00:00:00
22 Nov

Seguros SURA expande atuação no mercado brasileiro

3 de julho de 2024
159 Visualizações

Este ano, a Seguros SURA completa 80 anos de existência e 8 anos de Brasil, com muitos motivos para comemorar. No País, a Seguradora teve seu melhor resultado no ano passado e iniciou 2024 investindo pesado no relacionamento com seus parceiros de negócio, no seu talento humano e também em uma nova sede.

A expectativa é finalizar 2024 com faturamento ainda maior do que o registrado em 2023, o que significará um crescimento de cerca de 25%. “Ocupamos posições cada vez mais relevantes nos mercados dos 7 países da América Latina onde temos presença. Queremos repetir o feito também em território nacional”, afirma Jorge Mejía, CEO da Seguros SURA no Brasil. Para ele, a nova sede é um marco muito importante para a estratégia da empresa, que prevê atingir a marca de US$ 1 bilhão de dólares em prêmios até 2028.

Para tanto, a empresa aposta na parceria com os corretores de seguros. Hoje, a empresa atua com 1700 corretores, com a meta de chegar a 4500 até 2028.

A SURA escolheu um prédio monousuário de seis andares, localizado na região do Brooklin, principal polo econômico da zona sul da capital paulista, para abrigar a nova sede da empresa no Brasil.

Com uma área construída de 2.500m², o prédio chama atenção pelo charme e modernidade. “Bem-estar está no nosso DNA. O novo escritório representa muito bem esse valor, ao proporcionar um ambiente descontraído e funcional para nossos colaboradores e para receber parceiros de negócios e corretores”, completa o executivo.

Além de abrigar mais de 200 posições de trabalho, a sede conta com espaços para conferências, treinamentos e um auditório para eventos e atividades culturais.

“Outro valor intrínseco à SURA é a cultura. Isso também está traduzido em nosso prédio. Nossos espaços foram batizados com nomes exponenciais da arte e cultura brasileiras, como Jorge Amado, Mário Quintana e Machado de Assis”, explica Mejía.

Para criar esse ambiente, a Seguradora investiu mais de R$ 10 milhões. A empresa convidou para os eventos de inauguração do novo prédio os seus colaboradores, parceiros de negócio e clientes, além de contar com a presença de Juana Francisca Llano, líder da Suramericana, a holding da Seguros Sura em 7 países da América Latina, função que assumiu em meio à pandemia global, em abril de 2020.

“Esta nova sede vai além da inauguração de um novo espaço. É um investimento que mostra o nosso compromisso com o negócio neste país e o compromisso que temos como seguradora de trabalhar para que os latino-americanos tenham uma vida melhor”, afirma Juana. “Além disso, ter o nosso talento humano nesta sede vai nos permitir trabalhar em conjunto e interagir com as comunidades localizadas no setor, com as quais já realizamos programas de arte e cultura, pilares centrais para a empresa quando se trata de contribuir para o desenvolvimento da sociedade”, acrescenta.

Nos últimos três anos, a Suramericana investiu mais de US$ 25 milhões no Brasil e boa parte do lucro está sendo reinvestido para melhorar sistemas e capacitação de talentos. “Entendemos que a tecnologia é um pilar estratégico desta companhia, com a qual queremos transformar o modelo operativo, promovendo mais autonomia para a ponta. Assim, seremos mais competitivos e mais próximos dos corretores”, finaliza Jorge Mejía. A Seguros SURA conta com 360 colaboradores no Brasil.

DFREIRE Comunicação

Foto: Fachada do prédio que abriga a nova sede da SURA, em São Paulo

You may be interested

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Lojacorr
53 Vizualizações
Lojacorr
53 Vizualizações

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial

Publicação - 21 de novembro de 2024

Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
MetLife
49 Vizualizações
MetLife
49 Vizualizações

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa

Publicação - 21 de novembro de 2024

A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Artigo
49 Vizualizações
Artigo
49 Vizualizações

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado

Publicação - 21 de novembro de 2024

A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin