00:00:00
19 Jan

Cresce o número de tratamentos odontológicos preventivos

19 de junho de 2024
226 Visualizações

A saúde bucal ganha cada vez mais atenção dos brasileiros. Segundo dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o setor de planos odontológicos registrou a marca de 32,7 milhões de beneficiários até março de 2024. Em alguns estados, o número de beneficiários desse tipo de plano já é maior que o de usuários do tipo médico hospitalar.

E um levantamento realizado pela Odontoprev mostra que as pessoas estão compreendendo melhor a necessidade de fazer um acompanhamento com dentistas, inclusive de forma preventiva, ou seja, antes mesmo de haver doenças e casos mais sérios. Com mais de 8,6 milhões de beneficiários em sua base, a empresa mapeou o comportamento dos clientes e notou que, entre 2022 e 2023, a variação de atendimentos em tratamentos preventivos foi superior a de procedimentos curativos.

Os indicadores sinalizam um aumento significativo na procura por procedimentos como remineralização do esmalte dentário – processo que auxilia no combate de cáries (33% a mais), consultas e limpezas (18% de crescimento) e aplicação de flúor (13% de aumento).

No que diz respeito aos tratamentos corretivos, que visam tratar problemas já existentes dos beneficiários, observa-se um aumento na procura pelo tratamento ortodôntico, incluindo a aplicação e manutenção do aparelho, com 20% de acréscimo.

O estudo foi realizado pelas áreas de Pesquisa & Insights e Inteligência Clínico Operacional da Odontoprev, com foco em dados dos últimos dois anos, que permitiu uma análise detalhada das tendências e mudanças nos tratamentos odontológicos, destacando o crescente interesse e adoção de abordagens preventivas na saúde bucal.

Para Felipe Carneiro, Superintendente Clínico Operacional da Odontoprev, o aumento dos tratamentos preventivos na saúde bucal reflete uma mudança positiva, onde a prevenção está sendo reconhecida como uma prioridade. “É fundamental ressaltar que o plano odontológico representa uma alternativa mais acessível em comparação aos tratamentos particulares. Essa escolha proporciona ampla cobertura de procedimentos e acesso a uma rede de especialistas de qualidade. Além de promover sorrisos mais saudáveis, essa iniciativa enfatiza a importância de uma abordagem proativa na manutenção da saúde bucal, contribuindo para uma população mais consciente e saudável”, comenta o executivo.

CDI Comunicação

You may be interested

Assist Card renova contrato de exclusividade com a Nomad
Assist Card
59 Vizualizações
Assist Card
59 Vizualizações

Assist Card renova contrato de exclusividade com a Nomad

Publicação - 17 de janeiro de 2025

A Assist Card – multinacional de assistência integral aos viajantes – anuncia a renovação do contrato de exclusividade com a Nomad – fintech brasileira conhecida por romper barreiras e oferecer soluções completas para…

Fugiu das festas de final de ano e vai viajar somente agora? Não esqueça do seguro viagem
Coris
54 Vizualizações
Coris
54 Vizualizações

Fugiu das festas de final de ano e vai viajar somente agora? Não esqueça do seguro viagem

Publicação - 17 de janeiro de 2025

Com o verão a todo vapor, muitos brasileiros aproveitam o período pós-festas para viajar com mais tranquilidade e economia. Seja para destinos litorâneos, cruzeiros ou praticar esportes…

Aprovação da lei que regulamenta cooperativas de proteção securitária
CNseg
48 Vizualizações
CNseg
48 Vizualizações

Aprovação da lei que regulamenta cooperativas de proteção securitária

Publicação - 17 de janeiro de 2025

Durante o ato de sanção da Lei Complementar nº 213 de 2025, que dispõe, entre outros temas, das sociedades cooperativas de seguros e as operações de proteção…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin