O Grupo HDI está tomando medidas urgentes para auxiliar a população afetada pelas fortes chuvas que assolam a região Sul do país nos últimos dias, causando desabamentos, enchentes e alagamentos em mais de 100 cidades, especialmente no estado do Rio Grande do Sul.
Como parte dos esforços, a companhia ativou seu plano de resposta a eventos catastróficos, visando garantir uma assistência rápida e eficaz aos envolvidos. Equipes especializadas em sinistros, com autonomia para tomada de decisões em diversas linhas de negócio, incluindo automóveis, propriedades e agronegócio, estão a caminho das regiões atingidas.
Os prestadores estão sendo prontamente deslocados, contando com veículos especiais 4×4 para assegurar acesso mesmo em condições adversas, mas ainda assim encontram dificuldades devido às vias totalmente bloqueadas. Além disso, o Truck da empresa, um caminhão multifuncional focado em oferecer um atendimento mais próximo e personalizado, estará em Porto Alegre a partir deste final de semana, agilizando os processos de sinistro.
Desde o início dos eventos climáticos, a equipe do Grupo HDI faz diagnósticos periódicos sobre as condições em que a região se encontra para avaliar outras possíveis ações que podem ser feitas para mitigar os problemas da população. Além disso, a empresa está em contato direto com os corretores locais para entender melhor sobre os sinistros abertos e prestar o melhor atendimento possível.
O trabalho do Grupo HDI nos estados do Sul do Brasil é um exemplo do empenho incessante da companhia em acompanhar de perto as principais áreas de risco no país. O mesmo foi feito em setembro de 2023, na mesma região, quando os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul sofreram com as consequências de tempestades.
“Mais uma vez, lamentamos profundamente os desastres naturais que estão atingindo a região Sul do Brasil. O Grupo HDI está trabalhando muito para auxiliar a população afetada pelas chuvas e se coloca à inteira disposição para apoiar a todos que estão sofrendo com as consequências”, diz Márcio Probst, Chief Claims Operations Officer da companhia. “Nossa equipe está monitorando de perto tudo o que está acontecendo na região para poder prestar o melhor serviço possível a todos”, completa.
Para auxiliar os segurados neste momento, qualquer situação de emergência pode ser informada por meio dos canais oficiais do Grupo HDI através do aplicativo, website, WhatsApp ou telefone.
Contatos Liberty
WhatsApp – (11) 3206 1414
Assistência 24h – 0800 701 4120
SAC – 0800 726 1981
Contatos HDI
WhatsApp: +55 800 770 1608
Assistência 24h: www.bit.ly/AssistenciaHDI24h
Telefone: 3003-5390 (Regiões Metropolitanas) | 0800 434 4340 (Demais Regiões)
Smart PR
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…