Segundo dados da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), o mercado segurador brasileiro registrou um aumento de 12,3% na procura pelo Seguro de Vida, entre janeiro e outubro de 2023, quando comparado ao resultado do ano anterior. Nas regiões Norte e Nordeste, o crescimento foi de 10,6%. O movimento ascendente do produto é observado principalmente nos últimos três anos.
Especialistas atribuem esse crescimento significativo ao impacto da pandemia, que despertou uma conscientização maior sobre a importância da proteção financeira em situações inesperadas. Embora as dificuldades enfrentadas durante o período pandêmico tenham impulsionado parte da população a considerar o Seguro de Vida, outros fatores motivam a procura pela proteção.
“O Seguro de Vida apresenta uma gama diversificada de coberturas e o segurado pode personalizar a sua apólice de acordo com suas necessidades específicas, levando em consideração fatores como idade, estado de saúde, histórico médico, renda e tipo de cobertura desejada”, explica Bethânia Ferraz Leal (foto), representante do Sindicato das Seguradoras Norte e Nordeste (Sindsegnne).
Além disso, ao contrário do que muitas pessoas ainda pensam, o valor de um Seguro de Vida pode ser bastante acessível, permitindo que indivíduos de diversas faixas de renda usufruam dos benefícios proporcionados por essa modalidade. No mercado, é possível encontrar opções de Seguro de Vida com mensalidades em torno de R$3,00.
“Entre as coberturas encontradas no Seguro de Vida destacam-se proteção contra invalidez laborativa permanente total por doença (ILPD), doenças graves ou terminais, despesas médicas, hospitalares e odontológicas, diária por incapacidade temporária (DIT), diárias por internação hospitalar, além de coberturas tradicionais como falecimento, morte por acidente e assistência funeral”, elenca Bethânia Ferraz Leal.
Proteção para todas as fases da vida
O Seguro de Vida não se destina apenas aos mais idosos; ao contrário, ele é uma ferramenta valiosa em todas as fases da vida. “Jovens adultos podem se beneficiar ao iniciar suas carreiras, garantindo a proteção financeira para suas famílias em caso de imprevistos. À medida que envelhecem, o Seguro de Vida continua a desempenhar um papel fundamental na preservação do patrimônio”, aponta a representante do Sindsegnne.
A especialista reforça que incluir o Seguro de Vida no planejamento financeiro não é apenas uma decisão pragmática, mas também uma escolha que proporciona tranquilidade emocional. “Existem três tipos de recursos para assegurar a segurança financeira no presente e no futuro. A previdência é um investimento a longo prazo, com intuito de assegurar uma parada total ou parcial de jornada de trabalho. Investimento financeiro é algo que fazemos de acordo com os objetivos a pequeno, médio e longo prazo. E temos o Seguro de Vida, que traz uma segurança imediata. Saber que a família estará amparada em momentos difíceis permite que os indivíduos foquem em seus objetivos sem o peso constante das preocupações financeiras”, finaliza Bethânia Ferraz Leal.
Voz Comunicação
You may be interested
![Geração Z são os protagonistas de campanha da Zurich](https://insurancecorp.com.br/pt/wp-content/uploads/2024/07/IMG_20240725_104113-scaled-e1722019156597-550x286.jpg)
Geração Z são os protagonistas de campanha da Zurich
Publicação - 26 de julho de 2024Hiperconectados, ágeis e que valorizam a diversidade, eles são os protagonistas que inspiraram a nova campanha da Zurich, chamada “Geração Z – Uma nova geração de seguros”.…
![Score de crédito alternativo ajuda na avaliação de risco na área de seguros](https://insurancecorp.com.br/pt/wp-content/uploads/2024/07/WhatsApp-Image-2024-07-26-at-15.09.07-e1722019888252-550x323.jpeg)
Score de crédito alternativo ajuda na avaliação de risco na área de seguros
Publicação - 26 de julho de 20241. Como a DATAHOLICS percebeu a necessidade de atuar nesse setor? As seguradoras possuem formas muito padronizadas e previsíveis para medir a sinistralidade das pessoas, através de…
![Empresas têm dificuldades na aquisição de apólices](https://insurancecorp.com.br/pt/wp-content/uploads/2023/10/Gustavo-Bentes-presidente-do-Sincor-MG-scaled-e1722014816645-550x316.jpg)
Empresas têm dificuldades na aquisição de apólices
Publicação - 26 de julho de 2024Quase seis em cada 10 empresas brasileiras sofreram ataques ou incidentes cibernéticos que impediram o acesso aos seus dados em 2023, de acordo com o Índice Global…
Mais desta categoria
![Grupo HDI reforça o compromisso com os corretores](https://insurancecorp.com.br/pt/wp-content/uploads/2024/07/Rafael-Ramalho-Grupo-hdi-scaled-e1722009461172-520x257.jpg)
![Arraial Solidário da Alper arrecada mais de R$ 100 mil para ajudar o RS](https://insurancecorp.com.br/pt/wp-content/uploads/2023/09/Ana-Carolina-Alper-Seguros-e1694029293372-520x225.jpg)
Arraial Solidário da Alper arrecada mais de R$ 100 mil para ajudar o RS
Publicação - 26 de julho de 2024![MAPFRE Brasil lucra 121 milhões de euros no 1º semestre](https://insurancecorp.com.br/pt/wp-content/uploads/2024/07/Felipe-Nascimento-CEO-da-MAPFRE-Brasil-e1722002953420-520x205.jpg)
![Olimpíadas em Paris? Veja como se proteger durante a viagem](https://insurancecorp.com.br/pt/wp-content/uploads/2024/07/chris-karidis-nnzkZNYWHaU-unsplash-scaled-e1722002588347-520x249.jpg)