00:00:00
14 Sep

IRB recebe homenagem na Câmara dos Deputados

18 de abril de 2024
162 Visualizações

Líder do mercado de resseguros no Brasil, o IRB(Re) recebeu homenagem na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados na manhã desta quinta-feira (18/04), em Brasília. A sessão, que atendeu a requerimento do deputado federal Hugo Mota (REP-PB), contou com a presença do presidente do Conselho de Administração do IRB(Re), Maurício Quintella Malta Lessa; do CEO do IRB(Re), Marcos Falcão; da diretora de Contabilidade, Tributário e Tesouraria do IRB(Re), Thays Vargas, e de parlamentares e representantes do setor.

Logo após abertura realizada pela deputada federal Simone Marquetto (MDB-SP), Maurício Quintella Malta Lessa destacou a importância da empresa para o desenvolvimento do país. “O IRB(Re) é vital para o progresso do Brasil e faz todo sentido estarmos na Capital Federal para debater junto às esferas públicas os riscos nacionais e o que podemos fazer para mitigá-los, promovendo o crescimento do país e, consequentemente, do mercado segurador e ressegurador”, disse ele, ressaltando a participação do ressegurador na formulação de novos produtos que atendam às necessidades do país.

Em seguida, Marcos Falcão, que assumiu o IRB(Re) há 18 meses, abriu seu discurso lembrando uma coincidência: coube a seu avô, Waldemar Falcão, dar posse ao primeiro presidente do ressegurador, João Carlos Vital, em 1939. “Tenho orgulho por ter a oportunidade de fazer parte da história de uma empresa que, há décadas, contribui para o desenvolvimento do Brasil, gerando impacto positivo na nossa sociedade. Quando cheguei ao IRB encontrei profissionais altamente qualificados. Pessoas apaixonadas pelo que fazem e com vontade de fazer mais. Avançamos e vamos seguir trabalhando para gerar resultados sustentáveis. Eu costumo dizer que, hoje, somos uma empresa de 85 anos com atitude de startup”, afirmou.

O executivo ressaltou que o IRB(Re), atualmente com foco no Brasil e América Latina, mitiga riscos para viabilizar grandes ideias, gerando impacto positivo na sociedade: “Somos especialistas em gestão de riscos e referência no mercado devido, principalmente, a nossa capacidade técnica. Assumimos o papel de fomentar o desenvolvimento do mercado e, para isso, estamos debatendo novas possibilidades legais e buscando novas soluções e novos produtos. Disseminar o conceito de gestão de risco é uma missão que levamos a sério. Podemos contribuir tecnicamente ainda mais para que o poder público municipal, estadual e federal avance na compreensão e na gestão de riscos. Por isso, inauguramos um escritório, em Brasília. Contem conosco”.

A diretora de Contabilidade, Tributário e Tesouraria do IRB(Re), Thays Vargas, representou os colaboradores em um dos momentos mais emocionantes da sessão. Ela lembrou que a companhia, nesses 85 anos, formou gerações de profissionais e contou que mais de 5.000 profissionais já passaram pelo IRB(Re). “Trabalhamos para fazer a diferença na vida de toda a sociedade. Assumimos riscos para impactar positivamente a vida das pessoas. Posso dizer que eu, Thays, sou uma dessas pessoas. E o IRB(Re) reconhece e valoriza seus profissionais”, disse a executiva, que homenageou a colaboradora Martha Souza Coutto, que há 40 anos atua na companhia.

Também estiveram presentes à sessão especial e usaram a palavra para homenagear o IRB(Re) e destacar projetos voltados ao setor o deputado federal Fernando Monteiro (PP-PE); Airton Renato Filho, diretor da Susep; e Esteves Colagno, diretor de Assuntos Legislativos da CNseg.

FSB Comunicação

You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Aon plc
102 Vizualizações
Aon plc
102 Vizualizações

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores

Publicação - 12 de setembro de 2025

Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
CNseg
98 Vizualizações
CNseg
98 Vizualizações

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros

Publicação - 12 de setembro de 2025

Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Escola de Negócios e Seguros
92 Vizualizações
Escola de Negócios e Seguros
92 Vizualizações

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM

Publicação - 12 de setembro de 2025

Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin