00:00:00
21 Apr

Sabemi investe na destinação correta de resíduos

3 de abril de 2024
60 Visualizações

Comprometida com a redução dos impactos adversos das suas atividades, a Sabemi Seguradora vem desenvolvendo, desde 2019, uma parceria de sucesso com a Arco, especializada na destinação correta dos resíduos gerados na matriz da empresa, em Porto Alegre. Em cinco anos de parceria, mais de 23 toneladas de resíduos que seriam alocados em aterros sanitários da região foram devidamente coletados e tratados pela Arco, gerando impactos positivos no meio ambiente e na sociedade.

Além da transformação de 5,5 toneladas de resíduos orgânicos em mais de três toneladas de adubo, a parceria já criou 11 empregos formais para ex-catadores e vem contribuindo para a geração de emprego e renda para cerca de 58 cooperados da capital gaúcha. “Proteger o meio ambiente é um dos nossos compromissos e um dos valores que cultivamos há 50 anos. Ao longo desta trajetória, sempre desenvolvemos ações de redução do impacto ambiental da nossa atividade, com iniciativas de educação socioambiental e conscientização junto a nossas partes interessadas, especialmente em relação à destinação adequada dos resíduos”, explica a diretora executiva de Planejamento Estratégico e Compliance da Sabemi, Eliana Schwingel Diederichsen (foto).

Somente em fevereiro, a parceria com a Arco retornou 130 kg de materiais recicláveis para reaproveitamento da indústria como matéria-prima. Além disso, 31% dos resíduos foram transformados em adubo e 54% do total de descartes foram desviados de aterros sanitários. “São resultados expressivos que mostram o comprometimento de toda a nossa equipe. Cada um tem feito a sua parte, consolidando o conceito ´lixo zero’ na empresa e contribuindo, assim, para o atendimento dos princípios que norteiam nossa Política de Sustentabilidade”, diz Eliana.

CORE Comunicação

You may be interested

Nota de pesar
Luto no Setor
66 Vizualizações
Luto no Setor
66 Vizualizações

Nota de pesar

Publicação - 19 de abril de 2024

Com profundo pesar que comunicamos o falecimento de nosso vice-presidente, Sérgio Casagrande, ocorrido nesta sexta-feira (19/04/24), na cidade de São Paulo.O velório acontecerá amanhã (20/04) das 10h…

Setor segurador apresenta propostas para desastres naturais
CNseg
87 Vizualizações
CNseg
87 Vizualizações

Setor segurador apresenta propostas para desastres naturais

Publicação - 19 de abril de 2024

As mudanças climáticas provocam perdas econômicas cada vez mais assustadoras em todo o mundo e é certo que vão se agravar nos próximos anos. As catástrofes naturais…

Evento marca lançamento da Semana Municipal do Seguro
Sindsegnne
79 Vizualizações
Sindsegnne
79 Vizualizações

Evento marca lançamento da Semana Municipal do Seguro

Publicação - 19 de abril de 2024

Na próxima quinta-feira, dia 25 de abril, às 18h30, acontece o lançamento oficial da Semana Municipal do Seguro, realizado em sessão solene no plenário Érico Hackradt, na…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin