00:00:00
16 Jun

Faturamento do Grupo Bradesco Seguros cresce 11,8%

2 de maio de 2024
160 Visualizações

O Grupo Bradesco Seguros registrou expansão de 11,8% no faturamento de janeiro a março de 2024, em comparação com o mesmo período do ano passado, totalizando R$ 28 bilhões. O lucro líquido alcançou R$ 2,0 bilhões, o que representa aumento de 10,2% frente ao primeiro trimestre de 2023, com evolução do ROAE de 18,2% para 19,8%.

A evolução do faturamento e a melhora dos Índices de Sinistralidade e de Comercialização contribuíram para o avanço do Resultado das Operações de Seguros, Previdência e Capitalização, que alcançou R$ 4,0 bilhões no trimestre, crescimento de 9,0% em relação a igual período de 2023. Vale destacar, ainda, a evolução de 12,6% do Resultado Operacional, na mesma base de comparação.

As Provisões Técnicas do Grupo cresceram 11,9%, alcançando R$ 372,7 bilhões, com destaque para os ramos de Previdência, Vida e Saúde, e os Ativos Financeiros evoluíram 11,3%, para R$ 392,6 bilhões. Em indenizações e benefícios, foram pagos R$ 13,1 bilhões de janeiro a março de 2024, alta de 6,2% em relação ao mesmo período de 2023.

No trimestre, a companhia intensificou o foco na eficiência, melhoria de processos e gestão de despesas em todas as linhas de negócios.

Entre as empresas que integram o Grupo, a Bradesco Saúde conquistou, pelo quarto ano consecutivo, o primeiro lugar na categoria Plano de Saúde da pesquisa “Os Mais Amados do Rio”, promovida pela Revista Veja Rio, em parceria com a empresa de tecnologia MindMiners. O ranking, que contempla mais de 40 categorias, reúne os produtos e serviços mais admirados pelos cariocas. Com um case referente ao emprego de inteligência artificial e biometria facial nas solicitações de reembolsos da Bradesco Saúde, o Grupo Bradesco Seguros foi eleito uma das cem empresas mais inovadoras no uso de Tecnologia de Informação, na avaliação anual realizada pelo IT Fórum, plataforma de conteúdo sobre TI, em parceria com a empresa de consultoria EY.

A Bradesco Vida e Previdência seguiu investindo no aumento da ativação de corretores de mercado que atuam com seguro de vida, seguro viagem e previdência privada, número que se aproximou de seis mil nos últimos 12 meses, com crescimento consistente, trimestre após trimestre.

No campo da longevidade, no qual é pioneira e referência, a Bradesco Vida e Previdência lançou o portal Familiaridades, que visa estimular a troca de experiências intergeracional nas famílias brasileiras, buscando contribuir com a formação e o futuro de crianças e adolescentes. O portal conquistou o tradicional Prêmio Marketing Best.

Em termos de produto, os três novos lançamentos de seguros de vida ocorridos em novembro de 2023 atingiram mais de R$ 500 milhões de prêmios emitidos no primeiro trimestre, representando aproximadamente 30% das novas vendas de seguros de vida do Grupo.

Na previdência privada, destaque para a continuidade do bom desempenho na captação liquida, que superou R$ 1 bilhão no primeiro trimestre.

Já no segmento de Seguro Auto, para otimizar a experiência do cliente, a Bradesco Seguros lançou o Sinistro Auto Conectado (SAC), novo modelo mais estratégico e proativo no qual 100% dos avisos de sinistros do seguro automóvel podem ser realizados de forma virtual. A tecnologia com humanização no atendimento em toda as etapas do processo permitirá uma melhor adaptação às necessidades do cliente.

Em Ramos Elementares, a empresa lançou o “Bradesco Pré-Formatado Equipamento Agro”, produto exclusivo para clientes do Banco Bradesco voltado à proteção de equipamentos agrícolas. Com oito opções de coberturas em todo o território nacional, tem como principais vantagens a contratação simplificada, com disponibilização automática após a efetivação a proposta, dispensa de inspeção de risco e vigência anual ou plurianual de até três anos.

A Bradesco Capitalização inovou lançando o Max Prêmios Instantâneos. Uma jornada que possibilita ao cliente a ganhar prêmios de forma imediata, pois, ao adquirir o produto no APP Bradesco, recebe uma cartela digital para “raspar” e saber na hora se foi contemplado. O produto também proporciona ao cliente a possibilidade de concorrer a prêmios semanais e especiais, além de ter acesso a descontos e cashbacks exclusivos pelo portal Max Club.

Edelman

You may be interested

Junho Violeta: a importância da denúncia
Instituto Longevidade MAG
99 Vizualizações
Instituto Longevidade MAG
99 Vizualizações

Junho Violeta: a importância da denúncia

Publicação - 13 de junho de 2025

No mês em que celebramos a conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa, é fundamental trazer ao foco a importância de proteger nossos longevos. O período…

Inovação e parceria consolidam modelo de atuação da Essor
Essor Seguros
92 Vizualizações
Essor Seguros
92 Vizualizações

Inovação e parceria consolidam modelo de atuação da Essor

Publicação - 13 de junho de 2025

A plataforma foi criada com o objetivo de permitir que os mais diferentes tipos de empresas - corretoras de seguros; fintechs; startups; fabricantes; varejistas e e-commerce, independentemente do porte,…

MetLife apoia o Projeto Trilhas BikeRace
MetLife
87 Vizualizações
MetLife
87 Vizualizações

MetLife apoia o Projeto Trilhas BikeRace

Publicação - 13 de junho de 2025

As trilhas da Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima (MG), recebem neste sábado (14), das 8h às 18h, a etapa final do Projeto Trilhas Bike Race, celebrando…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

Seguro auto e residencial em uma única apólice
Porto
102 Vizualizações
102 Vizualizações

Seguro auto e residencial em uma única apólice

Publicação - 13 de junho de 2025
Grupo HDI leva 100 corretores para a África do Sul
Grupo HDI
115 Vizualizações
115 Vizualizações

Grupo HDI leva 100 corretores para a África do Sul

Publicação - 13 de junho de 2025
Capemisa participa da Conseguro 2025
Capemisa Seguradora
88 Vizualizações
88 Vizualizações

Capemisa participa da Conseguro 2025

Publicação - 13 de junho de 2025
Connection talk abriu “Conexão Futuro Seguro”
Fenacor
122 Vizualizações
122 Vizualizações

Connection talk abriu “Conexão Futuro Seguro”

Publicação - 13 de junho de 2025
WordPress Video Lightbox Plugin