00:00:00
27 Jul

Aon é reconhecida por suas práticas em Diversidade e Inclusão

2 de abril de 2024
158 Visualizações

A Aon plc (NYSE: AON), empresa líder global em serviços profissionais, conquistou mais um reconhecimento do Top Employers Institute, autoridade internacional que avalia as melhores práticas em recursos humanos. A companhia foi destaque por suas práticas excepcionais em Diversidade e Inclusão (DEI) em toda a América Latina.

Certificada como Top Employer pelo segundo ano consecutivo em janeiro de 2024, a Aon recebe este reconhecimento adicional por sua abordagem holística em relação à diversidade e inclusão, reforçando seu empenho em criar um ambiente de trabalho verdadeiramente inclusivo, onde todos os colaboradores sintam-se valorizados e tenham oportunidades iguais de crescimento e desenvolvimento.

“Acreditamos que uma cultura inclusiva está intrinsecamente ligada ao nosso desenvolvimento como negócio. Ficamos muito felizes e honrados com esse reconhecimento do Top Employers Institute. Um testemunho do nosso compromisso contínuo em promover uma cultura inclusiva e oferecer um ambiente de trabalho onde todos os colegas Aon possam prosperar”, destaca Alejandro Galizia, CEO para América Latina na Aon.

Entre as práticas destacadas pelo Instituto, está o compromisso da companhia em promover um processo de recrutamento inclusivo, garantindo a participação de painéis de entrevistas diversos e proporcionando treinamento anual sobre Viés Inconsciente a todos os colaboradores.

A empresa ainda monitora regularmente os indicadores de contratação feminina e implementou o Programa de Aceleração de Carreira para Mulheres, Influence, em 2023, visando apoiar o avanço profissional das colaboradoras. Além disso, a Aon também se empenha em garantir igualdade de acesso a oportunidades de promoção dentro da organização, com iniciativas como o programa Elevate Experience, que oferece mais visibilidade a mulheres com alto potencial, preparando-as para cargos de liderança sênior.

O fortalecimento das práticas de DEI da Aon também se dá por meio dos Business Resource Groups (BRGs), grupos voluntários liderados por colaboradores, organizados em torno de dimensões de diversidade ou antecedentes compartilhados, que são peças-chave na estratégia de Inclusão e Diversidade. Esses grupos oferecem conexão, apoio e a oportunidade para colegas de diferentes níveis, e áreas de negócio se encontrarem.

Os BRGs promovem ações positivas, principalmente, nos seguintes aspectos:

Talento: Auxiliam no recrutamento de candidatos diversos, participam de painéis de entrevistas e promovem atividades de desenvolvimento em DEI.
Impacto nos Negócios: Oferecem perspectivas únicas em desenvolvimento de produtos, marketing e comunicações, contribuindo para a inovação.
Comunidade: Organizam eventos internos e externos como voluntariado, além de impulsionar o impacto social em comunidades locais.

Os esforços da Aon em DEI foram recompensados com resultados notáveis, conforme evidenciado pela última Pesquisa de Experiência do Colega Aon na América Latina, onde 90% dos colaboradores afirmaram que “Acreditam que a Aon defende a diversidade, equidade e inclusão na empresa”, e 89% concordaram que “A Aon cria um ambiente de trabalho diversificado e inclusivo onde posso ser autêntico”.

“Seja por meio de iniciativas capitaneadas pela organização e pela alta liderança, quanto de forma voluntária pelos nossos colaboradores – como a criação de grupos que atuam em prol da diversidade e da inclusão em nosso dia a dia, temos trabalhado incansavelmente para integrar cada vez mais os princípios de DEI em nossa cultura organizacional.” explica Adriana Zanni, vice-presidente de Recursos Humanos da Aon para a América Latina.

O programa Top Employers Institute, estabelecido em 1991, certificou e reconheceu, até o momento, 2200 empresas em 122 países, impactando positivamente a vida de mais de 9 milhões de colaboradores em todo o mundo. Seus principais objetivos são certificar, comparar com outros excelentes empregadores e conectar Top Employers em todo o mundo.

FSB Comunicação

You may be interested

Geração Z são os protagonistas de campanha da Zurich
Zurich Seguros
67 Vizualizações
Zurich Seguros
67 Vizualizações

Geração Z são os protagonistas de campanha da Zurich

Publicação - 26 de julho de 2024

Hiperconectados, ágeis e que valorizam a diversidade, eles são os protagonistas que inspiraram a nova campanha da Zurich, chamada “Geração Z – Uma nova geração de seguros”.…

Score de crédito alternativo ajuda na avaliação de risco na área de seguros
Interesse Público
57 Vizualizações
Interesse Público
57 Vizualizações

Score de crédito alternativo ajuda na avaliação de risco na área de seguros

Publicação - 26 de julho de 2024

1. Como a DATAHOLICS percebeu a necessidade de atuar nesse setor? As seguradoras possuem formas muito padronizadas e previsíveis para medir a sinistralidade das pessoas, através de…

Empresas têm dificuldades na aquisição de apólices
Sincor - MG
45 Vizualizações
Sincor - MG
45 Vizualizações

Empresas têm dificuldades na aquisição de apólices

Publicação - 26 de julho de 2024

Quase seis em cada 10 empresas brasileiras sofreram ataques ou incidentes cibernéticos que impediram o acesso aos seus dados em 2023, de acordo com o Índice Global…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin