00:00:00
22 Nov

CSP-MG apresenta workshops “Conhecer para Proteger”

11 de junho de 2024
94 Visualizações

O primeiro workshop 2024 da série “Conhecer para Proteger” reuniu o mercado mineiro no dia 6 de junho, no auditório do SindSeg MG/GO/MT/DF, em Belo Horizonte.
A iniciativa do Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG) visa promover a capacitação e o networking do setor, além de estimular a conexão entre as beneméritas do Clube e os corretores de seguros, visando à geração de novos negócios.

João Paulo Moreira de Mello (foto), presidente da entidade, fez a abertura do encontro agradecendo a presença do público e das beneméritas Simetria Brasil, Stoa, SulAmérica e Sabemi, que se apresentaram em seguida.

O dirigente também falou sobre os objetivos da instituição. “O CSP-MG busca o desenvolvimento do mercado e para que isso ocorra é fundamental a capacitação dos agentes que atuam no setor sejam eles corretores de seguros, funcionários de corretoras, de assessorias e securitários de forma geral. Só vamos conseguir aumentar a proteção da sociedade a partir do momento em que tivermos pessoas qualificadas para atender a população que precisa do seguro”.

Júlia Costa, coordenadora Comercial da Simetria Brasil, explanou sobre o papel de cada empresa que compõe o grupo, com destaque para a Benefício Intelectual, assessoria especializada nos ramos de saúde e odonto. A executiva convidou os participantes a conhecerem a nova sede da Simetria, que ocupa um imóvel de 13 mil metros quadrados com “estrutura completa” para atender os parceiros, incluindo salão de vendas, salas de reuniões e treinamento.

Na sequência, Vitória Amaral, gerente operacional da Stoa, elencou as vantagens da assessoria e das ferramentas oferecidas aos corretores para que eles se dediquem 100% às vendas. “Digitalizamos os processos de ponta a ponta. Oferecemos um time dedicado de backoffice de pós-vendas. Com isso, o corretor consegue vender até 4 vezes mais para o mesmo cliente usando uma única plataforma, a Stoa Connect”, comentou.

Juliana Queiroz, superintendente Regional MG/RJ/ES, da SulAmérica, citou uma série de novidades para que o corretor potencialize as vendas nos segmentos de Vida e Previdência. Uma delas é o seguro Vida Flex. Como o próprio nome sugere, o produto, que pode ser utilizado em vida, oferece diversas soluções, assistências e benefícios. “São muitas coberturas disponíveis para contratação, inclusive a de Doenças Graves com até 30 patologias. Isso possibilita uma personalização do seguro de acordo com as necessidades do cliente”, observou.

A head de Vendas e Distribuição da Sabemi, Janaína Serra, mostrou números da companhia que atua exclusivamente com Seguros de Pessoas. A executiva enfatizou que uma das principais características do grupo é a customização. “Conseguimos personalizar produtos e soluções da forma como o corretor precisa ofertar aos seus clientes”, afirmou. Ela mencionou vantagens dos principais produtos do portfólio da empresa como AP Bilhete, AP Eventos, Ingresso Protegido, AP Passageiros, APC e Prestamista.

Após as apresentações, os representantes das beneméritas responderam dúvidas e perguntas do público. O evento teve a mediação do professor e diretor do CSP-MG, Maurício Tadeu Barros Morais.

Próximo evento 

O II Workshop já tem data marcada. Será no dia 4 de julho, das 8h30 às 12h, no mesmo local. Vão se apresentar as beneméritas MAG Seguros, Previscore Brasil, PEPER e Icatu. Inscrições gratuitas no link.

DG Comunicação

Foto: João Paulo Moreira de Mello (presidente do CSP-MG) – Créditos: Arnaldo Athayde

You may be interested

Icatu apresenta novidades na subscrição digital do Seguro de Vida Individual
Icatu Seguros
3 Vizualizações
Icatu Seguros
3 Vizualizações

Icatu apresenta novidades na subscrição digital do Seguro de Vida Individual

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Icatu Seguros - maior seguradora independente do Brasil com atuação em Seguro de Vida, Previdência Privada e Capitalização - anuncia uma importante evolução em sua jornada…

Loja do Mecânico escolhe 180 seguros para impulsionar vendas de garantia estendida
180 Seguros
12 Vizualizações
180 Seguros
12 Vizualizações

Loja do Mecânico escolhe 180 seguros para impulsionar vendas de garantia estendida

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Loja do Mecânico, principal plataforma omnichannel de vendas de máquinas e ferramentas da América Latina, anuncia uma parceria com a 180 Seguros, marcando um importante passo…

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Lojacorr
55 Vizualizações
Lojacorr
55 Vizualizações

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial

Publicação - 21 de novembro de 2024

Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin