A AXA no Brasil recebeu dois importantes reconhecimentos neste mês de junho: a seguradora foi certificada como uma companhia Top Employers e Great Place To Work (GPTW). Os dois selos reforçam as melhores práticas da companhia na gestão de pessoas, com foco em inclusão, equidade, transparência e qualidade de vida, marcando quase uma década da empresa no Brasil.
Os certificados são concedidos às empresas que demonstram excelência em condições de trabalho, cultura organizacional e políticas de recursos humanos. “Ser uma companhia Top Employers e GPTW é um reflexo do nosso compromisso contínuo de construir um ambiente de trabalho cada vez mais positivo, com práticas que são exemplos não só para o mercado segurador, como também para outros segmentos. As certificações celebram as iniciativas já estabelecidas, mas também nos inspiram a continuar aprimorando nossa cultura organizacional e impactando a experiência das nossas pessoas”, afirma o Vice-Presidente de RH, Jurídico e ESG da AXA no Brasil, Alexandre Campos.
Entre as práticas da empresa com colaboradores, merecem destaque sua atuação para equidade de gênero, reconhecimento interno e ações com foco no bem-estar dos colaboradores. Dos mais de 550 colaboradores, 51,2% são mulheres e 50% da liderança é feminina. A empresa também tem um ambiente em que estimula o crescimento dos profissionais em sua estrutura. Em 2023, 42% do time foi promovido ou reconhecido, além de serem oferecidas mais de 12 mil horas de treinamentos. Com o programa global We Care, a AXA também reúne uma série de iniciativas que trazem mais tranquilidade para que os seus colaboradores possam cuidar de si e de suas famílias em momentos mais sensíveis, como uma doença de um parente próximo, o interrompimento de uma gravidez ou mesmo flexibilidade para mulheres com problemas menstruais ou entrando na menopausa.
Core Consultoria
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

