00:00:00
27 Apr

Tempo oferece esquema especial de atendimento a motoristas no feriado

28 de março de 2024
99 Visualizações

Tendo em vista a alta demanda durante o feriado de Páscoa, a Tempo, líder nos segmentos de assistências, conveniências e serviços especializados, preparou um esquema especial para atender motoristas que vão viajar nesse período e utilizar estradas e rodovias. O plano contempla um universo de 128 municípios situados em 15 estados das regiões Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste do país, e inclui situações como acidentes por colisão e outros casos, panes mecânicas e não identificadas e perda ou quebra de chaves.

A operação Páscoa da Tempo tem início à 17h desta quinta-feira (28/3) e segue até as 18h de segunda-feira (1º/4). Participam do esquema, no segmento Mobilidade (automóveis), 68 cidades na região Sudeste, 46 no Sul, 13 no Nordeste e uma no Centro-Oeste.

Segundo Mario Lopes, diretor executivo de Operações e Rede da Tempo, pensar na assistência e tranquilidade de quem viaja requer estratégia. “Na Tempo, nós cruzamos as principais estatísticas de canais oficiais do trânsito, com estudos por meio de dados históricos da nossa carteira de clientes, e chegamos, assim, a um mapa preditivo das localidades foco onde serão direcionadas as principais ações do plano de acordo com cada região e período, como é o caso do feriado de Páscoa”.

Para se ter uma ideia do aumento do tráfego de veículos nas estradas, de acordo com a Artesp (Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo), uma de suas concessionárias, a Eixo SP, que administra 12 rodovias do estado, projeta uma movimentação de mais 1,5 milhão de veículos durante o feriado de Páscoa. Esse volume representa um aumento em torno de 20 % em comparação à movimentação dos dias normais.

Em termos de infraestrutura montada para atender as regiões mapeadas, a empresa conta com a mobilização de centenas de parceiros, campanhas de incentivo e engajamento, disponibilizando mais de 200 equipamentos (reboques) para apoiar os atendimentos, com escala especial junto aos times locais de plantão.

Já, na modalidade Dia a Dia (residencial), a Tempo contará com um time de plantão especializado no sábado, 30/3, das 8h às 14h, para dar suporte a casos emergenciais dos serviços das linhas branca, marrom, vidraceiro, dedetização e caçamba.

Orientações para uma viagem segura

Segurança é o maior desafio para quem vai viajar na Páscoa. A atenção dos motoristas deve ser redobrada nas estradas para evitar sinistros. Confira, a seguir, outras dicas para ir e voltar tranquilo do feriado de Semana Santa:

· O motorista que for viajar neste feriado deve se programar para evitar contratempos, por isso a checagem dos pneus, freios e demais equipamentos obrigatórios do veículo é essencial.

· A pressa é inimiga do trânsito seguro, por isso o motorista deve planejar a viagem para sair mais cedo, evitando os congestionamentos nos horários de pico, para que não queira recuperar o tempo perdido com excesso de velocidade e ultrapassagens perigosas. Dirigir cansado ou com sono são condutas que aumentam o risco de acidentes! Procure fazer pausas ou revezar a direção do veículo.

· O cinto de segurança é obrigatório para todos os ocupantes do veículo. Antes de pegar estrada, o motorista deve checar se todos os cintos estão em perfeitas condições de uso.

· Seja na ida seja no retorno do feriado, não ingira nenhum tipo de bebida alcoólica, sequer uma cervejinha, já que a metabolização da bebida prejudica a percepção ao volante, podendo gerar acidentes. Lembre-se que você e a sua família precisam voltar sãos e salvos para casa.

Ketchum Comunicação

You may be interested

C6 Bank lança seguro celular
Zurich
63 Vizualizações
Zurich
63 Vizualizações

C6 Bank lança seguro celular

Publicação - 26 de abril de 2024

O C6 Bank acaba de lançar um seguro contra roubo e furto de celular em parceria com a Seguradora Zurich, líder nesse segmento de mercado. O produto também…

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO
MetLife
61 Vizualizações
MetLife
61 Vizualizações

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO

Publicação - 26 de abril de 2024

A MetLife, uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo, esteve presente na 19ª edição do Simpósio dos Planos Odontológicos (SIMPLO), que aconteceu nos dias 25…

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história
TEx
46 Vizualizações
TEx
46 Vizualizações

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história

Publicação - 26 de abril de 2024

Este não é apenas um marco histórico, mas uma chance de compartilhar os bastidores de cada episódio do TExTalk, o podcast que foca em contar as histórias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin