00:00:00
05 Feb

Seguradoras se unem em apoio as vítimas em RS

7 de maio de 2024
139 Visualizações

Em função das fortes chuvas que atingiram o estado do Rio Grande do Sul, gerando um grande número de vítimas, a CNseg fez um apelo às suas associadas para que prorroguem, no estado, os contratos de seguros de todos os segmentos cujos vencimentos ocorram entre 1º e 10 de maio, com a expansão desse prazo se aplicando também aos boletos emitidos com vencimento neste período, sem prejuízo do atendimento da cobertura dos contratos.

Confira abaixo a lista das seguradoras que já atenderam ao apelo e as ações adicionais dessas empresas e, à medida que novas ações forem sendo implementadas pelas seguradoras, faremos a atualização na lista.

Allianz Seguros

  • Prorrogou os prazos solicitados;
  • Reforçou sua estrutura de atendimento nas regiões afetadas, com equipes de assistência 24h que seguem nos locais desde 27 de abril.

Saiba mais sobre as ações tomadas pela Allianz Seguros

ApliCap

  • Prorrogou o sorteio de 5 de maio para o dia 12 do mesmo mês.

Saiba mais sobre as ações tomadas pela ApliCap

Bradesco Seguros 

  • Priorizou o atendimento dos segurados da região para prestar toda a assistência necessária;
  • Atua com guinchos e carros de apoio à população nas cidades da região.

Saiba mais sobre as ações tomadas pela Bradesco Seguros

Caixa Seguridade 

  • Priorizou o atendimento às vítimas, finalizando os processos e pagando indenizações de até R$ 10 mil do Seguro Residencial em até 3 dias úteis;
  • Priorizou na região a prestação dos mais de 20 serviços de assistência, com destaque para a cobertura provisória de telhados, chaveiro, eletricista, hidráulica, vidraceiro, desentupimento, auxílio funeral, cartão alimentação por falecimento, linha marrom, linha branca, orientações veterinárias por telefone e assistência pet para cães e gatos.
  • Reforçou o estoque de materiais, especialmente de lonas para cobertura emergencial de telhados;
  • Implantou um processo de monitoramento em tempo real da região para acompanhando da evolução do cenário, visando agilizar os atendimentos;
  • Estabeleceu uma doação às famílias de baixa renda atingidas pelas chuvas de 1% do total de contratações de Seguro Residencial que ocorrerem no período de 03 a 10 de maio de 2024;
  • Se juntará à ação da ONG Moradia e Cidadania Nacional para apoio emergencial, realizando uma doação de 50 mil.

Saiba mais sobre as ações tomadas pela Caixa Seguridade 

Capemisa

  • Prorrogou os prazos solicitados;
  • Priorizou o atendimento dos segurados da região para prestar toda a assistência necessária.

Saiba mais sobre as ações tomadas pela Capemisa

Ezze Seguros

  • Prorrogou os prazos solicitados;
  • Priorizou o atendimento dos segurados da região para prestar toda a assistência necessária.

Saiba mais sobre as ações tomadas pela Ezze Seguros

Liberty Seguros

  • Prorrogou os prazos solicitados;
  • Fez uma doação de R$ 220 mil em água potável e alimentos desidratados;
  • Reforçou as equipes locais;
  • Deslocou as equipes de sinistros especializadas e com autonomia para decisões em diversas linhas de negócio (auto, propriedades, rural, etc);

Saiba mais sobre as ações tomadas pela Liberty Seguros

Mapfre Seguros

  • Prorrogou os prazos solicitados;
  • Destinou R$ 1,1 milhão em ajuda humanitária à região por meio da Fundação Mapfre.

Saiba mais sobre as ações tomadas pela Mapfre Seguros

Odontoprev

  • Prorrogou os prazos solicitados;
  • Priorizou o atendimento dos segurados da região para prestar toda a assistência necessária.

Saiba mais sobre as ações tomadas pela Odontoprev

Porto

  • Prorrogou os prazos solicitados;
  • Enviou sua frota de veículos especiais, composta por uma moto aquática, dois Marruás, um Unimog, uma picape lança e um guincho pesado, além de 10 socorristas da PortoServiço, especializados em situações graves de alagamentos, para trabalhar seguindo as orientações da Defesa Civil;
  • Criou uma operação especial na região para agilizar o atendimento para abertura de sinistros e liberação de indenizações.

Saiba mais sobre as ações tomadas pela Porto

Prudential

  • Prorrogou os prazos solicitados;
  • Priorizou o atendimento dos segurados da região para prestar toda a assistência necessária.

Saiba mais sobre as ações tomadas pela Prudential

Santander

  • Priorizou o atendimento dos segurados da região para prestar toda a assistência necessária.

Seguros Unimed

  • Prorrogou os prazos solicitados;
  • Priorizou o atendimento dos segurados da região para prestar toda a assistência necessária.

Tokio Marine

  • Prorrogou os prazos solicitados;
  • Priorizou o atendimento dos segurados da região para prestar toda a assistência necessária;
  • Deslocará, de São Paulo, especialistas para auxiliar o trabalho das equipes locais nas avaliações de perdas de carros e avarias em casas e estabelecimentos comerciais com seguro contratado.

Saiba mais sobre as ações tomadas pela Tokio Marine

Via Capitalização

  • Sorteará um Dodge Rampage 2024 para quem colaborar com a campanha AbraçaRS, de arrecadação de recursos destinados às vítimas.

Saiba mais sobre as ações tomadas pela Via Capitalização

Zurich Seguros

  • Prorrogou os prazos solicitados;
  • Ativou o Fundo de Catástrofe da seguradora, atuando junto com as entidades e autoridades locais para apoiar ações de assistência emergencial para a população diretamente afetada;
  • Colocou os guinchos de prontidão para atendimento dos segurados e apoio no deslocamento de pessoas em situações de risco;
  • Aumentou a capacidade dos canais de atendimento para dar mais agilidade aos acionamentos realizados na região.

Saiba mais sobre as ações tomadas pela Zurich Seguros

CNSeg

You may be interested

Serviço de Personal Organizer se populariza e vira assistência de seguro residencial
Brasilseg
29 Vizualizações
Brasilseg
29 Vizualizações

Serviço de Personal Organizer se populariza e vira assistência de seguro residencial

Publicação - 5 de fevereiro de 2025

Organizar a casa, seja após uma mudança ou para otimizar espaços e facilitar a rotina, pode ser um desafio que exige tempo e dedicação. Foi essa necessidade…

Motoboys de aplicativos: conheça as opções de seguros
Suhai Seguradora
31 Vizualizações
Suhai Seguradora
31 Vizualizações

Motoboys de aplicativos: conheça as opções de seguros

Publicação - 5 de fevereiro de 2025

Nos últimos anos, a profissão de motoboy de aplicativo se consolidou como uma das alternativas mais atraentes de trabalho autônomo. Com a popularização de serviços de entrega…

Setor de planos de saúde fecha 2024 com números recordes de beneficiários
ANS
44 Vizualizações
ANS
44 Vizualizações

Setor de planos de saúde fecha 2024 com números recordes de beneficiários

Publicação - 5 de fevereiro de 2025

O setor de planos de saúde manteve, em 2024, o crescimento significativo em números de beneficiários em suas duas segmentações. Segundo o levantamento da Agência Nacional de…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

MDS Brasil e Grupo Multiplica anunciam aliança
MDS Brasil
37 Vizualizações
37 Vizualizações

MDS Brasil e Grupo Multiplica anunciam aliança

Publicação - 5 de fevereiro de 2025
Qantev e InsureMO fazem parceria
InsureMO
54 Vizualizações
54 Vizualizações

Qantev e InsureMO fazem parceria

Publicação - 5 de fevereiro de 2025
Azos anuncia expansão a João Pessoa
Azos Seguros
39 Vizualizações
39 Vizualizações

Azos anuncia expansão a João Pessoa

Publicação - 5 de fevereiro de 2025
WordPress Video Lightbox Plugin