00:00:00
23 Feb

Mapfre inicia obras da sede em São Carlos

20 de maio de 2024
136 Visualizações

A MAPFRE, companhia global do mercado segurador e financeiro, iniciou as obras de modernização e reestruturação do edifício em que fica a sede da seguradora em São Carlos, interior de São Paulo. Além da reforma das instalações, a MAPFRE renovou o contrato de concessão da planta até o ano de 2029, quando completará 17 anos de presença na região.

Empregando quase 700 profissionais diretos, a estrutura MAPFRE no município abriga a Central de Atendimento ao Cliente e Corretores, Centro de Serviços Compartilhados, além do MAPFRE ON, dedicado ao relacionamento com corretores e demais parceiros de negócios. Com a modernização de mais de 5.000m² de escritórios e áreas de convivência e otimização dos espaços, o imóvel passará por uma modernização completa, proporcionando um espaço mais acolhedor e dinâmico para interações.

Com o compromisso de adequar as instalações às práticas de sustentabilidade global da companhia, o local foi planejado e reformulado levando em consideração as melhores práticas de sustentabilidade. Dentre as características dos novos escritórios estão alto índice de eficiência energética, iluminação 100% em LED, consumo de energia 100% certificada proveniente de fontes renováveis, ponto para carregamento de veículos elétricos, substituição de todos os equipamentos de ar-condicionado eliminando o uso de gases refrigerante nocivos ao meio ambiente e adequações de acessibilidade para pessoas com deficiência, entre outras medidas de compromisso com o meio ambiente.

“Já faz 12 anos que a cidade de São Carlos acolheu a MAPFRE. Possuímos um forte vínculo com a comunidade local e atualmente somos uma das companhias que mais gera empregos na região. Estamos muito entusiasmados com esse novo capítulo da história entre a seguradora e o município. Disponibilizaremos um ambiente totalmente reformado e acolhedor para nossos colaboradores, corretores, parceiros e clientes”, destaca Nelson Alves, CEO financeiro e de operações da MAPFRE.

Patricia Rossi Pereira, diretora do Centro de Serviços Compartilhados, Processos e Automação da MAPFRE, ressalta o impacto positivo para colaboradores, clientes e corretores “A MAPFRE vem investindo nas jornadas de atendimento aos clientes, corretores e parceiros de negócios, em especial nos canais digitais, seguindo com uma prestação de serviço ágil, eficientes e de excelência, na oferta dos melhores produtos e prospecção de novos segurados. Nossa meta, com esse espaço integrado e colaborativo, é promover sinergia entre as equipes, buscando oportunidades de melhorias em nossos processos, seja por automatizações, digitalização ou novas ferramentas de mercado, facilitando ainda mais, o contato entre nossos colaboradores e segurados”, explica a executiva. 

Responsável por dar sequência aos chamados de segurados de todo o território nacional, a Central de Atendimento da MAPFRE em São Carlos recebeu no último ano, mais de 3 milhões de interações, o que representa uma média de cerca de 5 atendimentos por minuto. Com a modernização da sede, a MAPFRE pretende oferecer ainda mais possibilidades à geração de negócios na região. Os indicadores positivos da cidade, impulsionada por diversos aspectos como sua localização estratégica, o crescente desenvolvimento econômico da região e a presença de importantes centros universitários foram fatores determinantes para a companhia prorrogar sua presença em São Carlos por pelo menos mais cinco anos. 

InPress Porter Novelli

You may be interested

Bradesco Seguros marca presença no Show Rural
Bradesco Seguros
79 Vizualizações
Bradesco Seguros
79 Vizualizações

Bradesco Seguros marca presença no Show Rural

Publicação - 21 de fevereiro de 2025

Com o objetivo de reforçar sua presença no segmento de Agronegócio, o Grupo Bradesco Seguros participou do “Show Rural Coopavel 2025”, realizado entre 10 a 14 de…

Tokio começa a utilizar plataforma Genesys
Tokio Marine Seguradora
75 Vizualizações
Tokio Marine Seguradora
75 Vizualizações

Tokio começa a utilizar plataforma Genesys

Publicação - 21 de fevereiro de 2025

A Tokio Marine está investindo na implementação da tecnologia Genesys para o atendimento a Corretores e Segurados em sua Central de Relacionamento e em sua área Comercial,…

Porto promove Conexão Corretor de 2025
Porto
98 Vizualizações
Porto
98 Vizualizações

Porto promove Conexão Corretor de 2025

Publicação - 20 de fevereiro de 2025

Para fortalecer ainda mais a parceria com os corretores de seguros, a Porto realizou, nesta terça (18), o primeiro Conexão Corretor do ano, um evento de relacionamento…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

Susep realizará live sobre o concurso público
Susep
106 Vizualizações
106 Vizualizações

Susep realizará live sobre o concurso público

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
Seguros de Pessoas: arrecadação soma R$ 72,7 bilhões
FenaPrevi
103 Vizualizações
103 Vizualizações

Seguros de Pessoas: arrecadação soma R$ 72,7 bilhões

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
Sete dicas para curtir o feriado com tranquilidade
Europ Assistance
77 Vizualizações
77 Vizualizações

Sete dicas para curtir o feriado com tranquilidade

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
Visão sobre o futuro dos investimentos no BTG Summit
MetLife
124 Vizualizações
124 Vizualizações

Visão sobre o futuro dos investimentos no BTG Summit

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
WordPress Video Lightbox Plugin