A Austral Seguradora bateu a marca de R$ 1 bilhão de prêmios emitidos no segmento de Riscos de Petróleo, com a entrada de três novas apólices em favor da Petrobras que viabilizarão a construção das unidades P-80, 82 e 83. As novas plataformas da empresa estão sendo construídas em Singapura e vão integrar o Campo de Búzios, no Rio de Janeiro, que concentra o maior volume de óleo e gás em águas profundas do mundo. O supercampo do Pré Sal vai representar 37% da produção da Petrobras, algo em torno de 2 milhões de barris por dia.
Narely Nicolau de Paula (foto), Gerente de Riscos de Petróleo da Austral Seguradora, destaca a complexidade e relevância dos projetos segurados nas Apólices emitidas: “Ficamos orgulhosos de garantir a cobertura de projetos desta magnitude por serem o marco de uma nova era de plataformas mais sustentáveis, capazes de convergir soluções de baixo carbono com maior capacidade de produção. É importante entender o seguro como uma estratégia fundamental para viabilizar o desenvolvimento de novos horizontes para a Indústria.” comenta a executiva.
Para Simon Zelenoy, Diretor Executivo de Resseguros de Energy na Aon, que integralizou o resseguro, a emissão desta apólice foi feita em uma colocação de quase a capacidade total do mercado de Energia, um feito inédito: “Estamos falando de uma apólice bem pulverizada, painel diverso de resseguradores e apoio de parceiros, com a expertise dos escritórios da Aon no Brasil, Londres e China para tornar essa colocação possível”.
Danthi
You may be interested
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…
MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
Publicação - 21 de novembro de 2024A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…
Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Publicação - 21 de novembro de 2024A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…