00:00:00
21 Apr

Aon é reconhecida por suas práticas em Diversidade e Inclusão

2 de abril de 2024
68 Visualizações

A Aon plc (NYSE: AON), empresa líder global em serviços profissionais, conquistou mais um reconhecimento do Top Employers Institute, autoridade internacional que avalia as melhores práticas em recursos humanos. A companhia foi destaque por suas práticas excepcionais em Diversidade e Inclusão (DEI) em toda a América Latina.

Certificada como Top Employer pelo segundo ano consecutivo em janeiro de 2024, a Aon recebe este reconhecimento adicional por sua abordagem holística em relação à diversidade e inclusão, reforçando seu empenho em criar um ambiente de trabalho verdadeiramente inclusivo, onde todos os colaboradores sintam-se valorizados e tenham oportunidades iguais de crescimento e desenvolvimento.

“Acreditamos que uma cultura inclusiva está intrinsecamente ligada ao nosso desenvolvimento como negócio. Ficamos muito felizes e honrados com esse reconhecimento do Top Employers Institute. Um testemunho do nosso compromisso contínuo em promover uma cultura inclusiva e oferecer um ambiente de trabalho onde todos os colegas Aon possam prosperar”, destaca Alejandro Galizia, CEO para América Latina na Aon.

Entre as práticas destacadas pelo Instituto, está o compromisso da companhia em promover um processo de recrutamento inclusivo, garantindo a participação de painéis de entrevistas diversos e proporcionando treinamento anual sobre Viés Inconsciente a todos os colaboradores.

A empresa ainda monitora regularmente os indicadores de contratação feminina e implementou o Programa de Aceleração de Carreira para Mulheres, Influence, em 2023, visando apoiar o avanço profissional das colaboradoras. Além disso, a Aon também se empenha em garantir igualdade de acesso a oportunidades de promoção dentro da organização, com iniciativas como o programa Elevate Experience, que oferece mais visibilidade a mulheres com alto potencial, preparando-as para cargos de liderança sênior.

O fortalecimento das práticas de DEI da Aon também se dá por meio dos Business Resource Groups (BRGs), grupos voluntários liderados por colaboradores, organizados em torno de dimensões de diversidade ou antecedentes compartilhados, que são peças-chave na estratégia de Inclusão e Diversidade. Esses grupos oferecem conexão, apoio e a oportunidade para colegas de diferentes níveis, e áreas de negócio se encontrarem.

Os BRGs promovem ações positivas, principalmente, nos seguintes aspectos:

Talento: Auxiliam no recrutamento de candidatos diversos, participam de painéis de entrevistas e promovem atividades de desenvolvimento em DEI.
Impacto nos Negócios: Oferecem perspectivas únicas em desenvolvimento de produtos, marketing e comunicações, contribuindo para a inovação.
Comunidade: Organizam eventos internos e externos como voluntariado, além de impulsionar o impacto social em comunidades locais.

Os esforços da Aon em DEI foram recompensados com resultados notáveis, conforme evidenciado pela última Pesquisa de Experiência do Colega Aon na América Latina, onde 90% dos colaboradores afirmaram que “Acreditam que a Aon defende a diversidade, equidade e inclusão na empresa”, e 89% concordaram que “A Aon cria um ambiente de trabalho diversificado e inclusivo onde posso ser autêntico”.

“Seja por meio de iniciativas capitaneadas pela organização e pela alta liderança, quanto de forma voluntária pelos nossos colaboradores – como a criação de grupos que atuam em prol da diversidade e da inclusão em nosso dia a dia, temos trabalhado incansavelmente para integrar cada vez mais os princípios de DEI em nossa cultura organizacional.” explica Adriana Zanni, vice-presidente de Recursos Humanos da Aon para a América Latina.

O programa Top Employers Institute, estabelecido em 1991, certificou e reconheceu, até o momento, 2200 empresas em 122 países, impactando positivamente a vida de mais de 9 milhões de colaboradores em todo o mundo. Seus principais objetivos são certificar, comparar com outros excelentes empregadores e conectar Top Employers em todo o mundo.

FSB Comunicação

You may be interested

Nota de pesar
Luto no Setor
66 Vizualizações
Luto no Setor
66 Vizualizações

Nota de pesar

Publicação - 19 de abril de 2024

Com profundo pesar que comunicamos o falecimento de nosso vice-presidente, Sérgio Casagrande, ocorrido nesta sexta-feira (19/04/24), na cidade de São Paulo.O velório acontecerá amanhã (20/04) das 10h…

Setor segurador apresenta propostas para desastres naturais
CNseg
87 Vizualizações
CNseg
87 Vizualizações

Setor segurador apresenta propostas para desastres naturais

Publicação - 19 de abril de 2024

As mudanças climáticas provocam perdas econômicas cada vez mais assustadoras em todo o mundo e é certo que vão se agravar nos próximos anos. As catástrofes naturais…

Evento marca lançamento da Semana Municipal do Seguro
Sindsegnne
79 Vizualizações
Sindsegnne
79 Vizualizações

Evento marca lançamento da Semana Municipal do Seguro

Publicação - 19 de abril de 2024

Na próxima quinta-feira, dia 25 de abril, às 18h30, acontece o lançamento oficial da Semana Municipal do Seguro, realizado em sessão solene no plenário Érico Hackradt, na…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin