00:00:00
25 May

Prudential anuncia patrocínio ao Minas Tênis Clube

19 de abril de 2024
108 Visualizações

A Prudential do Brasil, maior seguradora independente no segmento de pessoas do país, é a nova patrocinadora do Minas Tênis Clube, referência na prática do esporte e formação de atletas no país. A empresa também assume o naming rights das sete quadras do Centro de Excelência localizado na unidade Minas Country, em Belo Horizonte. O espaço, agora denominado Centro Prudential de Excelência do Tênis, é local de treinamento dos atletas do Clube com idades entre 11 e 18 anos.

Com um total de 28 quadras, o Clube possui uma infraestrutura completa dedicada à modalidade do esporte e conta com equipes de base reconhecidas. De lá já saíram grandes nomes do tênis, como Marcelo Melo, primeiro brasileiro a conquistar o torneio Grand Slam de Wimbledon, e Bruno Fraga Soares, segundo lugar no ranking de duplas da Associação de Tenistas Profissionais – ATP (2016).

Para o vice-presidente de Marketing e Clientes da Prudential do Brasil, Carlos Cortez, com o patrocínio, a Prudential reforça seu compromisso com a promoção do esporte no país e se consolida como uma importante incentivadora dessa modalidade no cenário nacional. “Estamos orgulhosos em apoiar uma instituição tão importante para o tênis no Brasil como o Minas Tênis Clube, que compartilha nossos valores de excelência e comprometimento. Acreditamos que essa parceria irá fortalecer o trabalho de desenvolvimento das equipes de base e contribuir para o crescimento da modalidade no país”, afirma o executivo.

Atualmente, a equipe do Minas Tênis Clube é formada por 40 atletas com idades entre 11 e 18 anos. Com quatro unidades, três em Belo Horizonte e uma em Nova Lima, o Minas Tênis Clube promove cursos para a prática do esporte em quadra, além de torneios para os associados. O centro esportivo oferece ainda aulas de beach tennis e dois campeonatos anuais. Em 2023, o time conquistou 85 títulos, sendo quatro internacionais, 59 nacionais e 22 estaduais.

Para o presidente do Minas Tênis Clube, Carlos Henrique Martins Teixeira, a chegada da Prudential impulsiona ainda mais a fábrica de talentos que o Clube tem em mãos. “Para nós, é motivo de muito orgulho ter como parceira a Prudential, uma referência no Brasil e no mundo. Muito além de um investimento no Clube, será um investimento no futuro da modalidade, celeiro de grandes nomes do Minas Tênis Clube. Tenho certeza que vamos alcançar resultados incríveis caminhando juntos”, disse.

O acordo prevê também a inclusão da logomarca da Prudential nos uniformes dos atletas da equipe, realização de ações promocionais, ativações nas redes sociais, entre outras oportunidades de exposição. Desde 2023, a Prudential patrocina a tenista Bia Haddad Maia, primeira brasileira a figurar no top 10 do ranking mundial da Associação de Tênis Feminino (WTA, na sigla em inglês). A parceria com a atleta e seu técnico, Rafael Paciaroni, foi renovada até 2025.

GOLIN COmunicação

You may be interested

Bradesco Seguros alerta para cuidados no trânsito
Bradesco Seguros
90 Vizualizações
Bradesco Seguros
90 Vizualizações

Bradesco Seguros alerta para cuidados no trânsito

Publicação - 24 de maio de 2024

Em apoio ao Maio Amarelo, movimento internacional de conscientização para a redução de vítimas no trânsito, a Bradesco Seguros divulga, nesta semana, dicas de prevenção de acidentes…

MAPFRE fortalece presença digital para comunicação com corretores
Mapfre Brasil
51 Vizualizações
Mapfre Brasil
51 Vizualizações

MAPFRE fortalece presença digital para comunicação com corretores

Publicação - 24 de maio de 2024

A MAPFRE, companhia global do mercado segurador e financeiro, anuncia o lançamento de seu novo perfil no Instagram (@MAPFRE.corretor), destinado exclusivamente aos corretores de seguros. A iniciativa…

Seguradoras registraram R$1,7 bilhão em indenizações previstas no RS
CNseg
70 Vizualizações
CNseg
70 Vizualizações

Seguradoras registraram R$1,7 bilhão em indenizações previstas no RS

Publicação - 24 de maio de 2024

As seguradoras já começam a registrar as primeiras indenizações relacionadas às enchentes e inundações nas cidades do Rio Grande do Sul. Levantamento feito pela Confederação Nacional das…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin