00:00:00
27 Jul

Setor de eventos segue aquecido no Brasil e nos EUA

2 de abril de 2024
102 Visualizações

O Calendário Feiras do Brasil 2024 prevê um total de 2857 eventos presenciais em todo o território nacional. Nos EUA, os números são ainda mais robustos, com uma estimativa de 44.327 conferências e feiras segundo a empresa de inteligência de mercado IBISWorld. Esse volume expressivo chama a atenção para uma necessidade da contratação de seguros específicos para empresas ou pessoas que atuem no setor.

“É uma indústria que precisa acertar na primeira vez; o limite para refações é até a véspera do evento. Soma-se a isso a possibilidade de haver vários incidentes, especialmente com trabalhadores que estejam construindo e montando cenários, ou devido ao deslocamento e manuseio de equipamentos de alto custo em ambientes com grande circulação de pessoas e um turbilhão de ações acontecendo paralelamente”, resume Tiago Prado, CEO da BRZ Insurance. “Por isso mesmo, quem trabalha com eventos precisa ter tranquilidade em relação a uma série de contratempos que podem surgir e focar no que realmente importa: produzir uma experiência memorável a seus clientes. Contratar os seguros adequados ajuda a alcançar parte dessa tarefa”, salienta.

A BRZ Insurance, partindo do princípio de ajudar a proteger o sonho de cinco milhões de imigrantes nos EUA, listou os sete principais seguros indicados a quem trabalha com eventos nos EUA:

1- Commercial General Liability para empresas de entretenimento e produtores de eventos: Protege a saúde financeira da empresa contra acidentes com pessoas ou mesmo instalações. Ele pode ajudar a pagar contas médicas a alguém que se feriu por causa do serviço, danos materiais a clientes, honorários advocatícios e sentenças em caso de processos judiciais

2- Workers’ Compensation: Como o empregador é sempre responsável pelas lesões de seus colaboradores durante a prestação de serviço, essa cobertura protege contra acidentes de trabalho. A apólice cobre perdas salariais, despesas médicas, e responsabilidade do empregador, além de compensar dependentes de trabalhadores que faleceram por causa do trabalho.

3- Seguro Auto Comercial. Automóveis utilizados em atividades comerciais não podem se apoiar em seguro pessoal: Se o carro for usado para transportar material, levar colaboradores para o local do serviço e para armazenar equipamentos, ele não será coberto por um seguro auto pessoal, sendo necessário uma apólice específica para veículos adaptados ou utilizados para fins comerciais.

4- Building & Commercial Property: O Seguro de Edifícios e Propriedade Comercial ajuda a proteger prédios, instalações, equipamentos e as ferramentas usadas para administrar serviços de entretenimento. Esse seguro abrange edifícios, bens pessoais comerciais do dono da apólice e os bens pessoais de outras pessoas que estejam em suas instalações comerciais, como colaboradores ou clientes.

5- Inland Marine Insurance: É uma extensão do seguro de cargas que nasceu para o transporte marítimo, mas naturalmente se adaptou para o transporte terrestre. Esse tipo de cobertura abrange uma ampla gama de equipamentos que esteja presente no local, fora do local, em trânsito ou uma combinação dos três.

6- Umbrella Insurance: É uma espécie de rede de segurança para empresas que têm muito a perder, ou seja, empresas com potencial de perdas que excedam os limites de uma cobertura de responsabilidade. Serve para cobrir indenizações de responsabilidade acima do valor estipulado no General Liability.

7- Tools & Equipment Insurance: Um produtor de eventos ou empresa de entretenimento que utiliza os próprios equipamentos para a realização dos eventos deve ter este tipo de seguro, que é a cobertura de ferramentas e equipamentos que estão sendo utilizados no local. Ela cobre o custo de reparo ou substituição por danos em caso de incêndio ou inundação, vandalismo ou roubo das ferramentas e equipamentos.

RP Dois Pontos

You may be interested

Geração Z são os protagonistas de campanha da Zurich
Zurich Seguros
67 Vizualizações
Zurich Seguros
67 Vizualizações

Geração Z são os protagonistas de campanha da Zurich

Publicação - 26 de julho de 2024

Hiperconectados, ágeis e que valorizam a diversidade, eles são os protagonistas que inspiraram a nova campanha da Zurich, chamada “Geração Z – Uma nova geração de seguros”.…

Score de crédito alternativo ajuda na avaliação de risco na área de seguros
Interesse Público
57 Vizualizações
Interesse Público
57 Vizualizações

Score de crédito alternativo ajuda na avaliação de risco na área de seguros

Publicação - 26 de julho de 2024

1. Como a DATAHOLICS percebeu a necessidade de atuar nesse setor? As seguradoras possuem formas muito padronizadas e previsíveis para medir a sinistralidade das pessoas, através de…

Empresas têm dificuldades na aquisição de apólices
Sincor - MG
45 Vizualizações
Sincor - MG
45 Vizualizações

Empresas têm dificuldades na aquisição de apólices

Publicação - 26 de julho de 2024

Quase seis em cada 10 empresas brasileiras sofreram ataques ou incidentes cibernéticos que impediram o acesso aos seus dados em 2023, de acordo com o Índice Global…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin