A Austral Seguradora bateu a marca de R$ 1 bilhão de prêmios emitidos no segmento de Riscos de Petróleo, com a entrada de três novas apólices em favor da Petrobras que viabilizarão a construção das unidades P-80, 82 e 83. As novas plataformas da empresa estão sendo construídas em Singapura e vão integrar o Campo de Búzios, no Rio de Janeiro, que concentra o maior volume de óleo e gás em águas profundas do mundo. O supercampo do Pré Sal vai representar 37% da produção da Petrobras, algo em torno de 2 milhões de barris por dia.
Narely Nicolau de Paula (foto), Gerente de Riscos de Petróleo da Austral Seguradora, destaca a complexidade e relevância dos projetos segurados nas Apólices emitidas: “Ficamos orgulhosos de garantir a cobertura de projetos desta magnitude por serem o marco de uma nova era de plataformas mais sustentáveis, capazes de convergir soluções de baixo carbono com maior capacidade de produção. É importante entender o seguro como uma estratégia fundamental para viabilizar o desenvolvimento de novos horizontes para a Indústria.” comenta a executiva.
Para Simon Zelenoy, Diretor Executivo de Resseguros de Energy na Aon, que integralizou o resseguro, a emissão desta apólice foi feita em uma colocação de quase a capacidade total do mercado de Energia, um feito inédito: “Estamos falando de uma apólice bem pulverizada, painel diverso de resseguradores e apoio de parceiros, com a expertise dos escritórios da Aon no Brasil, Londres e China para tornar essa colocação possível”.
Danthi
You may be interested

Veja como proteger seus dados pessoais e os do seu negócio
Publicação - 28 de janeiro de 2026O dia 28 de janeiro é considerado como data internacional pela proteção de dados, e o cenário no Brasil é de alerta. O país tem avançado em…

Parceria estratégica para elevar a assistência em viagens no Brasil
Publicação - 28 de janeiro de 2026Em um movimento estratégico de grande impacto para o setor de Turismo e Eventos no Brasil, a IFASEG Seguros e a Universal Assistance anunciam uma parceria que…

80% das pessoas entre 25 e 39 anos preferem alugar do que comprar um imóvel
Publicação - 28 de janeiro de 2026Em 2026, o mercado imobiliário inicia um período marcado por grandes transformações motivadas por questões como reforma tributária, novos padrões de moradia, mudanças no comportamento do consumidor…
Mais desta categoria

Benefícios de uma plataforma integradora na venda de bens ou serviços massificados
Publicação - 28 de janeiro de 2026











