00:00:00
21 Apr

MAPFRE Investimentos lidera ranking do Banco Central

3 de abril de 2024
78 Visualizações

A MAPFRE Investimentos, gestora de recursos da seguradora MAPFRE, conquistou o primeiro lugar no ranking Top 5 do Banco Central do Brasil para a projeção da taxa Selic no curto prazo no ano de 2023. Com essa posição, a MAPFRE Investimentos se consagra, mais uma vez, no grupo das melhores instituições do mercado financeiro especializadas em análise econômica do país. A gestora já havia conquistado o primeiro lugar em 2019 ao projetar a taxa de câmbio e em 2018, quando acertou o IGP-M, ambos para o longo prazo.

O levantamento leva em consideração as estimativas de cerca de 100 instituições ouvidas regularmente pelo Boletim Focus. O reconhecimento será conferido durante uma cerimônia na sede regional do Banco Central, em São Paulo, no dia 9 de abril às 9h, com a presença do gerente de análise da MAPFRE Investimentos, Luis Afonso Fernandes Lima.

O ranking Top 5 da pesquisa Focus é considerado o principal instrumento preditivo das variáveis macroeconômicas, como IPCA, IGP-M, Selic e câmbio para diferentes prazos, ao trazer a ancoragem das expectativas de mercado. Ele atribui nota às projeções de cada instituição e elabora um ranking de periodicidade trimestral para mostrar ao mercado quem são as gestoras de recursos, bancos, corretoras e consultorias que tiveram as melhores projeções. O objetivo é diminuir a assimetria de informação para as empresas e investidores, identificando as instituições com os melhores índices de acerto de suas estimativas.

“Estamos muito orgulhosos com o reconhecimento do Banco Central. Com esse resultado, a MAPFRE Investimentos se consolida como referência em análise de mercado, oferecendo aos seus clientes projeções precisas e confiáveis para auxiliar na tomada de decisões de investimento”, afirma o diretor de gestão de recursos da MAPFRE Investimentos, Carlos Eduardo Eichhorn (foto).

“Ser o primeiro do ranking atesta o rigor e a confiabilidade das projeções que traçamos. O prêmio é fruto do trabalho de uma equipe altamente especializada no acompanhamento das variáveis macroeconômicas para fornecer projeções precisas. As expectativas de mercado e a leitura de cenários são um subsídio importante para as decisões de política monetária e para nortear investimentos”, explica o economista-chefe da MAPFRE Investimentos, Luis Afonso Fernandes Lima.

Na cerimônia de entrega do reconhecimento, também está previsto um debate sobre conjuntura internacional, atividade doméstica, inflação e política monetária, com a participação de especialistas de outras instituições igualmente reconhecidas e diretores do Banco Central.

InPress Porter Novelli

You may be interested

Nota de pesar
Luto no Setor
66 Vizualizações
Luto no Setor
66 Vizualizações

Nota de pesar

Publicação - 19 de abril de 2024

Com profundo pesar que comunicamos o falecimento de nosso vice-presidente, Sérgio Casagrande, ocorrido nesta sexta-feira (19/04/24), na cidade de São Paulo.O velório acontecerá amanhã (20/04) das 10h…

Setor segurador apresenta propostas para desastres naturais
CNseg
87 Vizualizações
CNseg
87 Vizualizações

Setor segurador apresenta propostas para desastres naturais

Publicação - 19 de abril de 2024

As mudanças climáticas provocam perdas econômicas cada vez mais assustadoras em todo o mundo e é certo que vão se agravar nos próximos anos. As catástrofes naturais…

Evento marca lançamento da Semana Municipal do Seguro
Sindsegnne
79 Vizualizações
Sindsegnne
79 Vizualizações

Evento marca lançamento da Semana Municipal do Seguro

Publicação - 19 de abril de 2024

Na próxima quinta-feira, dia 25 de abril, às 18h30, acontece o lançamento oficial da Semana Municipal do Seguro, realizado em sessão solene no plenário Érico Hackradt, na…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin