 2%. Temos mais de 17 entidades que são beneficiadas e já repassamos mais de R$ 500 milhões. É muito gratificante cuidar dessa modalidade que potencializa o terceiro setor. O CVG-RJ é um parceiro estratégico, porque está sempre capacitando e proporcionando o encontro entre a companhia e o canal de vendas, para cada vez mais ofertarmos produtos transparentes, sólidos e rentáveis ao mercado”, finaliza.
VTN Comunicação
Foto: Da esquerda para direita: Ana Paula Nardi, gerente de Atuarial e de Produtos da CAPEMISA Capitalização; Vanusa Menezes, gerente Comercial da CAPEMISA Capitalização; Sonia Marra, diretora adjunta de Seguros CVG-RJ; Enio Miraglia, diretor Social do CVG-RJ e Marcia Moratti, gerente Comercial da CAPEMISA Capitalização.
You may be interested
G20 Social: seguro prepara novos capítulos de sua aliança com as favelas brasileiras
admin - 19 de novembro de 2024O mercado segurador está pronto para escrever novos capítulos de seu relacionamento com as favelas brasileiras, ao acenar com produtos sob medida para suas necessidades, regulamentos mais…
Em meio à realização do G20, Grupo Bradesco Seguros discute a importância do evento para o Brasil
Publicação - 19 de novembro de 2024A reunião da cúpula do G20 no Rio de Janeiro, que marca a primeira vez do Brasil como líder do encontro, é a temática do sexto episódio…
Tempo anuncia João Armesto como o novo CEO
Publicação - 19 de novembro de 2024A Tempo, líder nacional nos segmentos de Assistência e Conveniência, anuncia João Armesto, atual vice-presidente Comercial e de Marketing, o seu novo CEO, a partir de 1º…