O mercado apresentou um lucro de subscrição de £5,9 bilhões (2022: £2,6 bilhões) – um crescimento de £3,3 bilhões em comparação ao ano anterior. Esse resultado contribuiu para um crescimento de 7.9 pontos percentuais e um índice combinado de 84% (2022: 91,9%) – o resultado mais robusto desde 2007. As subscrições se beneficiaram de custos mais baixos de sinistros de grandes riscos e de catástrofes naturais, com o índice combinado de 80,5% (2022:79,2%).
Pelo terceiro ano consecutivo houve um crescimento na casa dos dois dígitos, com o Prêmio Bruto Escrito (GWP) aumentando em 11,6%, para£52,1 bilhões (2022: £46,7 bilhões), incluindo um volume de crescimento de 4%. Com aumentos de preços de 7%, compensando as tendências inflacionárias, o mercado registra, assim, 24 trimestres consecutivos de melhoria nos preços.
O esforço para melhorar o desempenho e reduzir os custos de fazer negócios no Lloyd’s resultou numa redução adicional de 0,1% no índice de perdas atricionárias para 48,3% (2022: 48,4%), com o índice de despesas permancendo estável em 34,4% em comparação ao ano passado.
Os retornos de investimento de £5,3 bilhões (2022: £3,1 bilhões negativos), impulsionados por altas taxas de juros sem risco em todo mundo e reversão de perdas de “market to market” anteriormente contabilizadas, contribuíram para um lucro antes de impostos de £10,7bilhões (2022: perda de £0,8bilhões).
Um balanço forte e resiliente apoiou um índice de solvência central e de mercado de 503% e 207% respectivamente (2022: 412% e 181%), com um capital total, reservas e empréstimos subordinados aumentando em 12,7% para £45,3 bilhões (2022: £40,2 bilhões).
A rentabilidade sustentável e o capital resiliente do Lloyd’s refletiram-se na atualização da S&P Global elevando o mercado Lloyd’s de perspectiva estável A+ (forte) para AA- (muito forte), e A.M. Best impulsionando o mercado para positiva (perspectiva anteriormente estável).
John Neal, CEO do Lloyd’s, disse: “Os resultados que estamos reportando hoje são os melhores da história recente, com um excelente resultado de subscrição sustentado por um balanço forte e resiliente. Nossa capacidade de atrair e fornecer retornos sobre capital é vital para garantir que possamos apoiar nossos clientes através da incerteza. Continuaremos trabalhando com nosso mercado para oferecer um desempenho de lucratividade consistente, por meio de subscrição disciplinada, aumentando o valor, relevância e sustentabilidade de longo prazo do Lloyd’s.”
Por Rafaela Barreda, diretora-presidente do Lloyd’s Brasil
You may be interested

A Convenção de Montreal e a declaração especial de valor na visão dos Tribunais Superiores
Publicação - 30 de janeiro de 2026Nós, do Machado e Cremoneze, temos acompanhado com atenção os não poucos movimentos jurisprudenciais em torno da aplicação da Convenção de Montreal ao transporte aéreo internacional de…

Bradesco Seguros lança clipe da versão da música ‘You’ve Got a Friend’
Publicação - 30 de janeiro de 2026A canção responsável por embalar a campanha ‘A Descoberta’ do Grupo Bradesco Seguros, ‘You’ve Got a Friend’, clássico da compositora norte-americana Carole King e famosa pela gravação de James Taylor, acaba…

Sindsegnne cria Comissões Técnicas para fortalecer atuação institucional
Publicação - 30 de janeiro de 2026O Sindicato das Seguradoras Norte e Nordeste (Sindsegnne) anuncia a criação de suas Comissões Técnicas, uma iniciativa estratégica voltada ao fortalecimento da atuação institucional e à ampliação…
Mais desta categoria



IA redefine o trabalho no mercado de seguros sem eliminar o papel do corretor
Publicação - 30 de janeiro de 2026









