00:00:00
21 Apr

Associação beneficente da Allianz trabalha diversidade com crianças e adolescentes

3 de abril de 2024
98 Visualizações

A Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz (ABA) levou o tema diversidade à Comunidade Santa Rita, zona Leste de São Paulo, impactando centenas de pessoas. Por meio de um trabalho que envolveu técnica, aprendizagem e criatividade, a entidade buscou estimular a nova geração a reconhecer as suas particularidades e a riqueza de um ambiente multirrepresentativo.

Rose Oliveira, diretora da ABA, destaca a importância de ações como esta para o desenvolvimento pessoal, sobretudo de quem está inserido em um ambiente de vulnerabilidade social. “A identificação das nossas virtudes vai além do autoconhecimento. É a chave que nos ajuda a encontrar oportunidades e a conviver com o outro”, diz, acrescentando que, ao longo de quase 30 anos de atuação, a ABA busca deixar uma marca positiva na vida de cada indivíduo que passa pela instituição, aumentando o seu repertório cultural. “Acreditamos muito que isso abre portas para o mundo.”

O resultado desse processo foi apresentado pela Associação para os colaboradores da Allianz Seguros. No dia 3 de abril, aproximadamente 20 crianças e adolescentes atendidos pela ABA foram à matriz da companhia, em São Paulo, para expor seus trabalhos de artes visuais e digitais. Desenvolvidas ao longo de um semestre, as obras focaram em aspectos como os diferentes tons de pele. “Passamos seis meses ensinando às crianças a teoria das cores e as nuances. Depois, elas fizeram a releitura baseada na criatividade, inspirando-se também nas obras da artista Adriana Varejão”, explica Rose.

Virta Comunicação

You may be interested

Nota de pesar
Luto no Setor
66 Vizualizações
Luto no Setor
66 Vizualizações

Nota de pesar

Publicação - 19 de abril de 2024

Com profundo pesar que comunicamos o falecimento de nosso vice-presidente, Sérgio Casagrande, ocorrido nesta sexta-feira (19/04/24), na cidade de São Paulo.O velório acontecerá amanhã (20/04) das 10h…

Setor segurador apresenta propostas para desastres naturais
CNseg
87 Vizualizações
CNseg
87 Vizualizações

Setor segurador apresenta propostas para desastres naturais

Publicação - 19 de abril de 2024

As mudanças climáticas provocam perdas econômicas cada vez mais assustadoras em todo o mundo e é certo que vão se agravar nos próximos anos. As catástrofes naturais…

Evento marca lançamento da Semana Municipal do Seguro
Sindsegnne
79 Vizualizações
Sindsegnne
79 Vizualizações

Evento marca lançamento da Semana Municipal do Seguro

Publicação - 19 de abril de 2024

Na próxima quinta-feira, dia 25 de abril, às 18h30, acontece o lançamento oficial da Semana Municipal do Seguro, realizado em sessão solene no plenário Érico Hackradt, na…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin