00:00:00
30 Apr

A importância do controle de documentos nas empresas modernas

17 de abril de 2024
82 Visualizações

No cenário empresarial em constante evolução, as empresas devem permitir fácil acesso a informações relevantes e aderir às normas regulamentares. Quer se trate de uma startup ou de uma companhia multinacional, a forma como uma organização administra os seus documentos pode desempenhar um papel fundamental na maneira como a empresa atua.

O gerenciamento de documentos pela empresa contribui diretamente para suas operações, conformidade e eficiência geral. De acordo com relatório da McKinsey, os desafios documentais são responsáveis por 21% da perda de produtividade nas empresas, ou seja, isso mostra que garantir um controle eficaz pode ser vital dentro das companhias.

A pesquisa também aponta que os funcionários passam 1,8 horas todos os dias procurando e coletando informações – ou seja, 9,3 horas por semana, isso mostra que, um controle eficaz de documentos ajuda a melhorar o processo geral de documentação em toda a empresa.

Vamos explorar algumas das principais razões pelas quais o controle de documentos é essencial para as organizações.

Consistência e precisão

Consistência e precisão são essenciais quando se trata de documentação, pois garante que todas as partes trabalhem com as informações mais recentes e precisas. Ao fazer isso, as organizações podem minimizar o risco de erros e promover uma comunicação consistente.

Padrões regulatórios e de qualidade

A conformidade com os padrões regulatórios não é negociável para uma organização. Quando permanecem em conformidade, as empresas podem evitar implicações como penalidades financeiras, repercussões legais e danos à reputação.

Erros e retrabalhos dispendiosos

Erros na documentação podem causar atrasos dispendiosos, com a possibilidade de retrabalhar projetos. O controle documental é uma salvaguarda para isso, reduzindo a probabilidade de erros ao garantir a padronização dos procedimentos de criação, revisão e aprovação de documentos.

Os benefícios do controle de documentos

Processos eficientes em todos os níveis são vitais para qualquer negócio em crescimento, e o controle de documentos não é diferente. As empresas produzem e gerenciam diariamente grandes quantidades de informações, desde relatórios a declarações.

Quando bem-feito, a estruturação desses documentos é um aspecto crucial de qualquer negócio moderno, pois permite que as organizações mantenham a consistência e a precisão em diversos tipos de dados, facilitando o cumprimento dos padrões regulatórios.

Intelligenzia Comunicação
Por Inon Neves (foto), vice-presidente sênior da Access Latam

You may be interested

Allianz lança campanha de incentivo
Allianz Seguros
15 Vizualizações
Allianz Seguros
15 Vizualizações

Allianz lança campanha de incentivo

Publicação - 30 de abril de 2024

A Allianz Seguros apresenta mais uma campanha de incentivo aos seus corretores, desta vez com foco no produto Vida Individual. Válida até o dia 30 de setembro,…

VII Prêmio de Jornalismo em Seguros contabiliza mais de 300 matérias
CNseg
24 Vizualizações
CNseg
24 Vizualizações

VII Prêmio de Jornalismo em Seguros contabiliza mais de 300 matérias

Publicação - 30 de abril de 2024

O prazo para as inscrições no VII Prêmio de Jornalismo em Seguros chegou ao fim. Este ano, o evento que busca reconhecer e incentivar a repercussão sobre…

Zurich anuncia nova gerente regional
Zurich
43 Vizualizações
Zurich
43 Vizualizações

Zurich anuncia nova gerente regional

Publicação - 30 de abril de 2024

A Seguradora Zurich acaba de anunciar Ana Paula Mello (foto) como nova Gerente Regional Ribeirão Preto/Bauru. A executiva se reportará diretamente à Marcia Radavelli, Diretora Regional São…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin