00:00:00
29 Apr

Com o uso de IA’s, Icatu traz recado do futuro

16 de abril de 2024
114 Visualizações

A Icatu – seguradora 100% brasileira líder entre as independentes em Seguro de Vida, Previdência e Capitalização – desenvolveu uma ação que combina inteligências artificiais (IAs) para provocar o público a refletir sobre proteção, planejamento financeiro e longevidade no Web Summit Rio 2024. Em dose dupla, com estande e masterclass, a única seguradora a patrocinar esta edição trará uma ativação que provoca os participantes a refletirem sobre qual amanhã eles estão construindo a partir das visões e decisões que eles têm tomado hoje. O evento é um dos mais relevantes e influentes do mundo em tecnologia, inovação e negócios, e acontecerá de 16 a 18 de abril no Riocentro.

Com estande de 54m², a companhia convida o público a entrar na “Cápsula do Amanhã” para conhecer o seu eu do futuro em uma experiência imersiva e pessoal, com a combinação de diferentes modelos de IA.

“Nosso objetivo no Web Summit Rio é estimular o debate sobre proteção e planejamento financeiro, que são o coração do negócio da Icatu Seguros, e um dos principais pilares para uma vida longeva e segura. Foi com isso em mente que criamos uma ativação que provoca os participantes a refletirem sobre a importância de começar a pensar no seu futuro hoje”, afirma Cinthia Kato, Diretora de Marketing e Canais da Icatu. “Dados do Datafolha mostram que cerca de 67% dos brasileiros não têm qualquer reserva financeira para lidar com os imprevistos da vida. Ou seja, para dois terços da população, viver mais não será, necessariamente, viver melhor. Essa realidade é o mote para o que buscamos debater no nosso estande e na Masterclass”, completa.

Masterclass – Na quarta-feira, 17/04, às 15h30, na Sala de Masterclass 2, a Icatu promoverá a Masterclass “Longevidade e imediatismo: o desafio da geração do ‘pra ontem’ em planejar o futuro”, que trará reflexões sobre as gerações atuais e a sua relação com a longevidade. Com a moderação de Cinthia Kato, o bate-papo contará com a participação da Paula Englert, CEO da Box1824 e especialista no desenvolvimento de estratégias e caminhos de futuro em grandes corporações; e Viviane Palladino, CEO da “Mais Vívida”, startup voltada a socialização e lifelong learning da população 60+.

“Enquanto os 60+ vivem a expansão do seu futuro investindo em um presente mais saudável fisicamente, mentalmente e financeiramente para viver com mais força e relevância, os mais jovens, vivenciando este envelhecer expandido, tem a chance de saber como cuidar mais de si e dos seus para garantir esta longevidade mais plena. Estudar estes comportamentos é fundamental para entendermos o momento atual e futuro da nossa sociedade”, Paula Englert, CEO da Box1824.

Longevidade e a proteção financeira no Brasil – Até o final deste século, segundo dados da ONU, o mundo terá mais de 21 milhões de pessoas com 100 anos ou mais, e o Brasil ampliará sua população de centenários em mais de 110 vezes, para mais de 1,5 milhão. Com as novas tecnologias, a expectativa de especialistas é que os bebês que nascem agora vivam mais e cheguem à velhice cada vez mais saudáveis. No entanto, uma pesquisa feita pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas em parceria com o SPC Brasil e o Sebrae constatou que quase metade dos jovens dessa geração não têm controle sobre seus gastos (47%) e não sabem como fazer investimentos rentáveis.

“São números que trazem alertas. Além disso, apenas uma em cada quatro pessoas dessa faixa etária (25%) se preocupa com a aposentadoria. Temos aqui um desafio e uma oportunidade para desmistificar a proteção e o planejamento financeiro e, consequentemente, auxiliar na sua democratização”, afirma Cinthia.

As ativações da marca estarão presentes na cobertura da Icatu no Instagram (@icatuseguros) e em conteúdos especiais no LinkedIn. Pela hashtag #IcatuNoWebSummitRio será possível acompanhar as ações da companhia no evento.

Serviço:

Web Summit Rio 2024

de 15 a 18 de abril de 2024

Local: Riocentro: Avenida Salvador Allende, 6555, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ

Estande Icatu: Pavilhão 4 – E427.

Masterclass: “Longevidade e imediatismo: o desafio da geração do ‘pra ontem’ em planejar o futuro”

Dia 17 de abril, às 15h30

Local: Masterclass 2 – Masterclass area A

Buzzing

You may be interested

CAPEMISA leva estande para 3ª edição do Congrecor
Capemisa
16 Vizualizações
Capemisa
16 Vizualizações

CAPEMISA leva estande para 3ª edição do Congrecor

Publicação - 29 de abril de 2024

O estande da CAPEMISA Seguradora, na 3ª edição do Congrecor, que aconteceu entre os dias 24 e 25 de abril no Royal Tulip Alvorada, em Brasília (DF),…

TEx e Justos estabelecem parceria inédita
TEx
33 Vizualizações
TEx
33 Vizualizações

TEx e Justos estabelecem parceria inédita

Publicação - 29 de abril de 2024

A TEx, empresa de tecnologia que vem revolucionando o mercado segurador com soluções inovadoras, anuncia uma parceria estratégica com a Justos, empresa de seguro auto que usa…

Conselheiros eleitos pelos participantes tomam posse
Prevcom
39 Vizualizações
Prevcom
39 Vizualizações

Conselheiros eleitos pelos participantes tomam posse

Publicação - 29 de abril de 2024

Os novos conselheiros da Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom) tomaram posse em reunião realizada na sede da entidade. A presidente da entidade,…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

Youse anuncia contratação de Nikolaus Maack
Youse
39 Vizualizações
39 Vizualizações

Youse anuncia contratação de Nikolaus Maack

Publicação - 29 de abril de 2024
MAG Seguros alcança lucro líquido histórico
MAG Seguros
44 Vizualizações
44 Vizualizações

MAG Seguros alcança lucro líquido histórico

Publicação - 29 de abril de 2024
MetLife conclui mais um Conecta!
MetLife
35 Vizualizações
35 Vizualizações

MetLife conclui mais um Conecta!

Publicação - 29 de abril de 2024
WordPress Video Lightbox Plugin