A Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz (ABA) levou o tema diversidade à Comunidade Santa Rita, zona Leste de São Paulo, impactando centenas de pessoas. Por meio de um trabalho que envolveu técnica, aprendizagem e criatividade, a entidade buscou estimular a nova geração a reconhecer as suas particularidades e a riqueza de um ambiente multirrepresentativo.
Rose Oliveira, diretora da ABA, destaca a importância de ações como esta para o desenvolvimento pessoal, sobretudo de quem está inserido em um ambiente de vulnerabilidade social. “A identificação das nossas virtudes vai além do autoconhecimento. É a chave que nos ajuda a encontrar oportunidades e a conviver com o outro”, diz, acrescentando que, ao longo de quase 30 anos de atuação, a ABA busca deixar uma marca positiva na vida de cada indivíduo que passa pela instituição, aumentando o seu repertório cultural. “Acreditamos muito que isso abre portas para o mundo.”
O resultado desse processo foi apresentado pela Associação para os colaboradores da Allianz Seguros. No dia 3 de abril, aproximadamente 20 crianças e adolescentes atendidos pela ABA foram à matriz da companhia, em São Paulo, para expor seus trabalhos de artes visuais e digitais. Desenvolvidas ao longo de um semestre, as obras focaram em aspectos como os diferentes tons de pele. “Passamos seis meses ensinando às crianças a teoria das cores e as nuances. Depois, elas fizeram a releitura baseada na criatividade, inspirando-se também nas obras da artista Adriana Varejão”, explica Rose.
Virta Comunicação
You may be interested
![Geração Z são os protagonistas de campanha da Zurich](https://insurancecorp.com.br/pt/wp-content/uploads/2024/07/IMG_20240725_104113-scaled-e1722019156597-550x286.jpg)
Geração Z são os protagonistas de campanha da Zurich
Publicação - 26 de julho de 2024Hiperconectados, ágeis e que valorizam a diversidade, eles são os protagonistas que inspiraram a nova campanha da Zurich, chamada “Geração Z – Uma nova geração de seguros”.…
![Score de crédito alternativo ajuda na avaliação de risco na área de seguros](https://insurancecorp.com.br/pt/wp-content/uploads/2024/07/WhatsApp-Image-2024-07-26-at-15.09.07-e1722019888252-550x323.jpeg)
Score de crédito alternativo ajuda na avaliação de risco na área de seguros
Publicação - 26 de julho de 20241. Como a DATAHOLICS percebeu a necessidade de atuar nesse setor? As seguradoras possuem formas muito padronizadas e previsíveis para medir a sinistralidade das pessoas, através de…
![Empresas têm dificuldades na aquisição de apólices](https://insurancecorp.com.br/pt/wp-content/uploads/2023/10/Gustavo-Bentes-presidente-do-Sincor-MG-scaled-e1722014816645-550x316.jpg)
Empresas têm dificuldades na aquisição de apólices
Publicação - 26 de julho de 2024Quase seis em cada 10 empresas brasileiras sofreram ataques ou incidentes cibernéticos que impediram o acesso aos seus dados em 2023, de acordo com o Índice Global…
Mais desta categoria
![Grupo HDI reforça o compromisso com os corretores](https://insurancecorp.com.br/pt/wp-content/uploads/2024/07/Rafael-Ramalho-Grupo-hdi-scaled-e1722009461172-520x257.jpg)
![Arraial Solidário da Alper arrecada mais de R$ 100 mil para ajudar o RS](https://insurancecorp.com.br/pt/wp-content/uploads/2023/09/Ana-Carolina-Alper-Seguros-e1694029293372-520x225.jpg)
Arraial Solidário da Alper arrecada mais de R$ 100 mil para ajudar o RS
Publicação - 26 de julho de 2024![MAPFRE Brasil lucra 121 milhões de euros no 1º semestre](https://insurancecorp.com.br/pt/wp-content/uploads/2024/07/Felipe-Nascimento-CEO-da-MAPFRE-Brasil-e1722002953420-520x205.jpg)
![Olimpíadas em Paris? Veja como se proteger durante a viagem](https://insurancecorp.com.br/pt/wp-content/uploads/2024/07/chris-karidis-nnzkZNYWHaU-unsplash-scaled-e1722002588347-520x249.jpg)