Este ano, a Seguros SURA completa 80 anos de existência e 8 anos de Brasil, com muitos motivos para comemorar. No País, a Seguradora teve seu melhor resultado no ano passado e iniciou 2024 investindo pesado no relacionamento com seus parceiros de negócio, no seu talento humano e também em uma nova sede.
A expectativa é finalizar 2024 com faturamento ainda maior do que o registrado em 2023, o que significará um crescimento de cerca de 25%. “Ocupamos posições cada vez mais relevantes nos mercados dos 7 países da América Latina onde temos presença. Queremos repetir o feito também em território nacional”, afirma Jorge Mejía, CEO da Seguros SURA no Brasil. Para ele, a nova sede é um marco muito importante para a estratégia da empresa, que prevê atingir a marca de US$ 1 bilhão de dólares em prêmios até 2028.
Para tanto, a empresa aposta na parceria com os corretores de seguros. Hoje, a empresa atua com 1700 corretores, com a meta de chegar a 4500 até 2028.
A SURA escolheu um prédio monousuário de seis andares, localizado na região do Brooklin, principal polo econômico da zona sul da capital paulista, para abrigar a nova sede da empresa no Brasil.
Com uma área construída de 2.500m², o prédio chama atenção pelo charme e modernidade. “Bem-estar está no nosso DNA. O novo escritório representa muito bem esse valor, ao proporcionar um ambiente descontraído e funcional para nossos colaboradores e para receber parceiros de negócios e corretores”, completa o executivo.
Além de abrigar mais de 200 posições de trabalho, a sede conta com espaços para conferências, treinamentos e um auditório para eventos e atividades culturais.
“Outro valor intrínseco à SURA é a cultura. Isso também está traduzido em nosso prédio. Nossos espaços foram batizados com nomes exponenciais da arte e cultura brasileiras, como Jorge Amado, Mário Quintana e Machado de Assis”, explica Mejía.
Para criar esse ambiente, a Seguradora investiu mais de R$ 10 milhões. A empresa convidou para os eventos de inauguração do novo prédio os seus colaboradores, parceiros de negócio e clientes, além de contar com a presença de Juana Francisca Llano, líder da Suramericana, a holding da Seguros Sura em 7 países da América Latina, função que assumiu em meio à pandemia global, em abril de 2020.
“Esta nova sede vai além da inauguração de um novo espaço. É um investimento que mostra o nosso compromisso com o negócio neste país e o compromisso que temos como seguradora de trabalhar para que os latino-americanos tenham uma vida melhor”, afirma Juana. “Além disso, ter o nosso talento humano nesta sede vai nos permitir trabalhar em conjunto e interagir com as comunidades localizadas no setor, com as quais já realizamos programas de arte e cultura, pilares centrais para a empresa quando se trata de contribuir para o desenvolvimento da sociedade”, acrescenta.
Nos últimos três anos, a Suramericana investiu mais de US$ 25 milhões no Brasil e boa parte do lucro está sendo reinvestido para melhorar sistemas e capacitação de talentos. “Entendemos que a tecnologia é um pilar estratégico desta companhia, com a qual queremos transformar o modelo operativo, promovendo mais autonomia para a ponta. Assim, seremos mais competitivos e mais próximos dos corretores”, finaliza Jorge Mejía. A Seguros SURA conta com 360 colaboradores no Brasil.
DFREIRE Comunicação
Foto: Fachada do prédio que abriga a nova sede da SURA, em São Paulo
You may be interested
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…
MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
Publicação - 21 de novembro de 2024A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…
Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Publicação - 21 de novembro de 2024A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…