00:00:00
11 Dec

Prudential do Brasil promove o mês da Conscientização Ética

12 de junho de 2024
110 Visualizações

A Prudential do Brasil realizou uma programação especial para celebrar o mês da Conscientização Ética e reforçar as melhores práticas de integridade entre os seus colaboradores. Ao longo do mês de maio, a companhia contou com uma série de atividades para sensibilizar e engajar os profissionais sobre a importância de construir uma cultura pautada pela ética e integridade. As ações de conscientização fazem parte da rotina da empresa, que dedica um mês ao reforço do tema juntamente com a iniciativa global da seguradora, eleita uma das empresas mais éticas do mundo por dez vezes consecutivas pelo Instituto Ethisphere.

O principal destaque da programação deste ano foi o “EthicsLab”, um laboratório no qual os participantes puderam simular a experiência de lidar com um case fictício de conduta inadequada. A dinâmica teve como finalidade entender sobre uma das atuações do Comitê de Ética da seguradora e explicar como são realizadas as etapas de apuração e avaliação de casos. Além de ressaltar as políticas internas que apoiam os colaboradores no dia a dia, a atividade reforça a importância do Canal de Integridade da Prudential, uma linha exclusiva, segura e anônima para denúncias que violem o Código de Ética e Conduta da companhia.

De acordo com a vice-presidente de Pessoas, Desenvolvimento Organizacional e BEO da Prudential do Brasil, Gabriela Al-Cici, o reconhecimento da Prudential como uma das empresas mais éticas do mundo confirma esse compromisso diário com práticas de integridade. “Construímos diariamente uma cultura ética que reflete os nossos valores nas interações uns com os outros, com nossos clientes e com a comunidade”, afirma.

Atualmente, a Prudential tem um Comitê de Ética formado por representantes da alta liderança e uma área dedicada exclusivamente à Integridade Corporativa na diretoria de Controles Internos. Além disso, a companhia conta com um Código de Ética e Conduta, e canais de Integridade e de Ética, local e global, disponíveis 24 horas a todos os colaboradores e demais stakeholders.

Para o diretor de Controles Internos da Prudential do Brasil, Arthur Basto, a integridade e a ética são princípios essenciais para a Prudential. “É um momento para reafirmarmos nosso compromisso de fazer negócios da maneira certa. Queremos aprofundar a reflexão desse tema tão importante para a Prudential que contribuirá nas tomadas de decisões em nosso dia a dia e crescer com integridade”, destaca.

GOLIN

You may be interested

Zattar inicia joint venture com a Galamba Consultoria
Interesse Setor
49 Vizualizações
Interesse Setor
49 Vizualizações

Zattar inicia joint venture com a Galamba Consultoria

Publicação - 10 de dezembro de 2024

Com o objetivo de ampliar a disponibilidade de produtos e serviços no País, a Zattar Seguros anuncia joint venture estratégica com a Galamba Consultoria em Seguros para…

Lei do Contrato de Seguro é tema de live especial
Escola de Negócios e Seguros
52 Vizualizações
Escola de Negócios e Seguros
52 Vizualizações

Lei do Contrato de Seguro é tema de live especial

Publicação - 10 de dezembro de 2024

A Escola de Negócios e Seguros (ENS) realizará amanhã, 11, uma live especial sobre a Nova Lei do Contrato de Seguro, sancionada nesta terça-feira, 10, pelo Presidente…

Entenda a cobertura para acompanhantes no seguro viagem
Universal Assistance
52 Vizualizações
Universal Assistance
52 Vizualizações

Entenda a cobertura para acompanhantes no seguro viagem

Publicação - 10 de dezembro de 2024

Viajar sozinho é uma experiência rica, mas demanda preparação para lidar com imprevistos, especialmente em emergências médicas. Nesses momentos, o seguro viagem se torna essencial ao permitir…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

Vencedores do ‘Tubarões MAPFRE’ visitam sede em Madri
Mapfre
63 Vizualizações
63 Vizualizações
AXA lança a campanha “Virada de Sucesso”
Axa no Brasil
65 Vizualizações
65 Vizualizações

AXA lança a campanha “Virada de Sucesso”

Publicação - 10 de dezembro de 2024
WordPress Video Lightbox Plugin