00:00:00
16 Jun

IcatuCast debate estratégias de marketing orgânico

10 de julho de 2024
171 Visualizações

O IcatuCast – Corretor que Inspira, videocast dedicado aos corretores de seguros, da Icatu Seguros, está com episódio novo. Com o tema marketing orgânico e como esta estratégia pode impulsionar as vendas dos corretores, o encontro, que estreou na segunda-feira (8), teve como convidados Bruno Varandas, Gerente de Marketing da Icatu Seguros, e Diego Ivo, CEO da Conversion e Especialista em SEO.

Com o objetivo de se tornar um canal de conteúdo ainda mais relevante para sua força de vendas, a Icatu Seguros mostrou que está atenta às demandas dos corretores: o tema marketing foi trazido por grande parte dos corretores da companhia como assunto de interesse.

“Acreditamos que este episódio seja de extrema importância para os corretores que buscam cada vez mais atrair e manter clientes por meio da relevância. O marketing orgânico envolve muito mais que sair criando conteúdo a torto e a direito e este papo com o Diego, um dos maiores especialistas no assunto, foi muito rico em termos de técnicas e possibilidades”, comentou Bruno Varandas, Gerente de Marketing da Icatu Seguros.

O episódio aborda ainda como o corretor pode se beneficiar do Marketing Orgânico e se tornar uma autoridade no setor. “Ele possibilita atrair clientes de forma contínua e criar lealdade. Considerando que seguro e previdência são produtos de longo prazo, o relacionamento do corretor com o cliente também deve ser. E, sem dúvidas, os canais digitais são uma importante ferramenta de relacionamento”, reforça o executivo.

Segundo Diego Ivo, CEO da Conversion, as técnicas de SEO são fundamentais para o marketing e são estratégias para garantir a aproximação com um público interessado no que a empresa oferece. “As pessoas confundem muito o que é SEO, que é, numa tradução para o português, otimização de mecanismos de busca; é aplicar técnicas e estratégias para o seu site ficar nas primeiras posições de busca no Google sem precisar pagar pelos cliques. O grande benefício é atrair pessoas mais bem qualificadas e sem custo de mídia. Por outro lado, isso significa que você vai ter que investir para ter um site rápido, com boa tecnologia, boa usabilidade e relevante para o cliente. Hoje já há corretores produzindo conteúdos muito bons e gerando muitos leads”, explicou.

O episódio faz parte da segunda temporada do IcatuCast, que conta com rodas de conversas e um novo cenário para papos descomplicados sobre temas relevantes para a jornada no mercado de seguros. Acesse o link para o episódio.

Buzzing

You may be interested

Junho Violeta: a importância da denúncia
Instituto Longevidade MAG
101 Vizualizações
Instituto Longevidade MAG
101 Vizualizações

Junho Violeta: a importância da denúncia

Publicação - 13 de junho de 2025

No mês em que celebramos a conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa, é fundamental trazer ao foco a importância de proteger nossos longevos. O período…

Inovação e parceria consolidam modelo de atuação da Essor
Essor Seguros
94 Vizualizações
Essor Seguros
94 Vizualizações

Inovação e parceria consolidam modelo de atuação da Essor

Publicação - 13 de junho de 2025

A plataforma foi criada com o objetivo de permitir que os mais diferentes tipos de empresas - corretoras de seguros; fintechs; startups; fabricantes; varejistas e e-commerce, independentemente do porte,…

MetLife apoia o Projeto Trilhas BikeRace
MetLife
89 Vizualizações
MetLife
89 Vizualizações

MetLife apoia o Projeto Trilhas BikeRace

Publicação - 13 de junho de 2025

As trilhas da Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima (MG), recebem neste sábado (14), das 8h às 18h, a etapa final do Projeto Trilhas Bike Race, celebrando…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

Seguro auto e residencial em uma única apólice
Porto
104 Vizualizações
104 Vizualizações

Seguro auto e residencial em uma única apólice

Publicação - 13 de junho de 2025
Grupo HDI leva 100 corretores para a África do Sul
Grupo HDI
117 Vizualizações
117 Vizualizações

Grupo HDI leva 100 corretores para a África do Sul

Publicação - 13 de junho de 2025
Capemisa participa da Conseguro 2025
Capemisa Seguradora
90 Vizualizações
90 Vizualizações

Capemisa participa da Conseguro 2025

Publicação - 13 de junho de 2025
Connection talk abriu “Conexão Futuro Seguro”
Fenacor
124 Vizualizações
124 Vizualizações

Connection talk abriu “Conexão Futuro Seguro”

Publicação - 13 de junho de 2025
WordPress Video Lightbox Plugin